Mar de Rosas é o segundo livro da série Quarteto de noivas da autora Nora Roberts, publicado no Brasil em 2014, pela editora Arqueiro.

A autora tem mais de 200 livros publicados, vários bestsellers e já figurou diversas vezes na lista do New York Times.

Sobre o livro

Emmaline Grant é a mais romântica das amigas. Descrita pelas demais como a mais bela e vivaz, sempre atraiu com facilidade a atenção do sexo oposto. Apesar de não ter dificuldades em encontrar companhia, Emma ainda não encontrou o homem com quem dividir as alegrias e tristezas da vida e iniciar uma família.

Responsável pelos arranjos ornamentais na Votos – de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Parker, Mac e Laurel – trabalha incansavelmente para que suas clientes tenham o dia perfeito.

– Nunca imaginei que ser florista era uma profissão arriscada. – Jack pegou a mão de Emma e a examinou. – Mas você tem as suas feridas de guerra. – ele beijou os nós dos dedos dela.

Cada amiga tem uma função: Parker cuida da parte burocrática, Laurel é a confeiteira, Emma a florista e Mac a fotógrafa.

Jack Cooke é engenheiro e amigo de longa data de Delaney Brown, irmão de Parker, bem como das meninas. Faz anos que Jack sente atração por Emma, mas não teve coragem de revelar por medo de estragar a amizade. Mas um momento ao luar, pode ser mais forte que o bom senso de Jack.


Minha opinião

Nora Roberts é um nome conhecido para quem lê romances, principalmente de banca. Conheci a autora na adolescência e resolvi pegar essa série, que estava encalhada no meu kindle, para retomar o contato.

A história é narrada pelos protagonistas de forma alternada com foco na relação do casal, na interação com os amigos e a dedicação de Emma ao trabalho. O enredo não é muito elaborado, não há muitas reviravoltas ao longo da trama e os problemas são resolvidos apenas no final. Apesar disso, a escrita é fluída, a história é fofa e a química do casal é in.ten.sa.

Os personagens são cativantes, bem construídos, mas sem muita profundidade. Não conseguimos entender, por exemplo, os temores de Jack, pois suas questões emocionais e a relação com a família não são exploradas na história, por isso sua hesitação em avançar no relacionamento parece sem sentido na trama.

Emma tem uma família maravilhosa, pais dedicados, irmãos barulhentos e intrometidos, sua criação foi cercada de amor e cuidado. Por causa disso, Emma sempre viu a relação dos pais como um parâmetro a ser atingido e embora seja amiga de Jack, não entende a resistência dele em relação a dar mais espaço para ela.

Os gestos, os momentos. E o mais importante de tudo: mostrei meu coração e o entreguei a ele, mesmo quando não acreditava que ainda não podia ou queria aceitá-lo. Eu o entreguei assim mesmo, como um presente. Mesmo que fosse parti-lo.

Apesar da fobia de compromisso, a relação do casal é bastante saudável, pois o mocinho se esforça em agradar a mocinha com gestos e palavras, valoriza a dedicação dela ao trabalho e admira a forma gentil que ela trata a todos.

Um ponto interessante é a relação entre as amigas, a importância do trabalho na vida delas e mais precisamente de Emma. Toda a dedicação, amor pelo serviço desempenhado e o sentimento de realização profissional permeiam o livro do início ao fim. Outro ponto importante é a naturalidade que tratam a vida amorosa de Emma, sem julgamentos ou machismo.

Mar de rosas é o típico romance água com açúcar que não exige muito do leitor, uma história segura para deixar o coração quentinho.

Vale destacar que a série Quarteto de noivas é composta por quatro livros, cada um narrando à história de uma das amigas. Todos os livros foram publicados pela editora Arqueiro e são eles: Álbum de casamento, Bem-casados e Felizes para sempre.

MAR DE ROSAS

Autor: Nora Roberts

Tradução: Janaína Senna

Editora: Arqueiro

Ano de publicação: 2014

Em Mar de rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas, o amor floresce junto com os primeiros botões da primavera. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar. Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre. Mar de rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão. **** Dona de uma beleza estonteante e de um jeito doce e sempre agradável, Emma atrai muitos homens e tem uma incrível habilidade com eles – principalmente na hora de dispensá-los. Mesmo com tantos pretendentes, ela ainda não encontrou o príncipe encantado com quem sonha desde menina. Talvez porque ainda não tenha procurado no lugar certo: bem debaixo do seu nariz. Jack Cooke é um arquiteto atraente, bem-sucedido e melhor amigo do irmão de Parker, uma das sócias e amigas de infância de Emma. Muito próximo das fundadoras da Votos, ele é praticamente da família. Quando percebe que seus sentimentos por Emma vão além de uma simples amizade, Jack fica muito confuso. Agora, para essa história dar certo, eles terão que encontrar o ponto de equilíbrio entre o solteiro avesso a compromissos e a mocinha romântica que sonha em se casar e ser feliz para sempre.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros