Boku no hero academia é um anime inspirado no mangá escrito e ilustrado por Kohei Horikoshi que teve sua primeira temporada lançada em 2016 e conta com quatro temporadas sendo a mais recente transmitida no fim de 2019.

Sobre o Anime

No mundo 80% da população mundial nasce com uma individualidade, poderes que variam de pessoa para pessoa. As individualidades podem ser básicas, como levitar pequenos objetos ou escutar a longa distância, como também podem ser mais forte como controle da gravidade e manipulação de chamas. Os indivíduos que tem esses poderes mais poderosos se tornam heróis e por conta disso várias instituições escolares surgiram para treinar essas pessoas.

Midorya Izuku é um jovem que almeja ser um herói como seu ídolo All Might, o herói número um e símbolo da paz, e para isso quer estudar no colégio U.A, o mais famoso entre todos.

Porém, o destino brincou com o pobre Midorya, pois ele nunca despertou sua individualidade, o que deixou ele muito frustrado, por conta disso ele sofreu muito bullying na escola, já que todas as crianças da sua idade desenvolveram seus poderes.

Mas mesmo assim quando chegou a idade de entrar na U.A ele decidiu fazer a inscrição enfrentando todas as críticas que lhe eram direcionadas, entretanto, o inesperado acontece: Midorya é presenteado com uma individualidade a qual o mesmo não pode usar em toda plenitude, pois seu corpo fraco não aguenta e se quebra.

Mesmo sem controlar seus poderes ele consegue se sair bem nos testes e ser aceito no colégio U.A, onde Midorya vai trilhar seu caminho para ser um herói e também aprender a controlar sua individualidade. Com companheiros incríveis irá enfrentar a Associação de Vilões que é absurdamente forte.


Minha Opinião

Boku no Hero Academia segue a mesma fórmula da maioria dos animes shonen, um jovem que inicialmente não tem forças e futuramente consegue um poder misterioso, porém, mantem uma originalidade em alguns aspectos e tem seu lugar em meio aos grandes animes.

Comecei a assistir quando fiquei órfão de Naruto e precisava urgentemente de algo tão bom ou próximo a isso, e ele não frustrou minhas expectativas sendo um anime com história, comédia e ação bem construídos e é tudo na dosagem certa.

Eu amo como todo o universo é trabalhado, como os poderes são distribuídos e como eles são autênticos. Um dos pontos que mais gostei é o rank de melhores heróis, e você vai conhecendo eles aos poucos no decorrer do enredo.

O estúdio fez um ótimo trabalho na animação, deixando tudo em uma fluidez perfeita e não entrega cenas caricatas como vemos em animes famosos como, Naruto e Black Clover.

E isso tudo fica mais incrível com os personagens que são carismáticos, Todoroki e seu drama familiar, uma das melhores histórias que nos é apresentada aqui, e sua individualidade meio-frio meio-quente que influencia muito em seus problemas com seu pai: o herói número dois.

E como a maioria dos shonen, aqui é trabalhado uma rivalidade entre Midorya e Bakugou, sendo que os problemas surgem mais do lado do Bakugou que não aceita que o fracote de sempre comece a ficar forte, entretanto, acho a rivalidade dos dois bem rasa e nem um pouco sólida.

Sem mais delongas, Boku no hero Academia é um anime para quem gosta de heróis e quem curte One Punch-Man vai amar, ele pode ser assistido pelo serviço de Streaming Crunchyroll.

BOKU NO HERO ACADEMIA

Diretor: Kenji Nagasciki

Ano de lançamento: 2016

Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um heroi — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de herois mais prestigiosas do mundo

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros