Vinland Saga é uma anime baseado na série de mangá escrita e ilustrada por Makoto Yukimura que estreou em 2019 e faz parte do catálogo do Prime Vídeo.

Sobre o Anime

O anime gira em torno do personagem Thorfinn, filho de um grande e conhecido guerreiro chamado Thors. No passado, cansado de violência das guerras, Thors resolveu desertar e fugir do seu país para viver com sua família e criar uma aldeia sem violência e escravidão.

Depois de muitos anos, um amigo de guerra aportou na aldeia a qual ele lidera alegando que o Rei exige sua participação em uma nova guerra e se Thors recusar, a ordem receberia a sentença por desertar que é a morte, mas se ele aceitar de bom grado a sentença será esquecida.

“Uma luta que você não pode vencer se torna uma obsessão.”

Aceitando ir pra guerra, pensando no seu povo e principalmente na sua família, Thors segue com um grupo diminuto de guerreiros, mas ele não esperava que seu filho Thorfinn, ainda criança, desobedeceria sua ordens de permanecer na aldeia e entraria clandestinamente no barco, e ambos não imaginavam que aquele ato junto com uma emboscada muito bem planejada acarretaria a morte de Thors.

Depois que seu pai foi covardemente assassinato por Askeladd, Thorfinn deseja vingança e acaba seguindo com o grupo para aprender a lutar e assim vai ajudando Askeladd, pois é o único jeito do mesmo conceder um duelo para que a vingança seja feita.


Minha Opinião

Vinland Saga tem como elemento principal os vikings, algo que normalmente passo longe, pois detesto qualquer coisa que envolva eles, porém resolvi adentrar nesse universo por ser um anime, entretanto, só encontrei o mesmo que esse tipo de história pode oferecer, morte, violência e mais morte.

“Eu amo lutar, mas mais do que isso, eu odeio perder! Eu só luto para vencer!”

O enredo principal é a busca desenfreada de Thorfinn por vingança, porém acaba sendo a parte mais chata do anime, ver como uma criança doce acaba se tornando um ser desprezível atrás de uma coisa tão chata me frustrava e me deixou bem furioso no decorrer dos episódios. A segunda parte do enredo é a guerra, as tramas envolvendo como destronar um rei tirano é a parte mais legal dentro do anime, porém nem mesmo essa parte me fez ter apreço pela obra.

Acho quase todos os personagens detestáveis, principalmente nosso protagonista, que consegue ser mais insuportável que os piores vilões e isso me levou a achar vários episódios maçantes e cansativos.

O anime possui uma arte bastante agradável, bem fluída e são entregues cenas de lutas de tirar o fôlego e isso é um dos pontos positivos que posso apontar. Sem contar que a trilha sonora é perfeita, ela ajuda na imersão das cenas e na história.

A indicação vai para amantes de histórias com muita ação. Lembra muito a série Vikings, então quem curte vale a pena conferir.

VINLAND SAGA

Diretor: Shuhei Yabuta

Ano de lançamento: 2019

Thorfinn é filho de um dos maiores guerreiros vikings, mas quando o seu pai é morto na batalha contra o mercenário Askeladd, ele jura vingança. Thorfinn se junta ao grupo de Askeladd para um dia desafiá-lo para um duelo e derrotá-lo, mas acaba se envolvendo na guerra pela coroa da Inglaterra.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros