Onyx Equinox é um anime original Crunchyroll que estreou em 2020 e pode ser assistido tanto no idioma original com legenda português, como também na opção dublada.

Sobre o Anime

Os Deuses estão de certa forma revoltados com a humanidade por fazer sacrifícios aos deuses do submundo, assim desperdiçando o sangue que era pra ser só deles. Depois de uma reunião entre as divindades eles estão certos da destruição da humanidade, para assim posteriormente refazê-la. Entretanto, o deus Quetzalcoatl não está muito satisfeito com isso, ele ainda acha que a humanidade pode ser recuperada sem a necessidade de ser destruída, com isso acaba fazendo um acordo com o deus Tezcatlipoca.

Quetzalcoatl escolheria a pessoa mais improvável para ser o campeão da humanidade com a finalidade de fechar todos os portões do submundo, se o campeão fechasse todos, Tezcatlipoca não destruiria a humanidade e daria seu sangue para o outro deus, mas se o campeão falhasse, Tezcatlipoca poderia trazer a extinção da humanidade e teria o sangue de Quetzalcoatl.

Izel é um jovem que vive com sua irmã e seu dono, pois os dois foram vendidos por seu pai, certo dia sua irmã se entrega voluntariamente em seu lugar para ser sacrificada para apaziguar a fúria dos deuses. Depois da morte da sua irmã, Izel acaba indo ao submundo para resgatá-la e nesse jornada é escolhido para ser o campeão da humanidade, coisa que ele não quer, por ser medroso e fraco, porém, acaba mudando de ideia quando o emissário de Quetzalcoatl garante que, se ele cumprir a missão terá a irmã de volta.

Movido não só em salvar a humanidade, Izel embarca nesse jornada para conseguir sua irmã de volta e ao longo do caminho irá encontrar companheiros que terão um papel chave para o sucesso da missão.


Minha Opinião

Onyx Equinox é um anime que chegou de repente e não foi muito comentado como outros da mesma temporada. De início eu percebi que; os traços da produção divergem um pouco dos demais animes, o que achei bem estranho. Os traços lembram mais um cartoon que uma animação japonesa, porém consegue passar a emoção que os animes costumam ter e entrega uma história interessante de acompanhar.

O bacana nesse anime é o tema, a mitologia mesoaméricana, ele consegue trazer toda uma cultura antiga e traçar uma história onde podemos conhecer mais sobre as divindades que compõem esse panteão, o que deixa tudo mais interessante. Como a mitologia da mesoamérica não é tão explorada em mídias como séries, animes e livros o telespectador tem o gostinho de conhecer um mundo totalmente novo, que na minha opinião é muito mais cativante que as mais conhecidas, como a nórdica, grega e a romana.

Aqui, além de ser trabalhado os aspectos culturais e religiosos também é mostrado todo uma questão de raça, todos os personagens são pessoas de cor, trazendo os traços do povo Maia, Asteca entre outros.

O anime traz um design de personagem bonito e o cenário também é rico em cor, entretanto, peca em cenas com mais movimentação, deixando elas sem fluidez, o que estraga no clímax de lutas e perseguições. A trilha sonora não é das melhores, mas também não é de total ruim, dá pra ser apreciada.

Izel é sem dúvidas o personagem mais desenvolvido na história, um jovem medroso que tem um dever, salvar o mundo. Com essa jornada bem clichê Izel vai amadurecendo aos poucos e se fortalecendo ao fazer novos amigos que vão nortear várias de suas decisões, ele é um personagem que tenho amor e ódio, ao mesmo tempo que gosto de atitudes dele em determinado episódio, no próximo já tenho raiva.

Zyanya é outra personagem bem desenvolvida na história, uma jovem forte e bem treinada em técnicas de luta, teve sua aldeia destruída pelo deus do submundo Mictlantecuhtli e agora quer vingança, vendo assim em Izel a oportunidade para isso. Entretanto, Xanastaku uma outra personagem tem um desenvolvimento fraco, por mais que tenha sido essencial em vários pontos da história nada dela é bem explicado e explorado, além de ser uma personagem misteriosa.

Por fim Onyx Equinox é uma anime que vale super a pena de ser assistido e a indicação vai para amantes de uma boa história de fantasia que traz uma cultura diferente das costumeiras e para quem ama animes em geral.

ONYX EQUINOX

Diretor: Sofia Alexander

Ano de lançamento: 2020

Onyx Equinox acompanha a história de um jovem asteca chamado Izel, salvo da morte pelos deuses para se tornar o “campeão da humanidade” e salvar a raça humana da perdição. Em sua jornada, ele será forçado a descartar sua apatia e insensibilidade e provar o potencial dos humanos.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros