Atenção!

Esse livro contém cenas de abuso sexual.

The chase: A busca de Summer e Fitz é o primeiro spin-off da série Amores Improváveis da autora Canadense Elle Kennedy, publicado pela editora Paralela, em 2019.

Sobre o livro

Summer Di Laurentis é uma jovem carismática e cheia de vida. Criada numa família bem estruturada, se sente inferior intelectualmente por ter Transtorno de Hiperatividade e Déficit de Atenção (THDA). Embora a família forneça todo o suporte e jamais tenha dado azo para as inseguranças de Summer, esta compara a própria vida acadêmica com a dos pais e irmãos que estudaram em universidades da Yve Legue.

“Tenho que admitir que é bom vê-la sorrindo, e ainda mais para mim. Me dirigindo toda a sua luz solar inata, em vez de me olhar com uma cautela sombria e uma certeza nublada.”

Colin Fitzgerald é um rapaz superinteligente e introspectivo que ama jogar hóquei, embora não tenha planos de fazê-lo profissionalmente. Teve uma infância conturbada, por causa da alienação parental, que impactou negativamente em seu desenvolvimento


Minha opinião

Salvo engano, The chase: A busca de Summer e Fitz é o quinto livro que leio da autora, sendo assim, é fácil perceber qual a receita que ela utiliza na elaboração de suas histórias. Em The chase, ela repete os elementos dos livros anteriores, o casal com personalidades opostas, conflitos a serem resolvidos pelos protagonistas, personagens femininas fortes, mocinhos leais entre outros.

Elle Kennedy tem uma escrita leve e divertida. A narrativa envolvente faz a leitura ser fluída e rápida. Os capítulos alternados entre Summer e Fitz proporcionam uma maior compreensão dos sentimentos e motivações dos personagens. Embora os protagonistas sejam bem construídos, os personagens secundários não foram tão desenvolvidos, algo que não aconteceu nos outros livros da autora.

“Meu antigo psicólogo sempre falava de amor-próprio. Pedia que eu fosse mais gentil comigo mesma (…). Quando a insegurança governa a sua vida, seu inconsciente não te deixa esquecer.”

Elle sempre aborda temas sérios em seus livros. Em The Chase, ela trata de Transtorno de Hiperatividade e Déficit de Atenção (THDA), assédio sexual, estupro e outros. Outro ponto presente é a sororidade e empoderamento feminino.

Summer é uma personagem fascinante, muito inteligente, alegre, divertida, gentil, carismática e simpática. Esconde das pessoas o seu Transtorno de Hiperatividade e Déficit de Atenção (THDA), pois sente vergonha da dificuldade que tem de aprendizagem. Apesar de ter feito tratamento psicológico, o transtorno acaba afetando sua autoestima, gerando inseguranças.

Acredito que a autora conseguiu pincelar, algumas das dificuldades que pessoas com THDA enfrentam rotineiramente. Igualmente, fica para a reflexão do leitor, a necessidade de darmos mais visibilidade para esse problema, exigindo mais suporte e orientação para se evitar discriminação, constrangimentos e evasão escolar.

Fitz é um personagem muito reservado e introspectivo. Sofreu muito com a relação tóxica dos pais e, principalmente, com a alienação parental e disputas judiciais. Em determinado ponto, ele conta sobre a relação parental e, é muito nítido como essa violência marcou o personagem, inclusive, moldando sua personalidade e habilidades sociais.

Todavia, a autora não aprofundou muito a questão da alienação parental, o que foi decepcionante para mim, pois além de ser um tema importante, é muito atual e recorrente nas famílias. Portanto, merecia maior espaço na trama.

Penso ainda que houve um excesso de temas, embora o assédio e o estupro casem bem na história, teria sido melhor deixar para outro livro, para que ganhassem maior destaque. Importante ressaltar que, todos os temas foram tratados de forma responsável pela autora.

“A batalha pela guarda foi ainda mais feia que o divórcio.”

Embora a leitura seja muito prazerosa, a história interessante e divertida, sinto que a autora deixou algumas pontas soltas, além do Fitz ter ficado de escanteio em alguns momentos. Ele estava mais para coadjuvante que protagonista, na maior parte do livro.

Vale destacar que o spin-off de série Amores Improváveis é composta por quatro livros, cada um narrado por um dos moradores da república: The Chase: A busca de Summer e Fitz; The Risk: O dilema de Brenna e Jake; The Play: Os desencontros de Demi e Hunter; The Dare. Já na série principal temos O Acordo, O Erro, O Jogo e A Conquista.

THE CHASE: A BUSCA DE SUMMER E FITZ

Autor: Elle Kennedy

Tradução: Juliana Romeiro

Editora: Paralela

Ano de publicação: 2019

Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean. Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão. E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim. E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles. Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo… Ele sabe onde me encontrar. CONTEÚDO ADULTO

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros