Dota: Dragon’s Blood é uma série animada original Netflix lançada em 2021 baseada no jogo MOBA Dota 2 de 2013.

Sobre o Anime

Davion é um cavaleiro dragão e sua principal função é matar essas criaturas que por muito tempo atormentou os humanos. Ele é um cavaleiro com uma posição boa e bem elogiado. Porém, para tentar impedir com que um companheiro faça algo errado ele entra em um conflito entre um dragão possuído pelo demônio Terrorblade e um dragão ancião.

Agora preso nesse embate, Davion vê a necessidade de ajudar o dragão a derrotar o demônio, assim que os dois conseguem subjugar o ser maligno e mandá-lo para o inferno, o dragão se encontra fraco devido a intensa batalha, ferido gravemente ele funde sua alma com a do cavaleiro assim se protegendo dentro do humano.

Lunar Mirana é uma princesa e é incumbida de resgatar as lótus roubadas de sua deusa Selemene, essas flores são a fonte do seu poder divino, então ela as quer a qualquer custo. Agora Mirana e Marci sua guarda-costas muda irão embarcar na busca desses ladrões que são elfos, que se recusam a reconhecer Selemene como deusa.

Porém, o destino de Davion como também o da princesa se cruzam e os dois resolvem unir forças para derrotar Terrorblade que quer roubar as almas de todos os dragões anciões, mas nesse tempo, Mirana vai dúvidar de quão boa é a deusa para quem faz suas preces.


Minha Opinião

Não conhecia nada sobre Data: Dragon’s Blood, nem em relação ao jogo como também referente a essa adaptação, fui cego desbravar essa produção animada da Netflix, não achei surpreendente, mas ele conseguiu me entreter pois mescla vários elementos fantásticos que adoro, como magos, dragões e elfos.

No início achei a história um pouco confusa, várias tramas jogadas para todos os lados e fiquei me perguntando o que cada uma tinha a ver com a outra, até que todas essas tramas caminham para um único ponto que é o demônio Terrorblade, o qual nós temos um pouco de deslumbre. No final a história se revela algo bem interessante que aguça a curiosidade para ver mais de cada episódio e de uma segunda temporada.

“Não é minha responsabilidade proteger as pessoas delas mesmas, não interessa quantas qualidades boas e nobres elas possuam.”

A Netflix entregou uma animação bem legal, ela consegue ser fluida quando deve ser e se assemelha com animações como Avatar – A Lenda de Korra, a qual é produzida pelo mesmo estúdio. Dota: Dragon’s Blood traz também tanto traços dos animes orientais como aspectos das animações do ocidente, desse modo consegue trazer algo legal.

Não pude deixar de ver uma grande semelhança entre essa série animada com uma outra série animada da mesmo serviços de streaming que é O Príncipe Dragão. O universo de ambos são muito parecidos, houveram alguns pontos no decorrer da produção que relembrava de O Príncipe Dragão.

Os personagens seguem o padrão que esse tipo de histórias pede, nada muito diferente que possa ser memorável. Acho que os roteiristas poderiam trabalhar melhor a Marci, que traz uma representatividade para esse tipo de  conteúdo visual, apesar de já ser tratada como alguém forte, a personagem precisar de mais, ela precisar ser mais profunda e não só uma guarda-costas que faz o que sua princesa pede.

Davion é um personagem gostável, nos primeiros episódios achava alguns traços dele um pouco irritantes, passava um ar de querer ser o melhor, entretanto após ter sua alma mesclada com a de um dragão, vai melhorando gradualmente esse aspectos e se tornando um personagem legal.

O anime traz muitos mistérios que não foram explorados, como também uma mitologia própria e histórias emocionantes que causam raiva, alegria e tristeza. Para finalizar, a dica vai para quem curte animes tipo Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra como também para quem curtiu O Príncipe Dragão, corre e dá uma chance para Dota: Dragon’s Blood que pode ser um bom entretenimento.

DOTA: DRAGON’S BLOOD

Diretor: Park So Young, Kim Eui Jeong

Ano de lançamento: 2021

Um Cavaleiro Dragão em conflito deve usar a força do dragão interior para deter um demônio mortal nesta fantasia épica baseada no jogo.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros