7SEEDS é um anime original Netflix iniciado em 2019, tendo sua segunda temporada em 2020, ele é baseado no mangá japonês escrito por Yumi Tamura.

Sobre o Anime

Os astrónomos identificaram que em breve vários meteoros iriam destruir o planeta, dizimando toda a vida conhecida. Esse fato fez com que o governo começasse a elaborar um projeto que seria a última cartada para preservar a raça humana, esse projeto foi chamado de “Sete Sementes“.

O projeto sete sementes consiste em preservar em um estado de criogenia cinco grupos de jovens adultos, contendo em cada grupo sete pessoas, as quais não fazem ideia de porquê foram escolhidas, e um guia treinado e a par de boa parte das informações. Os grupos foram chamados de Inverno, Primavera, Outono, Verão A e Verão B, e cada um se encontra em uma região específica do Japão, além de serem despertos em momentos e anos diferentes.

Essas pessoas assim que despertarem terão que aprender a viver nesse novo mundo que por mais que tenha renascido, se encontra bem diferente de como era, pois a natureza evoluiu e perigos rondam esse novo mundo, além de que vão se questionar o porquê de terem sido escolhidos para tal projeto.


Minha Opinião

7SEEDS se tornou um dos meus animes favoritos da vida e o melhor anime original Netflix que já vi. Um anime carregado de emoção, aventuras e adrenalina.

Logo no início do anime já nos é apresentado a equipe Verão B que é composta por Semimaru, Natsu, Arashi, Matsuri, Botan, Kaname, Hotaru, sete pessoas totalmente diferentes, com forças e fraquezas que os fazem únicos. É com essa primeira equipe que esse novo planeta vai sendo mostrado, e vamos acompanhar como vão conseguir sobreviver neste planeta hostil.

“Eu tenho que fazer algo para provar que sou útil. Caso contrário, serei apenas um fardo.”

Natsu é uma garota tímida, insegura e se acha uma inútil, pois cresceu sendo tratada dessa forma por sua família e todos a sua volta. Logo quando acorda da sua criogenia ela acaba se apaixonando por Arashi que a trata muito bem, porém o garoto já possui uma namorada. Natsu tenta quase de tudo, mesmo com suas limitações emocionais, chamar a atenção do garoto, coisa que não se sai muito bem pois Arashi só tem olhos para a sua amada.

Ao longo dos 24 episódios o desenvolvimento dela é bem interessante, a forma como o roteiro escolheu para deixá-la forte, que não foi somente para surpreender um garoto e sim por perceber finalmente que é realmente capaz, importante e essencial.

Ainda dentro da equipe Verão B vamos acompanhar os dramas de Arashi, um jovem que em sua vida antes da catástrofe era um atleta e adorava nadar, e tinha uma namorada chamada Hanna, quem ele é loucamente apaixonado, e ao acordar no futuro ainda tem fé de que sua amada também está viva. E por força do destino ela realmente se encontra viva e faz parte da equipe Primavera, o quanto disse será que foi o destino?

Hanna sem dúvidas é minha personagem favorita, ela se mostra forte tanto fisicamente como emocionante, perspicaz e inteligente. Por mais que esteja atrás de seu amado Arashi, ela não fica só pensando nisso, ela se importa com tudo a sua volta, em seus companheiros e isso deixa a personagem mais viva e cativante.

O anime tem toda uma pegada de sobrevivência, até então não nos foi apresentado um enredo muito grande por trás de tudo que está acontecendo o que pode ser algo bem ruim para alguns, mas acho o anime ótimo do jeito que é, porém dentro da narrativa temos alguns plots, reviravoltas interessantes que faz tudo movimentar. Uma coisa que achei bem ruim dentro do contexto de sobrevivência em um planeta hostil foi a falta de morte, temos bastantes personagem e poucos deles morrem, os que morreram são mais em flashback para desenvolver um outro personagem ou uma coisa bem aleatória.

A animação é linda, design de personagem, movimentação e fluidez também me agradaram, sem deixar de mencionar a trilha sonora e as aberturas que são divinas. Também gostaria de ressaltar a dublagem brasileira que como sempre é ótima e deixa tudo mais harmonioso.

A indicação vai para amantes de histórias de sobrevivência e quem amou a série Lost, The Wilds: Vidas Selvagens, The 100 e até mesmo o anime Dr. Stone. E aí já fez uma  maratona para assistir esse anime original da Netflix? Se não, não perca tempo e corre para assitir.

7SEEDS

Diretor: Yukio Takahashi

Ano de lançamento: 2019

A tímida Natsu desperta fazendo parte de um grupo escolhido para garantir a sobrevivência da humanidade. Juntos, eles precisam seguir suas vidas na Terra transformada.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros