É um filme de suspense indiano original Netflix lançado em 2020 na plataforma e dirigido por Shirish Kunder.

Jaqueline Fernandes vive no papel de Sona Mukerjee, uma mulher casada com um ginecologista que juntos administram uma clínica. Bem-sucedidos e com dinheiro no bolso, a vida de Sona muda completamente após descobrir-se grávida e logo depois vê seu marido ser preso acusado de assassinato em sequência de jovens mulheres solteiras e grávidas.

Indignada com a acusação injusta de seu marido pela polícia, Sona contata um advogado de confiança do casal, o único a poder ajudá-la depois que a cidade se voltou contra ela.

Do outro lado da moeda, o inspetor Imran (Mohit Raina) cada vez mais se aproxima de Sona durante o julgamento para que se descubra provas contra o acusado. Ele acaba se tornando um grande obstáculo para ela.

Sabendo que os recursos são escassos para defender seu marido no tribunal em uma condenação cabível de pena de morte, Sona possui um único caminho viável para comprovar que seu marido é inocente: ela deve repetir as mesmas mortes que o assassino cometera.

Prometendo ser um filme interessante, A Serial Killer não deixou de ser surpreendente. Além disso, foi um tanto curioso e engraçado. Há momentos cômicos misturando um suspense sobre crime e uma comédia de ação. Percebemos várias cenas se inspirando em clássicos filmes estadunidenses de ação e aventura.

O filme já começa bem e não possui aquelas enrolações típicas que percebemos nos filmes estadunidenses. Isso é um ponto positivo por que estamos presos o tempo todo na trama principal, sem haver fugas que mais enchem linguiça do que acrescentam como dado curioso na história.

Ambientado em uma cidadezinha curiosa na Índia, o cenário é um tanto bonito e fictício, o que garante novos ares para o filme. É curioso pensarmos como pequenos detalhes como este fazem diferença ao assistirmos a um filme.

Sempre vi as produções bollywoodianas como potencial concorrente das produções hollywoodianas principalmente comparadas aos filmes de suspense de crime. Ao contrário dos estadunidenses, as produções indianas tendem a ser inusitadas, diferentes e rompedoras do clichê americano. Este não foi diferente, mas pecou em alguns pontos em manter aqueles momentos de perseguição como em clássicas cenas de luta.

Vale a pena buscar filmes assim, com perspectivas diferentes e culturas totalmente distantes de nosso conhecimento ocidental. E a Netflix tem ajudado a produções como esta se tornarem realidade e nos mostrar que existe um outro universo cinematográfico esperando por nós. Está aí uma dica de filme que dificilmente deixará de nos prender até o final e nos valerá uma boa hora de distração.

A SERIAL KILLER

Diretor: Shirish Kunder

Elenco: Jacqueline Fernandez, Manoj Bajpayee, Mohit Raina

Ano de lançamento: 2020

Quando um médico é preso por uma série de assassinatos chocantes, sua esposa decide cometer um crime semelhante para provar que ele é inocente.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros