Assassination Classroom é um anime shonen de comédia e ficção científica baseado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Yuusei Matsui, ele pode ser assistido pelo serviço de streaming Funimation e foi exibido no Brasil no canal aberto Loading. O anime é composto por duas temporadas que foram exibidas em 2015 e 2016.

Sobre o Anime

Inesperadamente a lua teve 70% de sua massa total destruída por uma criatura amarela que se assemelha a um polvo extremamente indestrutível e com uma velocidade de Mach-20.

Logo depois de deixar a lua definitivamente no formato de lua crescente o polvo revela que em um ano também destruirá à terra, mas misteriosamente pede para ser o professor da classe 3-E de uma renomada escola, se lhe fosse permitido ensinar esses jovens, ele os ensinaria como matá-lo.

“Cometemos muitos erros, embora o que possamos fazer é aprender com eles e nos esforçarmos para que não sejam repetidos.”

A classe 3-E é uma classe um tanto peculiar, composta por jovens meio que desajustados e que não são bons em todas as disciplinas, por esses fatores são separados do campos principal. Esses jovens, todos os dias, usando de armas e facas próprias para matar a criatura, terão que lidar com o aprendizado, com a responsabilidade de salvar e enfim matar o professor Koro. E ao longo do ano letivo, os alunos precisam descobrir de onde vem a criatura a qual chamam de professor e o porquê dela querer destruir a terra? E isso tudo ao mesmo tempo em que buscam a formatura e seus sonhos.


Minha Opinião

Quando me deparei com esse anime pela primeira vez e li sua sinopse achei super estranho, e logo imaginei que ele poderia passar uma mensagem terrível. Uma sala com mais de vinte alunos tentando matar o professor, isso me soava terrível, mas ao mesmo tempo chamava minha atenção pra descobrir como era traçada essa história. Esse ano acabei dando uma chance e tirar minhas conclusões. A conclusão que consegui aqui é que Assassination Classroom é um dos melhores animes que já assisti, ele conseguiu me emocionar, me deixou apreensivo e me tirou muitas risadas, com um humor muito bem construído.

Assasination Classroom de início não demonstrava que seria tão boa, achava que ia ser apenas o dia a dia dos jovens e que não teria uma trama mais elaborada por trás, algo que me enganei, pois conforme o andar dos acontecimentos o enredo vai sendo tecido, até o momento que começa a surpreender quem está assistindo. O anime não se aprofunda tanto na vida dos alunos fora do colégio como eu gostaria, entretanto, não é um fator que possa dizer que eles tenham sido mal desenvolvidos, pelo contrário, acho que eles foram tão bem desenvolvidos no âmbito escolar que criou uma curiosidade em saber mais da vida de cada um fora da escola.

“Tudo na vida vem e vai, seja rápido ou devagar, poucas vêm para durar, mas saiba que a amizade é eterna!”

Aqui temos uma quantidade maior de personagens que dividem as mesmas cenas, alguns alunos tem mais destaques que outros, porém os de menos aparição não são deixados de escanteio e são desenvolvidos a ponto de criarmos um afeto por eles. Não me apaguei muito ao protagonista Nagisa, acho ele um personagem mediano, talvez o mais trabalhando na obra, porém ele não tem o carisma de protagonista.

A Criatura acaba recebendo dos alunos o nome de Professor Koro, ele é considerado o “vilão” da história, mas não consegui, em momento algum, associar o título a ele, a não ser o fato da destruição da terra. O Professor Koro é extremamente divertido, atencioso e se preocupa com a segurança de seus alunos e também do aprendizado deles, e isso mostra a essência de como é ser um professor, conseguindo, em meio a diversidade de alunos, fazer um trabalho muito bom, ensinando alunos fracassados em alunos de sucesso.

Algo que achei bem divertido no anime, é no período dos testes finais, nesse momento quando eles estão fazendo a prova é representando como se estivesse em arenas onde as perguntas são monstros ou armadilhas e aqui são entregues cenas bem legais. A animação e o design de personagens são lindos, que seguem com uma trilha sonora bem cómica, que ajuda a deixar o atmosfera mais engraçada.

Sem mais delongas, a indicação vai para quem curte comédia e ficção científica e para quem está ingressando para esse mundo de animes também é uma boa escolha.

ASSASSINATION CLASSROON

Diretor: Seiji Kishi

Ano de lançamento: 2015/2016

Quando uma criatura misteriosa corta a lua para um crescente permanente, os alunos da classe 3-E da Escola Secundária Kunugigaoka se vêem confrontados com uma tarefa enorme: assassinar a criatura responsável pelo desastre antes que a Terra sofra um destino semelhante. No entanto, o monstro, apelidado de Koro-sensei (o professor indestrutível), é capaz de voar a velocidades de até Mach 20, o que ele demonstra livremente, deixando qualquer tentativa de subjugá-lo em seu pó extraterrestre. Além disso, os desajustados do 3-E logo descobrem que o animal estranho e com tentáculos é mais do que indomável – ele é o melhor professor que eles já tiveram! Adaptado do mangá bem-humorado de Yuusei Matsui, Ansatsu Kyoushitsu conta a história desses alunos do segundo grau à medida que aprimoram suas habilidades de assassinato e crescem para se oporem ao sistema escolar opressivo e a seus próprios problemas de vida. e um dia, Koro-sensei.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros