Da autora Stephanie Laurens, Conquistada por um Visconde é o primeiro volume da trilogia As irmãs Cynster, lançado em 2016 pela editora Harper Collins.

img_5282

Sobre o livro

Heather Cynster só tem um ano para estar no páreo da procura de um casamento ideal, após isso, ela será esquecida, será considerada uma solteirona pela sociedade da Londres de 1829. Decidida a achar seu honrado marido, sem deixar de considerar paixão e felicidade em primeiro lugar, Heather resolve procurar pelo seu herói em bailes e eventos oferecidos por anfitriões com reputações duvidosas.

“As palavras eram apenas palavras, afinal. Fácil dizê-las; fácil esquecê-las.”

O Visconde de Breckenridge, que é bastante próximo da família Cynster, ao descobrir a presença de Heather em uma dessas noites, resolve despacha-la de volta para a segurança de sua casa, afinal, se for vista em alguns desses antros de perdição, que ele conhece muito bem, poderá ter sua reputação facilmente arruinada. Enquanto observa Heather indo em direção a sua carruagem, dois homens suspeitos a abordam e o visconde presencia o rapto da dama. Não é preciso dizer que partiremos com Breckenridge numa aventura de perseguição, investigação e descobertas.

Minha Opinião

Romances de época é o tipo de gênero que eu jamais vou cansar ler, aquele gênero que apesar de, em sua maioria, cortejar a previsibilidade sempre me surpreende nos pequenos detalhes. Stephanie Laurens me conquistou nisso, por acrescentar elementos inéditos e conseguir criar uma trama viciante, mesmo em longas descrições e capítulos.

O primeiro elemento surpresa que Stephanie insere na trama já instiga logo o leitor. Saberemos que alguém deseja o mal das irmãs Cynster, e, infelizmente Heather acaba sendo encontrada na hora errada e no lugar errado. Em nenhum momento nós saberemos quem está por trás deste sequestro, a única coisa que sabemos é que o nobre mandante age coagido por chantagem. Tudo isso já desperta milhões de teorias durante a leitura. Quem seria este misterioso homem? E o que a família Cynster fez para que as irmãs tenham que pagar o preço?

Apesar do mistério permear a história, como estamos falando de um romance de época, este não será o foco principal da narrativa mesmo que presente, ele será apenas o estopim para a união inesperada dos dois protagonistas. De um lado temos Heather, uma mulher bastante determinada e audaciosa, e do outro, teremos o visconde que promete conquistar Heather. O personagem é o típico libertino que leva a fama com orgulho, mas que também beira o limite da idade para se casar e garantir seus herdeiros.

“Damas como Heather Cynster deveriam vir com manual de instruções.”

O relacionamento dos dois é bastante interessante de acompanhar até certo momento. Quando já há um envolvimento maior entre os personagens e os sentimentos parecem estar esclarecidos, ambos insistem (por honra ou orgulho ou por ser o caminho mais fácil na minha opinião, classifique como quiser) em não se entregar a paixão e nesta parte que começou meu martírio com a leitura. Apesar de ter lido num ritmo bom, páginas e páginas do livro foram de total e pura enrolação. Diálogos que não levaram há lugar nenhum, cenas que não acrescentaram ao enredo e constatações óbvias, o que me incomodou bastante. A autora parece duvidar da capacidade de entendimento do leitor. Em um livro de 368 páginas, 100 poderiam ser enxugadas.

img_5283

A história se passará entre Londres e a fronteira da Escócia e é nesta parte que começo a perdoar a autora. Seremos surpreendidos pelo segundo elemento inédito em um romance de época. Além do habitual, mocinha, nobreza, rendição, clichê e claro, romance, Laurens vai além. Ela insere um elemento mágico, ou eu diria, espiritual na trama, que concede outro tom a história, dando mais significado e relevância a alguns membros da família Cynster.

Ao longo da leitura senti uma estranheza, como se os personagens secundários já tivessem na posição de protagonistas, algo que é deixado de fora para o leitor. Senti como se eu tivesse caído de paraquedas numa história em andamento. Ao dar uma rápida pesquisada no goodreads, descobri que a trilogia, As irmãs Cynster, é uma fatia de uma série ainda maior. A série Cynsters é constituída por 24 histórias, mas não pretendo desmotiva-los, afinal, não é à toa que a trilogia das irmãs ganhou uma série exclusiva. O que serve como dica, para quem tiver a oportunidade de ler Conquistada por um Visconde e se apaixonar pela escrita da autora, que é bem construída, delicada, intensa e apaixonada assim como seus personagens, é que ainda haverá um leque de histórias para serem lidas.

As cenas sensuais, diferente dos outros romances de época, não são tão superficiais e breves como estamos acostumados. Elas são intensas e bem detalhadas, porém, não leve isso para o lado erótico, muito pelo contrário, é mais uma questão de descrição de sentimentos, sensações e vontades do que outra coisa. Sobre isso eu não tiro os louros da autora, com certeza as melhores descrições de cenas de amor que li até hoje, são de Stephanie Laurens.

Fãs de romances de época, este é um livro que vai te surpreender, que vai te mostrar que dentre o mesmo, sempre poderá haver algo de novo e bom para ser mostrado, basta ter paciência. O enredo é rico e a autora te entretém com várias ferramentas de narrativa. Ao final, você se sentirá extasiado por uma deliciosa história de amor, como todos os romances históricos devem ser.

thumb_livro

4estrelasb

CONQUISTADA POR UM VISCONDE

Autor: Stephanie Laurens

Editora: Harper Collins

Ano de publicação: 2016

Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja… Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros