Ladrões de Sonhos é o segundo livro da Saga dos Corvos da autora Maggie Stiefvater, publicado aqui no Brasil pela Verus Editora. O primeiro livro se chama Os Garotos Corvos e já saiu resenha dele aqui no blog ;)

Quem leu ou assistiu sobre o primeiro livro, sabe que aquele livro foi uma surpresa pra mim, pois a sinopse do livro vende ele como algo juvenil, bobo e sem potencial, porém ele se mostra extremamente surpreendente e complexo.

Fui com bastante expectativa para o segundo volume e não me decepcionei. Ladrões de Sonhos não é tão surpreendente quanto Os Garotos Corvos, mas segue no pique de descobertas e novas surpresas.

Com a revelação de Ronan no fim do primeiro livro, temos aqui o foco completo nesse personagem e uma mudança drástica nas personalidades dos protagonistas. Noah está cada vez mais ausente com as variações de energia das Linhas Ley, Adam está descobrindo o que ter acordado essas linhas vai mudar em sua vida, Ronan está aprendendo a lidar com seus “poderes” e Gansey está mais isolado, pois no primeiro volume ele era o centro das atenções, e neste segundo cada um está lutando com seus próprios demônios e ele tem que aprender a viver com isso.

Blue é outra história. Eu tinha adorado a Blue de Os Garotos Corvos, mas a personalidade dela teve uma guinada drástica. Sempre tendo aceitado muito bem sua “condição”, ela agora está balançada e não sabe como agir com Adam e Gansey e acaba tomando decisões controversas ao decorrer da trama, com as quais eu não concordo.

Com o foco no Ronan, o personagem mais irritante e bad boy da história, sei que o livro não agradou a todo mundo, porém eu curti o mergulho no mundo de Ronan, pois ele sempre esteve muito envolto em mistério, em função da trágica morte do pai e das condições do testamento do patriarca.

Achei alguns dos aros da trama bem desnecessários, principalmente a atenção dada ao Kavinsky, personagem que quase não vemos no primeiro livro. Sei que o crescimento de Ronan precisava ser gradual, porém a “batalha” do fim do livro foi completamente fora da casinha, levando em consideração que tudo vinha sendo muito plausível até o momento ~sim, eu acho plausível um lugar no meio da floresta com árvores falantes e quebra do tempo.

Meus personagens preferidos de Ladrões de Sonhos é o Sr. Cinzento, que é bem intrigante, e a Persephone, ela é muito engraçada <3

ladroesdesonhos

Mais uma vez o livro vai acabar com uma guinada e revelação bombástica, e acredito que como no primeiro, essa revelação é que vai nortear o foco de personagem no próximo livro, nesse caso a Blue. E acho legal se isso acontecer, porque não sabemos nada de quem era essa menina antes de os garotos corvos entrarem na sua vida.

Eu curti o livro, porém não fiquei tão empolgada com Ladrões de Sonhos, como fiquei com Os Garotos Corvos. Espero que o terceiro livro supere o segundo e traga novamente coisas intrigantes e misteriosas para o enredo sem viajar muito longe dos focos já estabelecidos.

Sobre a história:

~Spoiler Alert
No fim do primeiro livro Ronan revela que consegue trazer objetos de dentro dos sonhos para a vida real e isso vai nortear todo o livro, tanto do ponto de vista de como os outros vão encarar isso, como também como ele está tentando entender o que pode fazer e como controlar e aperfeiçoar. Da mesma forma que vamos descobrir mais sobre o assassinato brutal de seu pai e do verdadeiro e incrível porquê de que nenhum de seus filhos podem voltar para sua casa e ver a mãe ainda viva. Adam despertou as Linhas Ley e agora está tentando entender o que acontece daqui pra frente e também como lidar com a Blue, de quem está cada vez mais próximo. Gansey está dividido entre a revelação de Ronan e a “traição” de Adam. As Linhas Ley estão acordadas e instáveis, Cabeswater desapareceu e há novas pessoas na cidade, atrás de um objeto, o Greywaren.

thumb_livro

4estrelasb

LADRÕES DE SONHOS

Autor: Maggie Stiefvater

Editora: Verus

Ano de publicação: 2014

Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei.
Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?
Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros