Uma Nova Chance Para o Sr. Doubler, de Seni Glaister, é um livro enviado pela TAG Inéditos em 2019 para seus assinantes, e já está disponível em ebook pela editora HarperCollins

Sobre o Livro

Doubler é um senhor que dedicou (e ainda dedica) a sua vida naquilo que é apaixonado: batatas. Vivendo sozinho na Mirth Farm, no topo de uma montanha, tendo como única companhia a Sra. Millwood responsável por cuidar de sua casa, e recebendo a visita de seus filhos eventualmente, Sr. Doubler parece estar muito confortável.

Entretanto, eventos não esperados obrigaram Doubler a sair da sua zona de conforto e viver de uma forma que ele nunca imaginou, e até pensava não conseguir. Com certeza precisar conviver com desconhecidos não estava nos seus planos, mas seria essa uma nova chance para o Sr. Doubler?

“A bondade que guardamos dentro de nós, que não compartilhamos, é inútil.”


Minha Opinião

Não foi apenas Doubler a sair de sua zona de conforto, eu também sai ao realizar essa leitura. E quem diria que um senhor que planta batatas e sua vida singela teria tanto a me ensinar? Sendo sincera, a sinopse não é a mais chamativa para mim, mas duas amigas bem próximas me indicaram e agora quero indica-lo para todo mundo.

Livros sobre crescimento pessoal não são o que eu costumo ler, ainda mais quando voltado para o público adulto, e não vou dizer que esse livro me fez querer ler todos os livros do gênero existentes, mas é isso que acho mais surpreendente nele. Ter me conquistado da forma que me conquistou sendo de um gênero que não costuma estar na minha lista de leituras.

O começo da leitura correu um pouco devagar por eu estar com um pé atrás, justamente por a sinopse não ter despertado o meu interesse. Contudo, logo que me habituei a história a leitura fluiu mais naturalmente. Por não ser um livro cheio de plot twist, como os que estou acostumada, não me senti desesperada por devorá-lo, entretanto, me mantive com vontade de seguir com o mesmo, se mostrando uma experiência prazerosa.

Essa leitura me despertou um quentinho no coração em maior parte dela. A felicidade do Sr. Doubler ao conversar com a Sra. Millwood é tão singela e genuína que chega a ser difícil não sorrir e não esperar ansiosamente por essa interação.

“O amor verdadeiro não significa muita coisa se você não é capaz de expressá-lo em uma ação perceptível.”

Um dos pontos chaves dessa história é, sem sombra de dúvidas, os idosos. Entrar em um mundo tão diferente do nosso, conhecer — e entender — pessoas que muitas vezes são incompreendidas é lindo e tudo que esse livro me ensinou irei levar para vida.

Primeiro, Doubler nos mostra que em geral apenas olhamos as coisas por fora, não tentamos entender o que realmente se passa com alguém. Essa história também me mostrou que as vezes os filhos fazem as coisas por seus pais de idade pensando no melhor para eles, mas não param para pensar o que seus próprios pais consideram ser o melhor para si.

Seni Glaister apresenta esses pontos de várias formas em seu romance, visto que conhecemos vários idosos, suas vivências, pensamentos, suas histórias de vida. A autora cumpriu com sucesso sua missão de me fazer sair da leitura carregada de ensinamentos, encarando muitas coisas de forma diferente e completamente encantada por Doubler e seus novos amigos.

Assim, recomendo esse livro para todos porque a mensagem que essa história traz é linda e importante. Porém, tenho certeza que ele irá agradar ainda mais aquelas pessoas que gostam do gênero de crescimento pessoal e aquele que estão dispostos a aprender coisas novas.

UMA NOVA CHANCE PARA O SR. DOUBLER

Autor: Seni Glaister

Tradução: Giu Alonso

Editora: HarperCollins/TAG Inéditos

Ano de publicação: 2019

O sr. Doubler mora sozinho na Mirth Farm, no topo de uma montanha, tendo como única companhia a sra. Millwood, que cuida da sua casa. Não que isso o incomode, ele até prefere a vida isolada dedicada aos seus tubérculos. Plantadas com grande dedicação, as batatas do sr. Doubler são o seu legado, e nada mais lhe importa. No entanto, quando a sra. Millwood fica doente, o mundo como o sr. Doubler conhece desmorona, e ele se vê forçado a uma nova realidade – repleta de estranhos. Agora, de volta ao mundo renegado por ele, será que o sr. Doubler vai encontrar na gentileza de desconhecidos uma nova forma de enxergar a vida?

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros