No Mundo da Luna é um livro de romance chick lit escrito pela autora brasileira Carina Rissi e publicado em 2015 pela Verus Editora, selo do Grupo Editorial Record.

Sobre o Livro

Luna Braga é uma jovem de 24 anos, recém-formada em jornalismo, que trabalha como recepcionista na revista Fatos&Furos. É comandada pelo editor-chefe Dante Montini, que está tentando salvar a revista que não anda muito bem de vendas ultimamente, principalmente depois que perdeu alguns jornalistas para a concorrente. Precisando poupar despesas, ele distribui algumas colunas da revista entre os jornalistas que sobraram, e é assim que Luna acabou responsável pela primeira coluna de sua vida, a de horóscopo.

Apesar de vir de uma família cigana, Luna nunca acreditou ou levou jeito com essas coisas de misticismo e astrologia, mas mesmo se sentindo uma fraude, ela resolve abraçar aquela oportunidade, vendo nisso uma chance de sair da recepção e alavancar sua carreira como jornalista. Ela compra um baralho em uma loja exotérica e, através das cartas, passa a bolar os textos dos signos e a assinar a coluna como Cigana Clara.

A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê.

O que ela não imaginava é que não só a coluna se tornaria um enorme sucesso entre os leitores e até mesmo entre sua melhor amiga Sabrina com quem mora, para seu desespero, como também mudaria tantas vidas e a sua inclusa, uma vez que aparecem no seu caminho dois homens que vão inesperadamente mexer com seus sentimentos e deixá-la confusa. Um deles é o novo fotógrafo freelance contratado da revista, Vini, e o outro é ninguém menos do que seu chefe grosseiro e irresistível, Dante.


Minha Opinião

Minhas expectativas para esse livro estavam altas, afinal eu já tinha lido outros livros da Carina Rissi e gostado muito das histórias divertidas e descontraídas que ela escreve, sou muito fã de romances chick lit. E posso dizer que terminei a leitura me sentindo muito feliz e satisfeita, com o objetivo atingido. Mais especial ainda fica por se tratar de um trabalho tão bem-feito de uma autora nacional.

É uma história leve, divertida, sobre uma protagonista que tem problemas comuns como tentar subir na carreira, busca ser valorizada no trabalho, está disposta a aprender com profissionais experientes da área, que tem contas para pagar e passa um sufoco com isso (do aluguel do apartamento e principalmente do seu carro que sempre dá problemas), que fica indecisa sem saber o que fazer quando dois homens diferentes se interessam por ela. Tudo isso poderia ser comum e real, se não fossem as “coincidências” constantes que sua coluna de astrologia causou na vida das pessoas, quase que como magia.

– Você não devia me abraçar assim – falei, fechando os olhos. – Desse jeito vou acabar gostando de você mais do que devia.
– Quem dera eu tivesse tanta sorte – ele comentou, irreverente, mas me apertou ainda mais forte contra o peito, afundando o rosto em meus cabelos.

Os personagens coadjuvantes são muito cativantes. Vários deles por serem família ou amigos próximos, são íntimos da Luna, então constantemente estão brincando com ela, dando conselhos, ajudando quando ela precisa ou pedindo ajuda porque confiam nela. Essa relação de amizade, respeito e amor é muito bonita de se ver entre os personagens, nota-se o quanto são unidos e se preocupam uns com os outros. Eu adorei a relação dela com sua avó Cecília e com seu irmão Raul.

Mas por mais que eu tenha sido cativada pelos protagonistas e queria saber como as coisas entre eles se desenrolariam, ainda assim é preciso que se diga que não foi muito fácil em alguns momentos. Tanto a Luna quanto o Dante são personagens muito imaturos. Qualquer problema, mal-entendido ou insegurança, eles não conversavam para se entenderem, eles simplesmente deduziam o que quisessem e brigavam um com o outro, isso quando não levavam ao extremo e se ofendiam. Isso não condiz muito com a idade deles (ela tem 24, e ele tem 31 anos), já são adultos. Eu sei que esse comportamento foi pelo bem da dramaticidade da história, mas diversas vezes precisei relevar para não perder a paciência com alguma briga que podia simplesmente ser resolvida no diálogo.

– No amor e na guerra, vale tudo – apontei.
– É – ele concordou. – Só não estou certo de qual situação estamos vivendo.

Mas não é o tempo todo assim. Na maior parte do livro, Luna e Dante ficam se provocando e de picuinha, na tentativa de negar veementemente o que sentem um pelo outro, afinal aquela relação não podia acontecer, eles trabalham juntos, são chefe e funcionária, não se suportam, então tentam evitar ao máximo de se envolverem, acreditando que aquilo é errado. É claro que o amor, a admiração, desejo e companheirismo falam mais alto e eles acabam não resistindo e se entregando, e toda essa construção é gostosa de ler, você fica na expectativa e na curiosidade para saber como aquele relacionamento vai se desenrolar.

Existe um conto chamado A Entrevista, escrito pela Carina Rissi, que mostra como foi a entrevista de emprego da Luna para entrar na revista Fatos&Furos, e quem a entrevistou foi o próprio Dante. Essa entrevista foi apenas mencionada no livro, mas nesse conto vemos com mais detalhes como foi esse momento. Trata-se de um trecho que fazia parte do livro originalmente, mas acabou sendo retirado na revisão porque o livro já estava muito grande. É interessante e engraçado ver como foi o momento que Luna e Dante se conheceram (e as atrapalhadas dela de nervosismo durante a entrevista). Para quem leu o livro, é válido a leitura desse conto também como uma curiosidade a mais.

No Mundo da Luna é mais uma marca registrada da Carina Rissi no que diz respeito a criar histórias cativantes com protagonistas cheias de personalidade, com suas inseguranças, mas também determinadas a lutarem por aquilo que querem. Recomendado para quem gosta de romances leves, fofos e fáceis para passar o tempo e se divertir.

NO MUNDO DA LUNA

Autor: Carina Rissi

Editora: Verus

Ano de publicação: 2015

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficia do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros