No ritmo do amor é um livro único da autora Brittainy C. Cherry, publicado pela Editora Record em 2018.

Sobre o Livro

Jasmine Greene é uma jovem cantora de apenas 16 anos forçada pela mãe a alcançar o sucesso a qualquer custo, mas tudo o que ela realmente quer é viver a adolescência como qualquer garota normal: ir a escola, ter amigos e sair com eles, e nesse meio tempo também dar atenção ao que sua alma tanto quer: cantar Soul.

Quando finalmente é matriculada em uma nova escola, ela logo que enturma com os populares, mas Elliot Adams, o garoto negro que chama sua atenção, é de outra turma. Sendo o garoto gago, frágil e magro, bem rápido vira o saco de pancadas e indo para a turma dos excluídos.  É fora da escola que eles vão se conectar. Elliot é um saxofonista muito talento, e é a música que embalará a interação desses dois apaixonados por música.  

Minha Opinião

Brittainy C. Cherry é uma exímia escritora, mas acredito que No Ritmo do Amor tenha a colocado num patamar além, se isso for possível. Ela conseguiu expressar através da linguagem musical, um fascínio que nunca tinha lido nada igual antes.

A conexão entre Elliot e Jasmine é maravilhosa, apesar do garoto não entender logo de início o que uma menina tão bonita iria querer dele. Mas eu sei! Elliot tem o coração mais puro do mundo. Ele ama sua família com tudo o que tem dentro de si para dar e recebe muito de volta. É fácil amar um personagem assim. No entanto, o que Jazz vê nele é tão profundo que o defende bravamente quando necessário.

Um fato muito particular e importante para mim dentro da história é o fato de ser um romance interracial. Elliot é o personagem negro que ama uma garota branca; e a forma como a Brittainy traz isso para a narrativa sendo uma autora negra foi de extrema importância, me deixou maravilhada.

“Só porque você está acostumado, não quer dizer que isso esteja certo.”

A ganância da mãe de Jasmine causa danos na vida de Elliot, transformando um menino doce em alguém fechado e rígido. Em contrapartida, temos na família de Elliot mulheres incríveis. A começa pela mãe Laura que é uma fortaleza que em nenhum momento desiste do filho, e também a irmã, Katie, que o defende com unhas e dentes.

Eu amo quando tem passagem de tempo nas histórias, e aqui é uma mudança que vem para movimentar a dar mais madurez para os personagens. Não deixa de ter uma boa dose de drama e aquelas situações tensas em que Elliot e Jasmine precisam se enfrentar para superar e mudar.

Cansada do que a mãe faz, Jasmine decide dar um fim nessa relação tóxica e volta para Nova Orleans na tentativa de reencontrar a si mesma e o garoto que ela tanto amou. Mas Elliot não é mais o mesmo garoto franzino e que precisa ser defendido, porém, ela não vai desistir tão fácil.

“Quem diria que uma coisa poderia ser tão dolorosamente linda?”

A construção do romance em que ambos tem seus próprios demônios para domar e entender é algo que a autora faz com maestria. E que na maior parte de história foi combatida com fervor, mas a intromissão de outros personagens trouxe mais combate para a trama. Porém, é fácil amar esse casal quebrado com uma intensidade desmedida. Elliot e Jasmine passam por tantas dores, tristeza e lutas, mas como um bom romance vencem no final.

Uma leitura em que é fácil encontrar dor, escuridão e muita culpa, mas também, a autora consegue deixar uma bela lição sobre cura e amor. Um personagem que faz isso de um modo maravilhoso para os dois personagens é o T.J, o professor de música. Ele é como uma lâmpada em meio à tanta escuridão que ronda a vida de Elliot, e introduz esperança e força.

Apesar desse ser o primeiro livro de uma série lançado em 2017, não há notificações da autora sobre o próximo livro da série. Mas continuo aguardando ansiosamente, pois o trabalho da autora aqui não deixou a desejar, e fico imaginando como seria o próximo livro e seus personagens tão intensos como esse volume. No ritmo do amor é uma leitura intensa do início ao fim que com certeza vai te levar às lágrimas algumas vezes.

NO RITMO DO AMOR

Autor: Brittainy C. Cherry

Tradução: Natalie Gerhardt

Editora: Editora Record

Ano de publicação: 2018

A linda e encantadora Jasmine Greene nasceu para brilhar. Cantora nata, ela cresceu sabendo que tinha vindo ao mundo para ser famosa, pois sua mãe – uma artista frustrada que concentrava na filha todas as suas expectativas – não a deixava se esquecer disso um minuto sequer. A vida da jovem de 16 anos se resume a estúdios, aulas de dança e canto e a inúmeros testes para ser o grande nome da música pop. Ela não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina atribulada. Para Jasmine, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua paixão. Mas ela não reclama, porque, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela. Elliott Adams é uma alma atormentada. Para ele, cada dia é uma batalha a ser vencida. O rapaz tímido, humilde e franzino sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por ser gago. Mas ele é mais forte do que imagina e encontrou em seu saxofone uma válvula de escape. Tira todas as suas forças dos acordes de Duke Ellington, Charlie Parker e Ella Fitzgerald, seus maiores ídolos. Quando Jasmine finalmente consegue a permissão da mãe para frequentar a escola pela primeira vez na vida, sente que ganhou na loteria. Adora estar cercada de pessoas da sua idade, que vivem os mesmos dilemas e questionamentos… ela só odeia ver o garoto mais encantador que já conheceu na vida sofrer na mão dos valentões e fará tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar a Elliott que ele não está sozinho. Aos poucos, esses dois jovens sofredores irão descobrir que têm muito mais em comum do que o amor pela música. Mas será que vão superar as reviravoltas que o destino preparou para eles?

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros