Este filme sul-coreano de apocalipse zumbi foi dirigo por Cho Il-hyung.

Tendo como protagonista um streamer de jogos (Yoo-Ah-Ih), sua vida muda completamente quando se vê cercado por inúmeros zumbis em seu condomínio em Seul. Preso e sozinho em seu apartamento, ele terá que lidar com a solidão e a espera sem fim de um possível resgate.

Até onde a sanidade humana aguenta a solidão? Até onde suportamos estar sozinhos tentando se proteger de um inimigo estranho e desconhecido?

À medida que o tempo passa, seus recursos se tornam escassos. Fome, sede e insanidade tomam conta de seu corpo e um dia ele terá que sair por aquela porta. Ou deverá escolher morrer sem fazer nada.

Para quem já viu inúmeros filmes dessa temática de zumbis, deverá saber que este filme não promete ser diferente. Mas um ponto positivo vai para a ambientação e como as coisas são construídas ao longo das cenas.

Muitos filmes não apresentam um lado realista de como realmente seria um apocalipse zumbi. Este também não apresenta sua versão mas nos apresenta um lado interessante de conhecer. E se você estivesse sozinho em um apocalipse zumbi e nem puder sair do local aonde se encontra? O que você faria? Como você se sentiria? De fato este filme nos põe para pensar em como podemos lidar com situações como estas.

É perceptível que o filme não foi uma grande produção por passar o tempo todo no mesmo cenário: um prédio residencial. Mesmo assim ele consegue te fisgar muito bem. Ainda mais se você curte um filme desses numa noite com nada para fazer.

São poucos os personagens que acompanham esta história. São poucos os recursos a compor o filme. Porém fica claro como naquele dito: ”simples mas bem feito”. E é por isso que é dificil não gostar quando se está procurando por algo interessante para assistir. E soma isso com o fato de ser uma produção coreana e não estadunidense. Com toda certeza vale a pena ser visto.

#ALIVE

Diretor: Cho Il-hyung

Elenco: Yoo-Ah-Ih, Shin-Hye Park

Ano de lançamento: 2020

Em #Alive, um jovem gamer precisa lutar por sua vida diante de um apocalipse zumbi, se encontrando cercado em seu apartamento. Mas a situação complica ainda mais quando a energia é cortada. Assim, ele não pode mais acessar parentes e amigos online, jogar seu game ou se conectar com o mundo exterior.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros