Em meio a tantos filmes e séries que se destacam por conter violência e densos conflitos, Ted Lasso surge como uma ótima opção para quem procura uma série leve e divertida com uma mensagem positiva.

A série acompanha a história de um treinador de futebol norte americano chamado Ted Lasso (Jason Sudeikis), que se muda para Londres ao receber um convite para treinar um time de futebol que está passando por uma péssima fase em seus jogos. O desafio é treinar essa equipe, porém mal sabe ele que a dona do time o contratou para que ele fracasse, tendo em mente se vingar do seu ex-marido que era dono do time.

Por mais que ao primeiro olhar pareça uma série sobre futebol, Ted Lasso é mais do que isso, é sobre se importar e acreditar nas pessoas, e que podemos construir um mundo melhor começando por aqueles ao nosso redor.

Ted é um homem que procura sempre praticar o bem ao próximo, ele acredita que com atitudes positivas, aos poucos pode se fazer mudanças na vida do outro. Ele procura olhar a beleza do mundo e espera que tudo fique bem mesmo em momentos mais difíceis. Como treinador, ele busca compreender e ser presente na vida de cada jogador da equipe. Na série ele fala que treina pessoas, não apenas um time, esperando o melhor de cada um deles.

Com 22 episódios divididos em duas temporadas até o momento, Ted Lasso é o tipo de seriado para assistir e relaxar. A narrativa não é cansativa, com duração média de 30 minutos, os episódios se conectam e seguem uma história que desenvolve bem seus personagens nos fazendo querer continuar.

Por mais que seja uma comédia a série traz um equilíbrio com o drama, abordando temas com ansiedade, mostrando como o apoio de um profissional e das pessoas próximas são importantes nos momentos mais difíceis das nossas vidas.

No decorrer da série vamos nos aprofundando na vida de Ted. Um dos motivos de ter aceitado se mudar para Londres foi o fim de seu casamento, sendo literalmente uma fuga do problema. Na segunda temporada mais o personagem é apresentado. Com a chegada de uma psicóloga ao time, seu passado é explorado revelando seus maiores traumas e anseios. Conseguimos entender de onde vem toda sua positividade e altruísmo.

Os atores estão muito bem em seus papéis, além de Jason Sudeikis que da vida ao protagonista, podemos destacar Hannah Waddingham e Brett Goldstein, que interpretam respectivamente Rebecca e Roy Kent, seus personagens trazem um bom equilíbrio entre drama e comédia. Roy Kent é um jogador de futebol profissional que está sempre de mal humor, mas no fundo tem um bom coração. Rebecca é uma mulher forte e decidida que teve suas estruturas abaladas após seu divórcio. Ambos os atores ganharam Emmy’s por seus papéis na série.

Outro ponto de destaque é o tema de abertura, a música composta para a série consegue transmitir o sentimento de positividade e esperança que ela se propõe a mostrar. Já na abertura é possível perceber o clima de leveza da série.

Um dos poucos pontos negativos que posso destacar são algumas piadas que parecem um pouco mal encaixadas em alguns episódios, mas nada que venha estragar a experiência de assistir a série.

Com uma mensagem inspiradora Ted Lasso é uma ótima indicação para aqueles que buscam algo leve e divertido para assistir. Vencedora do Emmy de melhor série de comédia em 2021, Ted Lasso atualmente tem duas temporadas disponíveis na Apple TV, e uma terceira temporada confirmada.

TED LASSO

Diretor: Bill Lawrence, Jason Sudeikis

Elenco: Jason Sudeikise, Hannah Weddingham, Brett Goldstein, Brendan Hunt, Nick Mohammed, Sarah Niles

Ano de lançamento: 2020

Jason Sudeikis é Ted Lasso, treinador de um pequeno time de futebol americano de faculdade da cidade de Kansas contratado para ser o técnico de um time de futebol profissional na Inglaterra, apesar da falta de experiência.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros