One Piece é um anime baseado no mangá de mesmo nome de Eiichiro Oda, que teve seu início em 1999 e ainda tem um episódio exibido por semana totalizando até o momento, 941 episódios. O anime pode ser assistido pela Crunchyroll e recentemente entrou na Netflix com os 60 primeiros episódios.

Sobre o Anime

Monkey D. Luff é um garoto que sonha em ser o rei dos piratas desde que conheceu o pirata Shanks, seu ídolo. Munido apenas de sua habilidade de transformar seu corpo em borracha, devido ao Akuna no Mi (Fruta do Diabo) que comeu, ele inicia sua viagem pelo East Blue para criar sua própria tripulação e ir a procura do famoso tesouro One Piece, o qual foi escondido por Gol D. Roger antes de morrer, o rei dos piratas, e quem o achar também receberá esse título.

“Quando vocês acham que as pessoas morrem? Quando elas levam um tiro de pistola bem no coração? Não. Quando são vencidas por uma doença incurável? Não! Quando bebem uma sopa de cogumelo venenoso? Não! Elas morrem… quando são esquecidas. Mesmo depois que eu for, meu sonho tornará realidade. Os corações doentes serão curados.”

Ao longo da jornada, Luff faz companheiros desajustados e encontra perigos que nunca imaginou, e além de grandes e poderosos piratas que também almejam o tesouro, Luff terá que enfrentar a Marinha, que possuí muitos segredos.


Minha Opinião

One Piece é um dos animes mais famosos que existe, fez muitos fãs e ainda vai fazer muitos outros no futuro. O anime é bom, eu super entendo a fama dele e do porquê de muita gente o amar tanto, porém ele não me toca ao ponto de achar ele incrível, apesar de achar super interessante o universo, eu acho divertido e emocionante em certos pontos.

Notoriamente, o anime tem um design feio, tanto no cenário como nos personagens. Os personagens tem aparências bizarras, as vezes, os braços parecem do tamanho de um corpo ou no caso das mulheres, há um excesso de curvaturas, seios e quadris que deixam tudo bem esquisito. ,

Acho que as cenas de lutas não são tão fluídas como gosto, porém são emocionantes e as vezes bobas, isso varia um pouco da seriedade do arco que esta apresentando. Como assisti apenas os 400 primeiros episódios não sei como está a animação nos anos atuais, porém já ouvi que melhorou bastante. Outro ponto que não curti tanto foi a trilha sonora, de todos os animes que vi, é a pior.

“Podem cuspir-me, insultar-me, que eu não ligo… Mas se há coisa que eu não permito é que magoem um amigo meu.”

Carregado se um humor estranho, One Piece consegue tirar risos do telespectador, ou o enfurecer, pois muitas das piadas são tão ridículas que da vergonha alheia.

O mundo mostrado para nós é bem rico e vasto, várias ilhas e cada uma com suas peculiaridades. Também temos vários mares e isso é bem bacana. A forma que os personagens conseguem poderes é algo bem original, as Akuna No Mi são frutas que concedem algum tipo de poder para quem a comer, cada fruta tem um nome e um poder diferente, porém há um efeito colateral, o usuário da fruta ao cair no mar, afunda e não consegue nadar.

E falando dos personagens, quero deixar claro que acho Luff um chato, moleque e me irritou muito no decorrer dos episódios que vi, porém ele tem suas qualidades. Quando ele gosta de alguém ele faz o possível e o impossível para ajudar, vemos isso quando ele invade uma ilha fortemente protegida da Marinha para salvar um companheiro.

Entre os personagens os que mais ganhou meu coração foi Chopper uma rena que comeu a Hito Hito no Mi (Fruta do Humano) e ganhou habilidades de uma pessoa, além de ser o médico da tripulação e ser muito fofinho. Nico Robin é a minha personagem favorita da obra, apesar de ser uma mulher forte ela é muito frágil por dentro, com um passado bem triste, além de ser usuária da Hana Hana no Mi (Fruta do Flor), a qual permite criar braços onde quiser, bem bizarro.

Sem mais delongas One Piece é uma boa opção se você gosta de histórias com piratas e se curte uma comédia meio peculiar. E ai vocês já assistiram? Estão afim de embarcar na tripulação do chapéu de palha atrás do tesouro?

ONE PIECE

Diretor: Kônosuke Uda,Junji Shimizu, Munehisa Sakai,Hiroaki Miyamoto,Toshinori Fukazawa,Satoshi Ito,Tatsuya Nagamine, Roteiro Junki Takegami,Hirohiko Uesaka

Ano de lançamento: 1999

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros