As Peças Infernais é uma trilogia de fantasia, da autora Cassandra Clare publicado pela editora Galera Record.

Sobre o Livro

A vida de Tessa Gray sempre foi normal e monótona. Perdeu os pais muito cedo e viveu com sua tia até que ela veio a falecer também. No entanto, logo após a morte da tia, Tessa recebe uma carta do irmão, pedindo que ela se junte à ele à Londres e assim poder ter um futuro. Sem escolhas, ela embarca em um navio e cruza o Oceano de Nova York.

Mas as coisas começam a dar errado já no desembarque. Quem a recebe não é Nathaniel, e sim duas mulheres bastante estranhas, denominadas irmãs sombrias. E as coisas só pioram quando ela chega à casa das irmãs e é obrigada a viver trancada, praticando um poder que nem mesmo ela sabia possuir.

“Ao pensar nisso, seu coração pareceu encolher no peito. Nate. Era por ele que ela estava fazendo isto, mas às vezes sentia tanta saudade dele que parecia ter engolido cacos de vidro. Sem Nate, estava completamente sozinha no mundo. Não havia ninguém por ela. Ninguém no mundo que se importasse se estava viva ou morta. Às vezes o horror desse pensamento ameaçava dominá-la e empurrá-la para uma escuridão sem fim da qual não retornaria, Se ninguém no mundo se importa com você, você sequer existe?”

Anjo Mecânico

Tudo virou de ponta cabeça em seu pequeno mundo. Tessa não sabe mais quem ela é, e nem como e porque é capaz de se transformar em outras pessoas. Tudo o que sabe é que precisa ficar boa o suficiente para se casar com o magistrado, e que de repente entrou em uma guerra mortal entre seu futuro marido e os Nephilim.


Minha Opinião

Com certeza você já conhece os caçadores de sombras de outras séries da Cassandra Clare, ou até mesmo dessa. Mas caso nunca tenha ouvido falar, Cassandra escreve fantasias sobrenaturais. Misturando o nosso mundo com o mundo das sombras. Onde há vampiros, lobisomens, feiticeiros, demônios, fadas e os nephilins. Que nada mais são que humanos com sangue de anjo, criados para matar demônios.

Dito isso, é importante saber que todos os seus livros se passam nesse mesmo mundo, e que você pode ou não seguir uma ordem de leitura de publicação. E optando por isso, sua experiência com o mundo dos Shadowhunters (caçadores de sombras) será muito mais completa. Mas, caso sua escolha seja em qualquer ordem (claro, respeitando as séries), saiba que As Peças Infernais é uma trilogia que se passa muito antes de Instrumentos Mortais. Mais precisamente na Londres Vitoriana.

“Às vezes, a pessoa deve escolher entre ser generoso ou honrado – declarou. – Às vezes, não dá para fazer as duas coisas.”

Princesa Mecânica

De primeiro momento foi o que ganhou minha atenção. Já que eu não estava tendo uma boa experiência com Instrumentos Mortais. Mas encarar esse mundo em meados do século XIX foi bastante curioso. Além de que finalmente, consegui me conectar com a escrita da autora, com seus personagens, e acabei por aplaudir de pé o seu desenvolvimento e melhora na escrita.

Indo além de uma excelente fantasia com uma guerra sem fim entre mortes de demônios e luta pelo poder, Cassandra arrisca em algo que muita gente detesta. O bendito triângulo amoroso. Mas que, acreditem, deu muito mais do que certo. A fórmula que ela usou para criar esses personagens tão únicos, funcionou tão bem, que até mesmo eu que detesto esse clichê me vi perdidamente apaixonada, e sem conseguir, de forma alguma, escolher um crush.

E é claro que por isso, temos neste enredo personagens característicos e envolventes. E o mais incrível, uma mulher no comando do Instituto, que, não preciso lembrar o quanto isso era inimaginável para a época, deixou muito homem inconformado. Mas ao contrário de se sentir exposta e humilhada perante as diversas acusações que recebe, Charlotte é cada vez mais determinada, se tornando talvez, a melhor personagem da trama.

Durante toda a trilogia vamos acompanhar Tessa em sua jornada em descobrir o que ela é. Por causa de seu poder único e nunca visto, ela se torna uma incógnita. Ela que jamais conheceu esse mundo antes, vai se ver obrigada a cultivar seu poder, juntamente com o anjo mecânico que bate em seu peito, pendurado em uma corrente, mas que a faz se sentir totalmente segura.

Entretanto, ainda haverá espaço para o amor. Tessa se verá apaixonada por Will e James. Um triângulo amoroso tão certo, e tão intenso que me fez derramar muitas lágrimas. Mas isso está errado, e esse sentimento de contrariedade vai causar muita dor não só para Tessa, mas também para nós leitores.

“-Você fala em sacrifício, mas não é meu sacrifício que ofereço. É o seu que peço – prosseguiu. – Posso oferecer-lhe minha vida, mas é uma vida curta; posso oferecer meu coração, apesar de não saber quantas batidas lhe restam. Mas a amo o bastante para torcer que não se importe com meu egoísmo de tentar fazer o resto da minha vida, seja qual for a duração, feliz, ao seu lado…”

Príncipe Mecânico

Com isso, digo que fui surpreendida pela autora. Eu que não esperava nada, embarquei em uma história com cenas de tirar o fôlego. Tão intensas e recheadas de plot twist. Sejam cenas românticas ou de “violência” prepara-se para se apaixonar pelas Peças Infernais.

AS PEÇAS INFERNAIS

Autor:Cassandra Clare

Tradução:Rita Sussekind

Editora:Record

Ano de publicação:2014

Editora: Galera Record Ano de publicação: 2010 Através de Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos, somos apresentados aos Caçadores das Sombras da Inglaterra vitoriana. Como seus representantes do século XXI, eles também combatem os elementos rebeldes do submundo ― vampiros e lobisomens. E são eles que vão ajudar Tessa quando esta, ao sair de Nova York em busca do irmão, seu único parente vivo, é raptada pelas irmãs Black. Mas Tessa não é uma senhorinha indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algum pertence dessa pessoa, é um objeto valioso para o submundo. Ao lado do temperamental e misterioso Will e de seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e ganhar um lugar ao lado deles na batalha entre as trevas e a luz.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros