A Princesa de Elsseria é o primeiro livro dentro das Lendas da Floresta Azul, lançamento de 2020 da autora nacional Leslie G.

Sobre o Livro

Como herdeira do trono e guardia da floresta, a princesa de Elsseria, Liah, esconde um grande segredo. Um segredo que nem ela sabe ao certo qual é.

Com origem desconhecida, mas com sonhos estranhos que vem se tornando cada vez mais vívidos, a jovem garota precisa encontrar um balanço entre sua vida atual, as expectativas impostas a ela e um passado que a aterroriza.

Enquanto tenta descobrir suas origens e o que se passa em seus sonhos, Liah nos levará por uma jornada através desse mundo cheio de magia e mistérios.


Minha Opinião

A Princesa de Elsseria é uma fantasia super rápida de ler, com um fluxo narrativo que faz a gente correr pela história. E, com apenas 132 páginas, é um livro para devorar de uma vez.

Já entramos na trama com um primeiro capítulo cheio de mistério que cria o clima para o que podemos esperar da história. Há algo escondido no passado e na origem da nossa protagonista que vai de encontro com o que é esperado dela agora. Adotada nesse reino e criada para ser a nova governante, o peso das expectativas tomam conta da garota.

E eu sempre acho muito bacana quando temos uma trama que já coloca um tom de dúvida logo no começo. Pois, ao mesmo tempo em que vemos que a protagonista é doce, sabemos que ela é uma exímia lutadora, é esperta e talvez não tenha total controle sobre as coisas que estão acontecendo consigo. O que pode se tornar um grande problema.

Acho que vale dizer que temos um instalove bem tradicional aqui, quando somos introduzidos ao personagem do Derek, um jovem que vem do mundo humano para assumir o comando da guarda real e honrar um tratado de muitos anos firmado entre os dois povos. A conexão dos dois é instantânea, e como não sou fã do formato, preferiria que tivesse sido melhor trabalhada a soar como algo mais natural.

Outra coisa que me chamou a atenção e vai de encontro com o que mencionei sobre o livro ser de rápida leitura é que, enquanto isso funcionou muito bem nos primeiros capítulos – que são curtos e diretos -, a partir da segunda metade eu senti falta de uma maior costura entre as viradas, pois senti que estava perdendo partes da história indo tão rápido de um ponto ao outro.

Um ponto positivo é que podemos explorar um pouco mais desse universo, dos seres que vivem nele e dos conflitos que não surge logo de cara através da busca da protagonista por respostas. E a Liah é uma personagem bastante destemida e determinada, não se colocando como vítima e sempre prezando por preservar aqueles que ama.

Sobre o fim, a autora traz um plot twist bem interessante, mas que eu gostaria que tivesse ficado um pouco mais “misterioso”, digamos assim. Há uma explicação a respeito que eu preferiria que tivesse sido ocultada para ficar uma maior curiosidade sobre o que há por vir no segundo volume.

Então, caso você esteja a procura de uma fantasia nacional rápida de ler e que está disponível no Kindle Unlimited, fica aqui a dica de A Princesa de Elsseria!

A PRINCESA DE ELSSERIA

Autor: Leslie G.

Ano de publicação: 2020

Ela é a herdeira do trono, a guardiã da floresta azul, a princesa de Elsseria, e uma criatura das trevas. Liah não conhece sua origem, tampouco o tipo de sangue que corre em suas veias. Asfixiada em uma sociedade que muito espera dela, embarca em uma aventura para se encontrar, embora o que ela possa descobrir a assuste ainda mais. Este livro o levará a um mundo de magia, ameaçado por um inimigo lendário, onde uma princesa diferente tenta encontrar seu lugar e um jovem capitão se apaixona pela pessoa errada. Um mundo que seus habitantes defenderão com fúria, resgatando antigas alianças e forjando novas. Um lugar para sonhar.

Atenção! Isso é um publipost!

Essa publicação contém publicidade.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros