Coração de Jade é o segundo livro da trilogia As Crônicas de Jade da autora nacional Vitória Amancio publicado pela editora Pendragon.

Sobre o Livro

Em Olhos de Jade, Jade descobriu que seus pais estavam vivos e vivendo no mundo mágico de Magnus, também descobriu que seu pai é o rei do reino dos vampiros e sua mãe uma humana. Vivendo já há um ano em Magnus, Jade tenta se acostumar com a rotina na corte, além de aprender a conviver com seu irmãos e ao fato de ser a reencarnação de Clélia Clark, uma grande rainha vampiro.

Mas não é só o fato de ser a reencarnação dessa heroína que assombram a nova vida da jovem, ela nasceu com o DNA de três das raças de Magnus, fada, vampiro e bruxa, e isso faz dela um zumbi, algo abominado por todos em Magnus. Esses indivíduos que possuem mais de um  DNA são separados dos demais e aprisionado em um reino de ruínas e Jade agora quer a qualquer custo libertar esse povo dessa restrição.

“A morte não é um empecilho, é uma locução.”

Além de tentar entender quem realmente é e tentar ajudar seus semelhantes, Jade tem que lidar com a profecia que a fez ser deixada no mundo humano, profecia essa que envolve um grupo de pessoas reencarnadas do passado que procuram vingança. E a grande guerra que assombrou todos há muitos anos agora estar a beira de ter seu regresso, entretanto, mentiras vindas de sua própria família podem colocar em risco o desempenho de Jade nessa nova jornada.


Minha Opinião

Dando sequência a essa trilogia pude perceber que o primeiro livro, apesar de ruim, é melhor que o segundo, pois a autora comete os mesmo erros que o primeiro, mas com um narrativa cansativa, o que me fez levar muito mais tempo para terminar, mesmo sendo um livro pequeno.

A história desse livro se inicia alguns anos após o final de Olhos de Jade, Jade agora tenta se adequar a esse novo lar, nova vida e novo mundo, e é aí que as minhas primeiras críticas para com o livro surgem. Pois a autora não desenvolve esse processo de Jade acostumar com todo esse mundo novo, é tudo muito corrido, pulado, estragando todo esse momento que seria bom para o crescimento da passagem como também para nos ensinar mais sobre o mundo de Magnus.

” Antes, aplaudiam-me. Elogiavam minhas roupas, olhavam-me com admiração. Agora, quando passo seus olhos grudam no chão, isso é medo da verdade?”

O enredo é um amontoado de informações seguidas que fazem sentido, mas por falta de trabalho ficam meio apressadas. Como nas informações, também temos muitos personagens que acabam fazendo tumulto na história e não entregando nada para o desfecho da história. Os personagens também continuam na mesma, todos com muito potencial, mas sem muito desenvolvimento para brilhar.

Ainda acho as ideias da autora interessantes, criativas e promissoras e também amo a edição da editora Pendragon que é toda trabalhada e rica em detalhes.

Por fim, ainda acho que As Crônicas de Jade tem um grande potencial, que se bem trabalhado e revisado seria uma trilogia de tirar o fôlego, pois sinto que ela é meio que uma síntese de algo muito maior.  

CORAÇÃO DE JADE

Autor: Vitória Amancio

Editora: Pendragon

Ano de publicação: 2021

Um ano após ter retornado para Magnus, Jade percebe que se adaptar à vida de princesa não será fácil. Depois de uma grande briga, ela foge decidida a explorar seu mundo e descobre uma rede de mentiras que lhe foram contadas. A maldição que a assombra é muito maior do que ser tornar uma guerreira. Em busca de liberdade e lutando pelo acredita, Jade irá criar muitos inimigos enquanto tenta guardar todas as angústias em seu coração.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros