Protagonizado por Rowan Atkinson, consagrado por atuar como Mr. Bean, vive no personagem Trevor: um homem atrapalhado e que consegue conduzir tudo para o puro caos. Mas ele finalmente, depois de passar por muitos problemas, consegue um emprego em uma empresa que presta serviços de manutenção de casas enquanto seus donos estão fora por um tempo. E assim Trevor tem seu primeiro trabalho: cuidar de uma mansão moderna e luxuosa onde tudo vale mais do que aquilo que ele poderia pagar.

As coisas com Trevor não conseguem ser boas. Tudo parecia caminhar aos trancos e barrancos e com a chegada de uma abelha para infernizar sua vida, ela acabou levando ele para um patamar extremo: ele precisava tirar da casa ou matar aquela abelha ou então ela estaria o incomodando durante todo os dias que ficaria naquela casa;

Tudo piora quando ele, de forma inconsequente, começa a derrubar as coisas da casa. A tentativa é só matar uma abelha mas acaba caindo por água abaixo quando a casa se torna um cenário de guerra entre um homem desajeitado e uma abelha solitária.

O título em formato de minisérie de 9 episódios com 12 minutos cada, aproximadamente, me conquistou depois que vi (por anos não vendo) nas telonas o ator Rowan voltando a atuar um tipo de personagem que ele sempre soube expressar muito bem: um bobo atrapalhão onde tudo o que tenta fazer para arrumar só piora ainda mais. Essa série me conquistou fortemente. Devorei os episódios como quem sentiu falta de Mr. Bean. O que na verdade é o que acontece. Quem é fã da série de Mr. Bean, verá esse título como uma nostalgia. Se trocar Trevor por Bean, o que muda será o nome pois as personalidades são bem parecidas dos personagens.

É por isso que esta série que acabou de ser lançada na Netflix promete muito desde a nostalgia da excelente atuação do ator até as risadas que sempre são tiradas da gente. E ainda tudo melhora quando a série entrega um bom roteiro sendo criativo, o que é importante para sustentar uma comédia de qualidade.

O único problema que vi foi mais em relação à dublagem pois acabei vendo em português do que no áudio original, o que me custou muito pois a dublagem acabou não tendo uma boa qualidade para sustentar os diálogos com humor. Mas se fosse ao contrário, traria mais qualidade para aqueles que preferem assistir dublado para ter uma experiência melhor, o que acabou não sendo.

Se você quer adentrar na nostalgia de ver Mr. Bean, não deixe de dar uma olhadinha no trailer da série e opina com seus próprios olhos a nostalgia que irá surgir ao se lembrar das atrapalhas de Bean que podem muito bem ser vistas neste título.

HOMEM X ABELHA: A BATALHA

Diretor: Rowan Atkinson, Will Davies

Elenco: Rowan Atkinson, Daniel Fearn, Chizzy Akudolu

Ano de lançamento: 2022

Na série Homem X Abelha: A Batalha, conhecemos o recém-divorciado e azarado Trevor Bingley (Rowan Atkinson). Trevor está radiante por finalmente ter conseguido um emprego na House Sitters Deluxe, uma mansão de campo luxuosa e moderna. O novo funcionário é fascinado pelo lugar e está mais do que preparado para cumprir suas primeiras tarefas, até que, uma abelha persistente aparece para tirar sua paz. Conforme a pequena abelha começa a persegui-lo pela propriedade, Trevor vai perdendo a paciência e declara guerra contra o inseto. No entanto, o tamanho do animal combinado com a fúria que Trevor sente poderão causar danos irreparáveis por onde os dois passam, resta saber quem ganhará essa briga.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros