Lembra de Mim é um romance estilo chick lit da autora Sophie Kinsella, publicado em 2013 pela editora Record.

SOBRE O LIVRO

Já imaginou acordar um dia e de repente ter uma vida totalmente diferente da que conhecia? Estar casada com o homem perfeito, morar em uma mansão e ser muito bem sucedida. Seria isso um sonho? Não para Lexie, que acorda após ter batido a cabeça em um acidente, e simplesmente não se lembra mais de sua vida.

Tudo o que ela lembra, data de 3 anos atrás. Quando sua vida era desprezível. Saía de uma comemoração quando todas as suas amigas ganharam bonus no trabalho, menos ela. Era conhecida como Dente Torto, um cabelo crespo indomável, e um namorado chamado Dave Fracasso. Nada do que parece ser sua vida agora, ela se lembra.

” Você sabe como algumas coisas incríveis podem virar uma frustração total quando as conseguimos. Tipo: você economiza durante séculos para ir a um restaurante caro e os garçons são metidos a besta, a mesa é pequena demais e a comida tem gosto de congelado de supermercado. “

Lexia não faz ideia de como sua vida se transformou da água para o vinho. Foram 3 anos desde sua última lembrança, mas para ela passou somente uma noite. E conforme ela vai conhecendo essa nova vida, ela descobre que não gosta dessa nova Lexie, e que essa vida perfeita, talvez não seja nada perfeita.


MINHA OPINIÃO

A protagonista inicial é uma mulher de aparência “feia”, tem um trabalho que é um saco e uma vida bem pacata. Aquele tipo de enredo clichê que a gente tanto gosta nos romances. Mas tudo muda quando ela sofre um acidente e acorda no hospital com uma aparência totalmente mudada e uma vida aparentemente perfeita. O único problema de toda essa mudança, é que a recordação mais recente que ela tem é datada de 3 anos atrás. Ela não lembra de como sua vida foi da miséria a riqueza.

Não vão faltar gargalhadas quando Léxie finge que sabe viver a vida da alta sociedade, e acaba cometendo muitas gafes por conta disso. Ela não omite o fato de não se lembrar a transformação que sua vida teve, mas as pessoas nem de longe imaginam o quanto é traumatizante para ela viver algo que ela não reconhece. Contudo, ela não baixa a cabeça, forte e determinada ela vai lidar com tudo da melhor maneira possível.

” Toda vez que eu acho que tudo está uma merda… só fica uma merda pior ainda! – Assoo o nariz e dou um suspiro gigantesco. – Não seria fantástico se só uma vez, só uma vez, a vida se ajeitasse magicamente? “

As trapalhadas de Léxie não vão só lhe fazer rir, mas te fazer sentir muita empatia por ela, e alguma angustia em determinados momentos. Principalmente por todas as coisas “perdidas” nessa vida de ganancias. E vamos descobrindo junto com a protagonista cada vez mais sobre quem ela se tornou, e perceber que talvez sua essência não tenha realmente mudado.

Já esquecida nas minhas lembranças, por fazer um certo tempo que eu não lia nada dela, Sophie Kinsella que é minha autora favorita do gênero chick lit, me fez recordar o motivo de eu amar tanto sua escrita. E que gostoso foi acompanhar o enredo de Lembra de Mim? Impossível não indicar esse livro pra todas as pessoas. Se você gosta de se aventurar em um enredo divertido com uma escrita fluida, vai adorar lê-lo. Kinsella não falha quando o assunto é nos fazer rir, e ao mesmo tempo, torcer para o final feliz.

LEMBRA DE MIM?

Autor: Sophie Kinsella

Tradução: Alves Calado

Editora: Record

Ano de publicação: 2013

Lexi desperta após um acidente de carro em um leito de hospital, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, o uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória. Sophie Kinsella é autora da série de enorme sucesso iniciada com Os delírios de consumo de Becky Bloom. A autora também escreveu O segredo de Emma Corrigan e Samantha Sweet – Executiva do lar.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros