Desde o seu lançamento nos anos 90 no Japão, Pokémon sempre fez muito sucesso entre crianças, adolescentes e até adultos. Seja na versão de jogos, no anime da TV ou até mesmo em filmes. Em 2019, tivemos a felicidade de descobrir seria lançado um filme inspirado no jogo de talvez, o Pokémon mais amado de todos, o Pikachu.

A história se passa num mundo onde seres humanos e Pokémon convivem em paz e harmonia. E então, conhecemos o protagonista Tim (Justice Smith). Um garoto que nunca conseguiu capturar um pokémon mas que acaba trombando com um Pikachu falante, qual tem sua voz representada pelo ator Ryan Reynolds na versão em inglês, após ir ao apartamento do seu pai que está desaparecido. Esse Pokémon é diferente dos demais, pois Tim consegue falar com ele.

O enredo traz aquela sensação de nostalgia conforme as cenas vão avançando. Para os fãs da franquia, é impossível assistir e não ficar “Ai, olha ali um Snorlax”. Mas também, diverte bastante o público que não está tão acostumado assim com a história e o mundo de Pokémon. A história é ambientada numa cidade chamada Ryme City, onde a direção de arte fez um ótimo trabalho criando ambientes cheios de luzes e neons.

Após Tim e Pikachu irem descobrindo pistas que aparentemente levam eles à finalmente saber o que houve com Harry, pai de Tim, eles embarcam em problemas reais sempre envolvendo um Pokémon na cena. Gostei bastante desse fato, pois não ficou aquela forçação de toda hora aparecer um Pokémon por nada, na verdade eles são bastante importantes na trama e também trabalham muito bem com a parte humorística do filme.

Gostei também, do fato da história fugir um pouco do tema principal dos Animes e Jogos de Pokémon (Caçar e treinar). Aqui temos realmente um mistério a desvendar, envolvendo pessoas, pokémons e vilões bastante surpreendentes. Um ponto fraco da história, talvez seja como o filme entrega tudo tão facilmente para nós espectadores, você não precisa pensar demais para entender tudo o que está acontecendo, mas creio que talvez tenha sido essa a intenção dos produtores, entreter seu publico e não ser um filme pesado de se assistir.

Quando terminei o filme, fiquei com uma sensação de felicidade, pois sempre fui uma grande fã do anime e de jogos. As referências (os famosos fãs-services) são muitos, mas não atrapalham a história, e diverte bastante até mesmo aqueles que estão se aventurando no mundo Pokémon pela primeira vez.Esse filme com certeza será um dos mais divertidos que vi no ano, por isso recomendo para todos assistirem.

DETETIVE PIKACHU

Diretor: Rob Letterman

Elenco: Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton e mais

Ano de lançamento: 2019

O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim parte à sua procura. Ao seu lado, ele conta com Pikchu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmona… por eunquanto.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros