Atenção!

Há menção ao luto e transtorno de ansiedade.

Se liga, Dani Brown é o segundo volume da trilogia Irmãs Brown. Escrito pela autora Talia Hibbert e publicado pelo selo Paralela, da Editora Companhia das Letras em 2022.

Sobre O Livro

Dani é totalmente avessa à relacionamentos, mas está em busca da tão sonhada amizade colorida para se divertir um pouquinho. Seria muito bom se o universo mandasse um sinal de quem vai ser essa pessoa. E ao ficar presa dentro do elevador da faculdade em que trabalha, é resgatada por Zaf, o segurança do local.

Aos poucos, eles estavam se tornando amigos, mas Zaf não acredita que tenha alguma chance com Dani, até que viralizam na internet por causa do salvamento e todo mundo pensa que são um casal feito um para o outro. A ideia de fingirem um namoro não poderia ter sido melhor e a resposta de Dani para o sinal que jogou para o universo.

Minha Opinião

Eu estava muito empolgada com o próximo livro da trilogia das irmãs Brown, principalmente por saber que a Dani é doutoranda, professora universitária muito focada na carreira e super apaixonada pelo que faz. Mas conforme fui lendo, também percebi que o Zaf é rabugento, aí meu coração explodiu porque não tem clichê melhor do que uma pessoa animada e outra nem tanto, como é o grumpsy/sunshine.

Após um relacionamento fracassado, pois seus parceiros sempre parecem querer mais do que ela está disposta a dar, então Dani fica cansada de magoar outros e também a si mesma. Mas não é o caso de Zaf, que está apaixonado por ela há bastante tempo e vê cada oportunidade de encontrá-la como se tivesse ganhado o dia. Então, após viralizar no Twitter, o universo conspira para que os dois fiquem juntos.

Ele propõe que finjam um relacionamento já que a ONG que criou tem como objetivo ajudar no treinamento de jogadores de rúgbi – já que o próprio já foi um – e ainda une isso à saúde mental, está ganhando notoriedade nas redes e chamando atenção de patrocinadores. Em contrapartida, Dani quer apenas um relacionamento sexual sem amarras.

“Então vou ser bem direta. Primeiro: você tem que me fazer gozar. Segundo: não pode se apegar. E terceiro: não pode dormir aqui.“

Para mim, a cereja no bolo desse livro foi a autora trabalhar muito bem a sexualidade da Dani como uma mulher bissexual. Ela é muito bem resolvida sobre o assunto, mas vê certa dificuldade em alinhar algumas questões que são bem desenvolvidas na trama. Já Zaf, tem um trauma familiar muito profundo envolvendo a morte de um ente querido que gerou nele ansiedade de se envolver com o sexo oposto, e estar nos holofotes provoca nele muitos gatilhos.

Dani é uma personagem divertida e carismática, que muitas vezes me arrancou gargalhadas e me vi apegada não só por seu senso de humor, mas também por sua inteligência. E acredito que Zaf vai conquistar muitos corações, assim como o meu foi; um homem digno de levar o título de mocinho, que amar ler romances, é gentil, trata bem todas as mulheres da vida dele (que família!) e muito romântico.

“Te amar é a coisa mais fácil que eu já fiz na minha vida.“

O casal ganhou nota máxima. Um romance em que há comunicação, cheio de diálogos honesto, muita química e desentendimentos necessários apenas para que os personagens descubram quem são e melhorem um para o outro. Em meio há tantos livros com relacionamentos tóxicos, é maravilhoso encontrar em Zaf alguém que admite as próprias fraquezas, lida com elas e ainda ajuda outros, além de um companheiro que respeita, entende e apoia como a carreira e família são importantes para Dani.

Se liga, Dani Brown é uma leitura divertida e muito madura. Aborda saúde mental dos personagens, combate a masculinidade tóxica e traz muita representatividade. A escrita da autora em terceira pessoa é muito envolvente e consegue colocar um ótimo equilíbrio entre romance, drama e humor.

Com certeza, esse é meu livro favorito da trilogia até agora. Estou muito animada para conhecer a Eve, a próxima irmã Brown. Se você está procurando um livro engraçado, com um ótimo enredo e muita representatividade, esse livro é para você!

SE LIGA, DANI BROWN

Autor: Talia Hibbert

Tradução: Lígia Azevedo

Editora: Paralela

Ano de publicação: 2022

Dani Brown precisa de um sinal. Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos. Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo. Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira. Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado. Será que o tiro saiu pela culatra? Ou será que esse é o verdadeiro sinal do universo e Dani só precisa se ligar para ver?

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros