Lançado durante o ano de 2020, A Love So Beautiful é a versão coreana do drama chinês de mesmo nome, lançado em 2017, e tem como produtora a Kakao M. Na direção está Seo Min-jeong e roteiro de Choi Yoo-jung e Jang Yoo-yeon. No elenco estão nomes como Kim Yo-han, So Joo-yeon, Yeo Hoe-hyun, Jo Hye-joo e Jeong Jin-hwan. O k-drama é disponibilizado internacionalmente pela Netflix.

A Love So Beautiful acompanha a jovem alegre e apaixonada Shin Sol-I, uma adolescente de colegial que é apaixonada há anos pelo seu vizinho e colega de classe, Cha Heon. De personalidade expansiva e ingênua, Sol-I acaba muitas vezes vendo-se rejeitada por Cha Heon, que é mais frio e distante no começo da trama, mas sua paixão nunca desanda e ela segue firme na ideia de conseguir conquistar o rapaz um dia.

Ao seu lado, Sol-I tem como amiga a dedicada Kang Ha-young, que sempre a apoia em suas decisões e preocupa-se com seu bem-estar, sendo também o interesse amoroso de Jeong Jin-hwan, melhor amigo tanto de Sol-I quanto de Cha Heon e que é o grande responsável pelo humor e diversão do grupo.

Alinhados em um pequeno ecossistema confortável para todos juntos, o mundo de todos eles vai acabar recebendo um novo colega, o jovem nadador medalhista, Woo Dae-seong, que se apaixona por Sol-I. Vendo a atenção da moça ser tirada dele pela primeira vez, Cha Heon vai ter que se abrir mais com seus sentimentos se tiver algum interesse real na menina.

Em meio a confusões, idas a karaokês, provas, competições de natação e muito romance e comédia, A Love So Beautiful traz uma história de dinâmica de escolar que, para além do romance, retrata a amizade e o amadurecimento de um grupo de amigos que possui diferentes interesses profissionais e precisam aprender a deixar a adolescência de lado para poder tornar-se os adultos que eles sonharam em ser.


Com episódios curtos e uma trama leve e doce, A Love So Beautiful é um daqueles k-dramas feitos para distrair a cabeça em momentos que precisamos de um bom entretenimento, mas que não faça tantas exigências de nós como telespectadores.

Com uma história sem grandes reviravoltas e altamente centrada na dinâmica escolar que gira em torno de Sol-I, Cha Heon, Dae-seong, Jin-hwan e Ha-young, o que encontramos é uma grande história de amizade, estudos, decepções típicas da adolescência e uma dinâmica que beira entre o engraçado e o clichê enquanto os casais tentam se entender uns com os outros.

Essencialmente de comédia, o drama tem um grupo de personagens principais que interagem muito bem e torna quase natural observar a amizade de todos em tela. Tentando fugir de dinâmicas de rivalidade, em nenhum momento Cha Heon e Dae-seong realmente entram em “conflito” um com o outro, mesmo ambos tento interesse em Sol-I e, muitas vezes, eles tentam constantemente se entender.

Talvez um dos pontos que seja mais complicado pra quem for assistir, Sol-I, apesar de ser engraçada e doce, por vezes é excessivamente ingênua, o que pode ser proposital da história, mas em alguns pontos torna cansativo ver como sucessivas decisões ruins são tomadas por ela. E, apesar de ser um personagem bem normal dentro do núcleo do grupo, Cha Heon acaba perdendo o brilho do protagonismo para os personagens secundários.

Sua frieza proposital vira um pequeno problema quando é muito mais interessante observar os demais grupos de pessoas e não ele em si, o que também afeta a nossa impressão obre o relacionamento e os sentimentos dele por Sol-I.

De certo modo, boa parte do brilho de A Love So Beautiful resulta da dinâmica dos personagens secundários. Divertidos, complexos dentro das proporções que a narrativa concede e com química em tela muito mais clara, Jin-hwan e Ha-Young roubam boa parte das cenas para eles com uma história que é a mistura perfeita do clichê que amamos com um toque de modernidade que é sempre especial de ver em dramas.

Diferentes, mas muito apegados um ao outro, em muitos momentos os dois revelam-se mais maduros que o casal principal em suas decisões e são os personagens que, junto de Dae-seong, conduzem as melhores narrativas individuais da história.

Tocando em temáticas como a busca por entender qual a carreira dos seus sonhos e o que fazer quando nem tudo acontece conforme o planejado, passando pela paixão adolescente e a decepção dos primeiros amores e ainda apresentando um pouco do começo da vida adulta e seus diferentes infortúnios, A Love So Beautiful é uma história que não possui pontos especiais em grande destaque, mas é ainda agradável de acompanhar principalmente por seus personagens secundários e pela dinâmica de amizade estabelecida pela trama.

É um k-drama daqueles de assistir quando precisamos ocupar a mente com algo que seja simples, leve e que ainda consiga trazer personagens por quem torcemos e é uma recomendação perfeita para assistir naquele horário do almoço, quando tudo que queremos é um entretenimento rápido, mas ainda divertido.

A LOVE SO BEAUTIFUL

Diretor: Seo Min-jeong

Elenco: Kim Yo-han, Joo-yeon So, Hoi-hyeon Yeo, Hye-Jo Cho, Jung Jin-Hwan

Ano de lançamento: 2020

A Love So Beautiful acompanha Shin Sol-i (So Joo-yeon), uma estudante de 17 anos que está perdidamente apaixonada por seu vizinho e colega de classe Cha Heon (Kim Yo-han). Mas ele não parece mostrar nenhum interesse nela. Não importa o que Sol-i faça, o rapaz nunca reage como ela esperava. Acreditando que Cha Heon não sente nada por ela, Sol-i se afasta dele e entrega seu coração ao novo colega Woo Dae-sung (Yeo Hoi-Hyeon), um exímio nadador que está se transferindo para a escola dela. É exatamente aí que o drama amoroso começa. Agora, Cha Heon – que tinha sentimentos por Sol-i, mas não era confiante o suficiente para demonstrá-los – vai fazer de tudo para reconquistá-la.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros