O Poder dos Seis é o segundo livro das série Os Legados de Lorien que iniciou em Eu Sou o Número Quatro assinado por Pittacus Lore, pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes. A série foi lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca em 2011.

Sobre o Livro

Marina é a número Sete e vive em um convento em Santa Tereza na Espanha junto com sua Cêpan Adelina. Por passar inúmeras dificuldades no decorrer da vida nômade que tinham, Adelina acabou ajuntando-se ao convento que lhes abriu as portas quando estavam com fome. Entretanto, Adelina acabou esquecendo sua verdadeira missão, treinar a número Sete até estar forte o bastante para enfrentar os perigos vindouros, e isso fez com que ela tentasse a qualquer custo desacreditar toda história que a mesma ensinou para a garota.

” O Número Um foi capiturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quénia.
Com o Número Quatro, em Ohio, eles fracassaram. Eu sou a Número Sete. Uma das seis que ainda sobrevivem. E estou pronta para lutar.”

Marina por outro lado sabe das suas responsabilidades e tem convicção de quem é, e as cicatrizes em seu tornozelo estavam lá para quebrar os argumentos de Adelina. Sendo negligenciada pela pessoa incumbida de treiná-la, Marina aprende tudo sozinha, aprende como lidar com seus Legados que começaram a aparecer e pretende a qualquer custo deixar o convento e ir atrás dos outros, ainda mais depois de ver na internet sobre um garoto chamado John Smith que está sendo acusado de destruir sua escola nos Estados Unidos, e ela tem certeza que ele é o número Quatro. E tendo que entender misteriosos sonhos que vem presenciando com uma garota que ela também julga ser uma deles, Marina vai ficar ainda mais assombrada quando descobre que os Mogadorianos estão a vigiando. Será que Marina enfim vai se encontrar com John ou os mogadorianos a encontrará primeiro?

Paralelamente nos Estados Unidos, John Smith o número Quatro, a número Seis e Sam seguem em uma fuga após a última batalha contra os Mogis que acarretou na morte de Henri e a destruição do colégio. Agora além de fugir dos mogadorianos eles terão que escapar da polícia que os consideram terroristas e John também terá que lidar com visões estranhas, a saudade da amada Sarah e uma atração repentina por Seis, além de tentar encontrar os outros Lorienos.


Minha Opinião

Fico muito feliz em fazer a releitura dessa série, pois além de perceber que ainda gosto da história vejo que agora os livros são ainda mais divertidos, emocionantes e frenéticos nas cenas de luta.

O enredo nesse livro se dividi em dois pontos de vista, o de John e o de Marina, que se intercalam entre capítulos. A perspectiva de Marina segue mais como uma apresentação da personagem como ocorre com John no primeiro livro, vemos como ela lida com seus poderes e com o fato da sua Cêpan não estar mais ligada a missão. Essa parte gira mais em torno no desenvolvimento dela como uma membro da Grade Lorica, com poucas coisas centrais do enredo da história, porém, a parte dela é a melhor do livro, ansiei pelos capítulos narrados por ela. Já no ponto de vista do Quatro, por mais que sejam chatos, podemos descobrir mais sobre o porquê dos mogadorianos quererem matar tanto nove crianças, que, numericamente, são bem inferior ao exército deles. Conhecemos mais um pouco como era a relação das duas raças antes do ataque e podemos ver mais quem é o vilão da série.

” A última frase de Seis paira no ar. Restam seis de nós. Seis contra um número desconhecido deles. E nem uma forma de sabermos como podemos nos encontrar. Somos a única esperança. A força dos números. O poder dos seis. Pensar nisso, faz meu coração bater duas vezes mais depressa que o normal”

Marina sem dúvidas é minha personagem favorita da série, ela além de ser amorosa é destemida, mesmo que seus Legados sejam mais de suporte, demostra uma coragem incrível, e a relação que cria com a pequena Ella nesse livro é muito legal. Marina encontra na garotinha uma amiga, já que não pode mais contar com Adelina.

Se eu achava Henri um péssimo Cêpan por proteger de mais John e não revelar certas coisas, Adelina roubou o trono dele, pois ela deixou Marina sem nenhuma instrução sobre várias coisas relacionada a Lorien e a ela mesma, entretanto, de certa forma, compreendo um pouco, pois ambas foram jogadas em um planeta diferente para se virar, diferente dos outros, elas acabaram passando muita fome e Adelina viu no convento uma chance de se manter viva, porém ela continua sendo um lixo de Cêpan.

Diferentemente de Marina, John nesse livro está bem chato em algumas ocasiões, achando que tudo é sobre ele e acaba se colocando e fazendo com que os outros também o coloque em primeiro lugar. E o autor aqui começa a criar um possível romance entre ele e a Número Seis que achei super forçado. Isso faz com que John fique reforçando a cada segundo a frase que Henri falou para ele “Os Lorienos só amam uma vez”, o que é estranho pois John tem certeza que ama Sarah, mas está super interessado por Seis e isso é muito irritante.

Nesse livro temos muitas cenas de ação e isso dá um ritmo muito mais rápido à história, além de ter um ar mais sombrio e misterioso. Se você gosta de livros de ficção científica, de ação e heróis pode vir a amar esse livro. E se você já leu, diga aí nos comentários qual dos nove Lorienos você mais gosta?

O PODER DOS SEIS

Autor: Pittacus Lore

Tradução: Débora Isidoro

Editora: Intrínseca

Ano de publicação: 2011

O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros