Unidos Somos Um é o sétimo e último livro da série Os Legados de Lorien assinado por Pittacus Lore, pseudônimo dos autores James Frey e Jobie Hughes, foi lançado aqui no ano em 2016 pela editora Intrínseca com tradução de Viviane Diniz.

Sobre o Livro

A batalha pela sobrevivência da terra continua, e no livro anterior é revelado a verdadeira identidade de Setrákus Ra. Setrákus Ra antes de se tornar o grande adorado Líder, que elevou a raça decadente dos mogadorianos, nada mais era que um dos anciões loricos e também uma Garde, mas devido o desapreço com o seu legado que consistia em anular outros legados, Ra se rebelou, pois queria mais poder, queria escolher qual legado teria, então começou a fazer experiências e macular a própria Lorien. Mas seu melhor amigo e também ancião Pittacus Lore o impediu de prosseguir com seus planos, mas isso apenas adiou as maquinações de Setrákus.

Iniciamos esse livro já com um grande peso de luto, pois Sarah acabou morrendo na luta no México, e isso abalou todos, principalmente John, que tenta esconder sua dor para conseguir prosseguir. Agora, o restante da Garde que estão juntos novamente terá que ao lado  dos governos unidos da terra criar um plano eficaz para derrotar os invasores, além de ter que ajudar muitos outros Gardes humanos que estão sendo caçados pelos Mogis.

“Mataram a Número Um na Malásia. A Número Dois, na Inglaterra. O Número Oito, na Flórida. E Sarah Hart, no México. Destruíram meu lar, minha família, meus amigos e a pessoa que mais amo. Meu nome é Jhon Smith. Eu sou o Número Quatro. Não tenho mais nada a perder, e esse foi o grande erro deles.”

Porém, O Adorado Líder não ficará parado mesmo após sofrer um grande dano no México. Agora que está em posse de uma quantidade considerável de energia lorica roubada do santuário, ele colocará em prática seus planos antigos, conceder legados a quem quiser e os escolhidos são os Mogadorianos nascidos naturalmente, que recebem acréscimos que nada mais são que legados corrompidos.

Agora os últimos lorienos terão que se unir mesmo com suas desavenças e ir combater seu maior inimigo, uma luta que definirá o futuro da humanidade.


Minha Opinião

Finalizado mais um vez a leitura dessa série, mesmo tendo se passado mais de três anos desde a primeira leitura, ainda gosto muito de toda a história, e esse último livro conseguiu me surpreender em vários pontos, pois é o que não lembrava de nada, cada nova situação ou revelação me pegava meio que de surpresa, e isso tudo deixou a releitura muito mais fluida e gostosa de fazer.

A escrita dos autores continua gostosa e a estranheza que tive na narrativa no livro O Destino da Número Dez não identifiquei aqui, o que faz com que descarte a hipótese de ter sido pela troca da tradutora. O livro segue apenas dois pontos de vista, o de John e o de Seis, o que me desagradou muito, pois como o enredo tem essa dinâmica de vários personagens eu tinha a impressão de que era desperdiçado muitos acontecimento que seriam essenciais para o andar da história, e como o livro não é tão grande daria para ter sido mostrado a guerra pelos olhos de outras pessoas.

“- Esta é a última vez – falo, sem me virar para ver os outros. As palavras parecem gelo na minha boca. – Chega de dar adeus às pessoas que amamos. Chega de sentimentalismo. Chega de ficar de luto. De hoje em diante, mataremos até vencer.”

Ação é algo que se vê muito nesse último livro, mas também não fica muito só em porradaria, pois as últimas pontas soltas são costuradas e finalizadas no meio do caos. Acho o final do livro um pouco corrido e de certa forma meio que aberto em relação a vida de alguns personagens, levando o leitor a querer ver um pouco mais da vida de alguns deles após o ocorrido.

Jhon aqui se mostrou um personagem bem coerente em muitas de suas ações, fazendo com que não associasse o atual Jhon com o do primeiro livro e isso é muito bom porque podemos ver esse crescimento de personagem. Apesar de estar sofrendo muito com a perda de sua amada, John não se desespera, guarda tudo dentro de si, o que pode ser algo bom perante o cenário que se encontra, como também uma coisa péssima para o próprio John, que pode não aguentar segurar tanto sofrimento calado e vir a fazer coisas equivocadas.

Por outro lado temos personagens que perdem mais o foco como o Número Nove, no meu ponto de vista os autores fizeram um descaso com ele. Outro personagem que queria mencionar é um Número Cinco, com quem tenho uma relação de amor e ódio, mesmo não concordando com o que ele fez, nem achando que ele deveria ficar isento de justiça, sinto muita pena dele e posso compreender o que o levou a escolher se aliar ao Mogis. Ele tem um desenvolvimento bacana e um fim que poderia ser muito melhor.

Para finalizar quero dizer que TODOS DEVEM DA UMA CHANCE A ESSA SÉRIE! Pois é muito legal, e se ação e ficção científica é sua praia essa indicação é para você.

UNIDOS SOMOS UM

Autor: Pittacus Lore

Tradução: Viviane Diniz

Editora: Intrínseca

Ano de publicação: 2016

A guerra está chegando ao fim. Mas o planeta só pode ser salvo se todos se unirem para lutar. Último livro da série Os Legados de Lorien, Unidos somos um chega à sua conclusão repleto de surpresas e reviravoltas de tirar o fôlego. A guerra entre a Garde e os mogadorianos, que por tanto tempo ocorreu em segredo, tornou-se um conflito global. Agora, os humanos não só precisam lidar com a realidade de que alienígenas existem, mas também que terráqueos estão começando a manifestar poderes sobrenaturais. Além de adolescentes espalhados por todo o mundo que desenvolveram Legados, a Garde também vai poder contar com o reforço do Exército dos Estados Unidos, que conseguiu reunir uma equipe livre de agentes de infiltrados. No entanto, será necessário proteger esses novos recrutas sem treinamento, já que os mogs parecem interessados demais em usá-los para seus planos misteriosos. Só que John Smith não é mais o mesmo. Depois de perder as pessoas que mais amava nesse conflito, o Número Quatro não parece disposto a permitir que haja mais vítimas. E com um incrível poder recém-descoberto, John pode ser a arma mais forte contra os mogadorianos. Mas que sacrifícios serão necessários na batalha final? Será que John abrirá mão da própria vida para proteger os demais? Em um desfecho cheio de ação e decisões difíceis, o destino da Garde nunca mais será o mesmo.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros