Pasta Senza Vino é do autor nacional Eduardo Krause e saiu aqui no Brasil em 2016 pela editora Terceiro Selo.

Pasta Senza Vino copy

SOBRE O LIVRO

O jovem italiano Antonello Bianchi trabalha no restaurante Giubbe Rosse, onde por vezes chega atrasado, e logo recebe uma bronca daquelas do senhor Duccio, que só não o demite pela enorme consideração que ele têm pelo pai de Antonello. Desde a morte de sua esposa, ele e o filho vivem em um pequeno apartamento e estão passando por uma crise desde que essa tragédia pegou a família de surpresa. Gennaro Bianchi se fechou para o mundo e se entregou para a bebida, abandonando seu cargo de chefe de cozinha. Pai e filho raramente trocam uma palavra quando estão em casa.

Apesar de toda tristeza, Antonello é um rapaz feliz e sempre está com um sorriso no rosto, e adora paquerar as mais belas turistas que passam pela região da Toscana. Por acaso, ele conhece a misteriosa brasiliana Aline. Uma brasileira que irá mudar sua vida de um jeito avassalador. Após um breve romance, Aline volta ao Brasil com a promessa que voltaria no ano seguinte à Itália, e junto com sua mala ela levou o coração do jovem Bianchi.

Ele então revolve vir para o Brasil, em busca de sua amada, mas acaba encontrando mais coisas do que ele poderia imaginar. Aqui, Antonello descobre mais coisas sobre o País de sua mãe e sobre sua história. Essa não é uma viagem onde ele irá apenas encontrar Aline, mas sim uma descoberta de costumes, de mudanças e, acima de tudo, de autoconhecimento.

“A feijoada nada mais é do que uma violência contra si mesmo. O sistema digestivo sofre para processar a despudorada mistura de ingredientes sem sentido. E que maravilhosa aberração culinária!”

MINHA OPINIÃO

Eduardo Krause é um autor gaúcho e quem entrou em contato foi a Oasys Cultural, empresa que agencia a divulgação de autores do seu catálogo. Eu fiquei muito feliz ao receber o livro, especialmente por ser o primeiro livro de autor nacional que eu leio esse ano! A capa é MUITO linda! A partir dela já percebemos que o livro se trata de um romance e que essa história se passa na belíssima Itália. Outra coisa que me chamou a atenção positivamente foram as frases em italiano que encontramos durante o livro, adorei conhecer novas palavras, apesar de isso por vezes confundir durante a leitura.

IMG_4256

Gostei bastante da escrita do livro, o autor Eduardo soube conduzir muito bem a história, até chegar num desfecho emocionante! Os capítulos são curtos e dão aquela vontade de quero mais. A narração é exclusiva do protagonista Antonello, que é daqueles protagonistas divertidos e fácil de gostar. Sua evolução é gradativa conforme suas novas descobertas.

Quem curte culinária também pode gostar bastante da trama, já que é um tema explorado no livro. Além de diálogos interessantes e que vem para contribuir positivamente para uma narrativa leve e em alguns casos até divertida.

Uma reviravolta quase no final do livro me fez devorá-lo em pouco tempo. No começo, eu pensei que o livro fosse ser mais um clichê dos romances atuais, mas Pasta Senza Vino me surpreendeu de uma maneira positiva! Recomendo aos fãs de romance essa agradável leitura e a oportunidade de conhecer o trabalho de outro autor nacional.

4estrelas

IMG_4267

Na Florença dos anos 60, o jovem Antonello Bianchi é um italiano indolente, machista e metido a conquistador. Sua única ocupação é atrair clientes para o restaurante em que trabalha (ou para si, quando for una bella donna). Essa vida de aventuras amorosas sofre uma virada quando ele conhece uma turista carioca, que o leva a atravessar o oceano para compreender o próprio coração. Em tom leve e envolvente, Eduardo Krause apresenta um romance com sabor e graça, os ingredientes da boa literatura.

 

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros