Wytches é uma graphic novel com roteiro de Scott Snyder, arte de Jock, cores de Matt Hollingsworth e letras de Clem Robins. Ela foi lançada pela DarkSide Books, em 2017.

Sobre a história

A família Rooks, composta pelo pai, a mãe e a filha adolescente, decidiu mudar para a pequena cidade de Litchfield, no estado de New Hampshire. Esse lugar remoto apresenta uma pequena população e uma estranha floresta ao seu redor.

Após chegarem nesse lugar, os segredos que a família esconde parecem ter voltado para assombrar a todos. Quais poderiam ser esses segredos? O que está acontecendo entre os familiares e o resto da cidade?

Durante o passar dos dias, veremos uma força estranha e ancestral sair de dentro da floresta. Ao que tudo indica, os Rooks despertaram algo antigo e maligno nesse lugar. Será que você consegue adivinhar o que é?


Minha opinião

Quando peguei essa graphic novel, pensei que teria mais do mesmo. O próprio título já entrega algo: teremos a figura das bruxas por aqui. No entanto, não pense que você encontrará uma mulher com as características que está acostumado. Aqui, a figura que nos é apresentada, parece vir de algo muito mais antigo e mau.

A trama começa em 1919, nos apresentando ação e mistério desde começo. Após uma cena chocante, somos transportados para o ano de 2014 e conhecemos a nossa família que será protagonista da história. Cada membro da família possui seus próprios segredos e demônios. O pai, que aos poucos revela seu passado, parece ser a cola que une todos os Rooks. Ele trabalha com ilustrações, algumas até aparecem nas entradas de capítulos, e viu na mudança para essa pequena cidade uma forma de recomeçar e fugir de antigos temores.

A mãe, que é cadeirante, representa seu papel, mas parece apagada pelo pai. Ele parece ter muito mais importância e afeto para transmitir. Já a filha, Sail, com quem mais teremos contato durante a jornada, é a clássica adolescente excluída e que sofre bullying. O diferente é que ela não está mais escondendo isso. Os seus pais sabem dos ataques e, após um fato aterrador, são transportados para essa bucólica cidade.

É interessante notar que no início pensamos que se trata de uma trama clássica. A cidade pequena, os habitantes que são mais arredios e a floresta estranha e aterrorizante que é cheia de história. No entanto, com a narrativa avançando, novos personagens aparecem e situações passadas voltam para assombrar aqueles que ficaram.

Além da trama bem escrita e elaborada, com amarras certinhas e um plot que eu JAMAIS esperava, temos todo o conjunto de criação da obra. As tirinhas feitas pelo pai aparecem, trechos de um diário da Sail completam a leitura e sentimos a narrativa sombria, rápida, frenética e constante. Ao fim, temos uma demonstração do amor em sua forma mais pura. Você acredita em bruxas? Venha conhecer um outro lado dessas figuras mitológicas.

 

WYTCHES

Autor: Scott Snyder

Tradução: Érico Assis

Editora: DarkSide Books

Ano de publicação: 2017

Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo… e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros