Um Marido de Faz de conta é o segundo volume da série Os Rokesbys, da autora Julia Quinn, publicado em 2019 pela editora Arqueiro.

SOBRE O LIVRO

Seu irmão Thomas é tudo o que Cecília tem na vida. Ela acaba de perder o pai e seu primo, insuportável e interesseiro, está prestes a assumir os bens da família quando ela recebe uma carta dizendo que Thomas foi ferido na Guerra. Sem opções válidas, Cecília Harcourt embarca em uma longa viagem de navio até Nova York atrás de informações. Contudo, ao chegar lá, ela descobre que seu querido irmão está desaparecido, mas seu melhor amigo e capitão do exercito, Edward Rokesby,s está inconsciente no hospital improvisado. Por ter mantido contato há tempos com o capitão, Cecília quer ajudá-lo, mas não é autorizada a entrar se não for da família, o que a obriga inventar uma pequena mentira.

” Se Edward a rejeitasse, ela acabaria na sarjeta. Sua única escolha seria voltar para a Inglaterra, e isso ela não podia fazer – não sem descobrir o que acontecera a seu irmão. Ela fizera sacrifícios demais para embarcar naquela jornada. Tinha lançado mão de cada fragmento de coragem que possuía. Não podia desistir.”

Enquanto vai recobrando a consciência, Edward Rokesbys não consegue entender o que está acontecendo e onde ele está. A pancada que recebeu na cabeça foi extremamente forte, e a dor é alucinante, portanto ele não entende o que Cecília Harcourt, irmã de seu melhor amigo está fazendo ao seu lado. Por mais que se esforce, ele não se lembra do que aconteceu nos últimos dias, sua memória de poucos meses atrás simplesmente foi apagada, mas esse é o menor de seus problemas quando escuta o comandante chamar Cecília Harcourt de Sr. Rokesbys. Como, pelos céus ele pôde ter se casado e não se lembrar?


MINHA OPINIÃO

Não existia nenhum tipo de maldade, muito menos interesse quando Cecília Harcourt gritou que era esposa do capitão Rokesbys. Ela simplesmente quis ajudá-lo em sua recuperação. Afinal a família dele estava a mares de distância, e mesmo que o contato deles tenha sido por cartas, ela era a pessoa mais próxima de uma família que ele tinha no momento. Ela não poderia deixá-lo sozinho. Enquanto descobria o paradeiro do seu irmão, ela decidiu, cuidaria de Edward.

Assim que compreenderam que ela era a Sr. Rokesbys, seu tratamento mudou da água para o vinho, e ela ficou muito grata que agora, mesmo que usando um homem inconsciente, ela receberia ajuda. Mas já estava decidido, assim que ele acordasse, ela lhe explicaria o mal entendido. Porém, quando ele acorda sem lembrança alguma dos últimos meses, Cecília vê a oportunidade de adiar a confissão, e quanto mais o tempo passa, mais difícil vai ficando contar a verdade.

” Ela o encarou com uma expressão sábia e pesarosa, e Edward quase sentiu o mesmo. Havia algo nos olhos dela – a cor, o brilho… – que, quando encontrava os dele, o fazia perder o fôlego. “

Cecília é uma personagem que dá vontade de abraçar e guardar num potinho. Ela não teve um relacionando muito afável com o pai, e agora que ele morreu e seu irmão está desaparecido, ela ficou sem ninguém. Assim como ela é a pessoa mais próxima de Edward no momento, ele também é a dela. E é nesse fio de esperança que ela se agarra. E quando a mentira que contou vai ganhando proporções, ela se vê incapaz de desmentir, alimentando cada vez mais um amor que está fadado ao fracasso assim que ele descobrir a verdade.

Por outro lado, Edward também é um personagem encantador. Assim como todos os personagens masculinos criados por Julia Quinn, ele é um cavalheiro, e mesmo que não se lembre de como se casou, o tratamento que dá a sua esposa é de extremo respeito e carinho. Mesmo sabendo que o casamento nunca foi consumado, ele não exige que o seja, ou a anulação. É um marido bastante cortês.

Um Marido de Faz de Conta não é apenas uma história de amor boba e clichê. A guerra está bastante presente nas páginas desse livro. Homens que lutam por sua majestade, saindo em missões, muitos voltando bastante machucados e alguns que não voltaram mais. O mistério de o que aconteceu com Thomas Harcourt, que não foi o que eu esperava, mas cada parte desta história é apaixonante e de uma emoção tirar o fôlego. Impossível não se comover com algo personagem, entendê-lo e admirá-lo por alguma característica que tenha.

Uma premissa que levou minhas expectativas lá no alto, e fico aliviada em dizer que não me desapontei em nenhum momento com a leitura. Essa história que pode parecer meio maluca, e realmente é uma bola de confusão, é bastante emocionante e divertidamente envolvente. Um livro para devorar e terminar a leitura com o coração bem aquecido. Mais uma vez, Julia Quinn não decepcionou, e terminou a história bem do jeitinho que te deixa querendo o próximo volume desesperadamente.

UM MARIDO DE FAZ DE CONTA

Autor: Julia Quinn

Tradução: Thaís Paiva

Editora: Arqueiro

Ano de publicação: 2019

Enquanto você dormia…

Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha, Cecilia Harcourt tem duas opções: se mudar para a casa de uma tia ou se casar com um vigarista. Para fugir desses destinos, ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar do irmão. Após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela encontra o melhor amigo dele, Edward Rokesby, inconsciente e precisando desesperadamente de cuidados. Mas, para permanecer a seu lado, Cecilia precisa contar uma pequena mentira…

Eu disse a todos que era sua esposa.

Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.

Quem dera fosse verdade…

Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar ao homem que ama. Mas, quando a verdade vem à tona, Edward também pode ter algumas surpresas guardadas para a nova Sra. Rokesby.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros