Atenção!

O livro contém cenas de abuso infantil e violência contra a mulher.

O melhor de você é um romance escrito por Mia Sheridan, publicado por aqui em 2018 pela Universo dos Livros.

Sobre o livro

O livro conta a história de Ellie e Gabriel, pessoas marcadas por tragédias que encaram a vida de maneira muito diferente uma da outra.

Ellie é uma menina doce e inteligente que tem seu mundo virado de ponta cabeça depois de ser abandonada pela mãe. Com pouco tempo de vida, a mãe de Ellie precisa deixá-la com seu parente mais próximo. Infelizmente, ela não tem escolha e acredita que deixar a filha com o pai é a única opção, já que Ellie não teria muitas chances de ser adotada por causa da idade.

Disse para o meu coração que parasse de bater.
Mandei que parasse de doer.
Declarei a ele que não permitiria que ele doesse mais.
Nunca mais.

A vida de Ellie se torna um inferno, pois seu pai é negligente e perverso. Ela acaba crescendo em um lar sem amor e por causa da timidez e baixa autoestima não consegue fazer amigos na escola.

Após ser sequestrado e mantido em cativeiro por anos, Gabriel consegue fugir. Mas as atrocidades vividas o impedem de ter uma vida normal. Gabriel tem dificuldade em interagir social e fisicamente. Viver com um irmão super protetor também não ajuda muito a se libertar do fardo.


Minha opinião

Não foi meu primeiro livro da autora, por isso já sabia o que esperar. Ela costuma escrever histórias dramáticas com mocinhos sofridos que acabam encontrando uma segunda chance ao descobrirem o amor. Para viverem plenamente esse amor eles precisam, antes de tudo, sarar as feridas para que os traumas não atrapalhem o relacionamento e para que não sejam tão dependentes dos parceiros.

Esse livro é quase uma competição entre os protagonistas de quem foi mais desgraçado pela vida. Impossível não ficar triste pelos personagens, principalmente, pela mocinha que teve uma vida miserável. Ganhou o troféu.

Ellie já foi tão machucada que criou uma armadura ao seu redor. Mas, em que pese esta armadura a proteger de se aproximar e criar vinculos com outras pessoas, ela é passiva com as coisas ruins. Ela não consegue mais lutar e acaba aceitando resignada as pedras que lhe são jogadas.

No mínimo, antes, sempre pude contar com minha aparência. Agora eu não tinha mais nada.

Gabriel está cansado da solidão. Ele quer ter uma vida normal. Depois que conhece Chloe Bryant e esta se mostra interessada nele, Gabriel resolve se preparar mental e fisicamente uma aproximação. Assim, ele vai até a Pérola prateada para contratar os serviços de alguma moça.

Ellie acaba chamando a sua atenção e concorda em tentar prepara-lo para interagir fisicamente com outras pessoas, mas a proximidade e a atração acabam fazendo com que Ellie desista do trato. Mas Gabriel já está apaixonado e não vai desistir tão facilmente da moça que conquistou seu coração.

Mas uma desgraça faz com que Ellie precise dos cuidados de Gabriel. O carinho e amor com que é cuidada acaba por ruir toda proteção que Ellie tinha erguido ao seu redor. Todavia, não é seguro para eles que Gabriel seja todo o seu mundo. Por isso, ela vai precisar se consertar e descobrir quem realmente é antes de viver seu grande amor.

Não se impeça de sonhar. Sonhos são o que mantém nosso coração vivo.

Eu gostei bastante dos personagens secundários, embora eles não tenham tido muito espaço na trama. Acredito que teria sido mais equilibrado se autora tivesse desenvolvido mais a relação entre os irmãos e George bem como com Chloe. Dar mais espaço aos personagens, assim, a história não ficaria tão pesada.

Faltou ainda um alívio cômico, mas isso é algo que também não encontramos nos outros livros da autora. Apesar de ter gostado do livro, ele não conseguiu superar A voz do arqueiro. Que continua sendo o meu favorito.

O livro trata de temas bem tristes, então não é indicado para pessoas sensíveis. Lembrando que tanto Ellie quanto Gabriel sofreram bastante, ou seja, a desgraça é em dobro. Fora isso, é uma boa leitura para passar o tempo, sentir o coração quentinho e desenvolver a empatia.

O MELHOR DE VOCÊ: UMA HISTÓRIA DE AMOR

Autor: Mia Sheridan

Tradução: Cristina Calderini Tognelli

Editora: Universo dos livros

Ano de publicação: 2018

Sinopse

Uma mulher destroçada… Crystal aprendeu há muitos anos que o amor só traz sofrimento. Não sentir nada é muito melhor do que ser magoada de novo. Ela protege o coração ferido por trás de uma fachada impassível e traz dentro de si uma profunda desconfiança com relação aos homens, que, segundo sua experiência, só exploram e depois menosprezam as mulheres. Um homem necessitando de ajuda… A despeito de seu passado terrível e sombrio, existe uma inegável bondade em Gabriel Dalton. E, apesar de saber o preço dessa equação, Crystal se sente atraída por ele. O magnetismo dessa relação está derrubando suas defesas e a esperança a faz questionar tudo ao seu redor. Somente o amor pode reparar um coração partido… Crystal e Gabriel nunca imaginaram que o mundo, que roubara tudo deles, traria-lhes um amor tão arrebatador. No entanto, o destino só os conduzirá até certo ponto, e depois a escolha será deles: endurecer seus corações uma vez mais ou criar coragem para arriscar tudo pelo amor?

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros