A nova série de comédia brasileira tem como protagonista a Dona Isadir interpretado por Rodrigo Sant’anna, uma senhora moradora em um bairro simples do Rio de Janeiro, mas que teve um filho bem-sucedido e uma cunhada que ela odeia fortemente. A vida de seu filho passa a se tornar um caos quando sua mãe precisa morar com eles na sua casa luxuosa enquanto a pandemia obrigava as pessoas a ficarem em casa. Mas o que ele menos contava (sua esposa menos ainda) era que Dona Isadir pudesse ficar durante um longo tempo.

Ao meio de muita confusão, deboche, amor, raiva e rancor, a família de Isadir vive altos e baixos, trazendo uma comédia brasileira muito interessante atentando para os dias de hoje de uma família como qualquer outra: a que carrega seus problemas, mas também a que dá espaço para amar, ou pelo menos a não odiar tanto aos demais.

A série já recebeu inúmeras críticas tanto positivas quanto negativas no Brasil e no mundo a fora, mas não consigo ver uma crítica negativa sequer para esta série, isso por que o humor que Sant’anna nos apresenta é de um humor leve, recheado de críticas sociais e de problemas familiares, mas que cada momento é valorizado pela representatividade, desde o empoderamento feminino até a comunidade LGBT+. É claro que o foco na série não está na diversidade e sim nas relações entre os membros da família de Isadir.

Senti muita semelhança com os filmes da sequência Minha Mãe É Uma Peça devido a ideia de trazer esse tipo de humor carregado no deboche, nas relações entre familiares e nas críticas sociais que hora nos mostra. É por isso que considero produções como esta as melhores que o cinema e os artistas brasileiros possam entregar.

Recomendo muitíssimo assistir o primeiro episódio e sentir, a partir daí, o humor que a série quer apresentar. Me diverti bastante com as atrapalhadas e logo trago minha opinião sobre a 2° temporada, que promete trazer mais diversão nos momentos que mais precisamos.

A SOGRA QUE TE PARIU

Diretor: Rodrigo Sant’anna.

Elenco: Rodrigo Sant’anna, Rafael Zulu, Lidi Lisboa.

Ano de lançamento: 2022

A intrometida e descontraída Dona Isadir vai morar com a família de seu filho para passar a pandemia em segurança. Era para ser temporário, mas ela não quer mais sair do lugar e, sem querer, provoca o caos na vida de todos.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros