Fairy Tail é um anime baseado no mangá de Hiro Mashima que teve início em 2009 e seu término em 2019, contabilizado um total de 328 episódios. Recentemente pode ser assistido na Crunchroll.

Sobre o Anime

Lucy Heartfilia é uma jovem rica e uma maga celestial, ou seja, ela pode invocar espíritos celestiais com quais tem contrato por meios de suas respectivas chaves. Lucy, além de querer fazer parte da famosa guilda Fairy Tail, almeja também ser uma famosa escritora.

“Você não morre por seus amigos… Você vive por eles.”

No mundo do anime existe muitas guildas de magos, onde feiticeiros podem se afiliar e trabalhar realizando missões e recebendo por elas. Contrariando seu pai que é contra seus sonhos, Lucy acaba saindo de casa e nessa jornada acaba conhecendo Natsu Dragneel e seu mascote e amigo Happy, e por coincidência ambos fazem parte da Fairy Tail e é aí que ela vê o passaporte para realizar um dos seus sonhos.

Natsu Dragneel é um mago veterano e um Dragon Slayers do fogo, usuário da antiga magia de matador de dragões. Natsu aprendeu a usar essa magia com seu pai Igneel que por sua vez era um dragão, porém, misteriosamente sem deixar rastros, tanto Igneel como todos os últimos dragões do mundo desapareceram, e isso acarretou com que Natsu iniciasse uma busca por qualquer rumor do paradeiro do seu pai.

E tendo a história desses dois personagens como base inicial, o anime irá se desenrolar e começar a ligar os dois a histórias de outros personagens para tecer uma trama muito maior.


Minha Opinião

Fairy Tail sem duvidas é um dos meus animes favoritos e um dos animes mais extensos que vi. Ele é clichê e isso ninguém pode negar, porém mesmo seguindo as mesmas fórmulas de outros animes ele consegue manter seus fãs, pois tem uma boa história. Entretanto, Fairy Tail também é alvo de duras críticas em relação ao seu fim e ao demasiado “poder da amizade“, o que pra mim não é algo ruim já que o anime desde o início vende isso. O humor apresentando aqui é um dos poucos que me agrada dentro desse nicho, me via rindo do nada em momentoso bobos.

A animação é uma das melhores entre os animes da época em que foi lançado e foi aperfeiçoando-se ao longo dos anos e se modificando. Os traços e os designs de personagem são lindos, além de ter uma fluidez muito boa em cenas de lutas.

O ponto mais negativo que posso apontar de Fairy Tail é o mesmo que em muitos outros animes de demografia shonen, que é o fan service com personagens femininas, aqui acho um pouco mais leve que em outros, porém a sensualização exagerada e desnecessárias ainda está ali. Porém, algo ajuda, por mais que essas personagens mulheres sejam sexualizadas ao extremo, não estão ali só para isso, vejo em muitas obras personagem que estão ali só para ter essa função, mostrar peitos e bunda, mas, aqui as garotas tem uma presença forte e mostram que são mais que aquilo, vemos magas extremamente fortes como Erza Scarlet, e vilãs sensacionais como Irene Belserion e são todas bem desenvolvidas.

“Livre-se do seu passado e viva seu presente com seus próprios olhos e ouvidos. Esse é o começo de um novo caminho.”

Algo que gostaria muito de ressaltar, que me incomoda um pouco, Lucy é a protagonista, porém isso é meio que ofuscado pela presenças de Natsu que é o típico personagem principal de anime, mesmo Lucy sendo muito importantes na história toda, não tem o destaque necessários para o seu papel.

Agora chegou a hora de falar deles, os personagens. O anime tem uma quantidade exorbitante de personagens e eu gosto um pouco de cada um, eles tem histórias legais que acabaram fazendo com que criasse um apresso, até mesmo aos vilões. Entre meus favoritos está Mirajane Strauss, ela é uma maga ranking S de Fairy Tail, ou seja, é uma das mais poderosas da Guilda, porém ela meio que suprimiu seus poderes devido a morte da sua irmã, então quando ela é apresentada, dá a impressão de ser fraca, mas em outro arco onde ela quase perde o irmão seus poderes mágicos acabam voltando, mostrando assim seu verdadeiro potencial. Além de ser a personagem mais bonitas em termo de design ela tem uma das magias mais interessantes da obra, graças a sua magia Take Over: Satan Soul ela consegue invocar almas demoníacas em seu corpo e usufruir de seus poderes, sem dúvidas a magia que mais gosto.

Sem mais nada para ressaltar finalizo dizendo que vale muito a pena assistir a Fairy Tail e se você assim como eu ama Naruto, Back Clover ou até mesmo One Piece, tem grandes chances de gostar muito.

FAIRY TAIL

Diretor: Shinji Ishihara

Ano de lançamento: 2009

No mundo místico de Fiore, a magia existe como parte essencial da vida cotidiana. Incontáveis guildas mágicas estão no centro de todas as atividades relacionadas à magia, e servem como locais para os magos que pensam da mesma maneira se unirem e conseguirem trabalhos. Lucy Heartfilia, uma menina de 17 anos de idade, deseja se tornar maga e juntar-se a mais prestigiada guilda de magos do mundo, a Fairy Tail. Após uma série de eventos ela conhece Natsu, que é um membro da Fairy Tail e a convida para se juntar a eles. Lá, Lucy conhece os estranhos membros da guilda, como o mago do gelo Grey Fullbuster e a espadachim Erza Scarlet. Juntos como uma família, eles lutam contra as forças do mal, ajudam os necessitados e ganham novos amigos, enquanto aproveitam a aventura sem fim que é Fairy Tail.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros