Boruto: Naruto Next Generations é um anime spin-off e continuação de Naruto, ele é baseado no mangá de mesmo nome escrito por Ukyo Kodachi e Masashi Kishimoto e a ilustração é de Mikio Ikemoto.

Sobre o Anime

Se passaram anos desde a Quarta Grande Guerra Ninja, o mundo encontra-se em uma era de paz e também segue em uma grande acessão tecnológica. Naruto acabou se casando com Hinata Hyuga e posteriormente realizou seu maior sonho, tornou-se o Sétimo Hokage.

O anime foca na vida de Boruto, um dos filhos de Naruto. O garoto nutri uma desavença com o pai, pois o mesmo encontra-se imerso em tarefas de Hokage e acaba deixando a família um pouco mais de lado. Hinata e Himawari meio que entendem que a função que Naruto desempenhar é de extrema importância para a vila e acabam não o cobrando tanto, coisa que Boruto não faz e não perde a chance de jogar todo o ressentimento no pai.

“A verdadeira natureza de um ninja nunca muda, não importa o quanto as marés mudarem.”

Assim como seu pai, Boruto integra o novo time sete, tendo como sensei Konohamaru Sarutobi, um antigo amigo e aprendiz de Naruto e como companheiros Sarada Uchiha, a filha de Sakura e Sasuke e Mitsuki um misterioso garoto com poderes de cobra.

Porém, a paz que o mundo ninja usufruí pode estar ameaçada quando Sasuke aparece com informações de resquícios de inimigos antigos que ameaçam retornar. Será que a nova geração de ninjas estão preparados em lutar para valer? Ou será que finalmente o mundo terá seu fim?


Minha Opinião

Meus sentimentos com esse anime é de amor e ódio, ao mesmo tempo que amo muito por trazer um sentimento de nostalgia, ele consegue me decepcionar com muitos arcos filler que não são tão cativantes. No inicio eu achava o anime muito chato e parado, por também acompanhar o mangá e ver que o conteúdo dele demorou muito para ser adaptado, entretanto o anime foi me ganhando as poucos.

O anime de fato tem uma história mais fraca e rasa que o seu antecessor e tudo bem, porque recompensa em uma animação mais rebuscada e com uma fluidez melhor em lutas. A tática do estúdio para criar episódios toda semana, sem ter material do mangá suficiente, foi criar arcos filler que muitos beiram ao ridículo, mas também há arcos que conseguem extrair um bom desenvolvimento dos personagens coisa que o mangá não faz muito bem.

“Lutar não é o único dever de um ninja.”

Boruto tem uma variedade enorme de personagens, tanto os novos como os antigos, porém, peca em desenvolver quase todos e se foca muito em Boruto e seus companheiros que nem tem tanto destaque assim. A minha revolta maior em desenvolvimento de personagens é em relação aos que já existiam em Naruto e eram muito fortes, mas entrando nessa nova geração do anime são tão fracos que a história não tem coerência.

O criador se preocupa em mostrar quão forte e promissor o filho do Hokage é, rebaixando personagens que não mereciam ser esquecidos, isso é algo que me frustrou muito porquê é possível criar um personagem principal forte sem transformar os que estão a sua volta em inúteis.

Há alguns personagens introduzidos apenas no anime que achei muito bacanas e gostaria muito de ver mais deles, porém já não espero isso. Meus personagens favoritos do anime são os já conhecidos como, Sakura que acabamos vendo como ela conseguiu ficar mais forte, além de ter se tornado uma médica ninja de referência. Naruto também continua sendo brincalhão e para felicidade de muitos, ele perdeu a chatice que o acompanhava ao logo o anime anterior.

Entre os personagens novos os que mais me agradaram foi Mitsuki com seus mistérios, ele é um personagem frio em termos de demonstrar sentimentos e nisso me identifiquei um pouco, além de ser um dos mais fortes e promissores. A outra personagem que curti muito foi Wasabi Izuno, apesar de quase não aparecer fico cativado tanto pelo design como pela personalidade e sua habilidade Arte Ninja: Capa de Gato.

Mesmo sendo um novo anime não tem como não compararmos Boruto com Naruto em todos os aspectos e as aberturas não poderiam ser diferente, enquanto Naruto entregava belas e empolgantes openings, o seu sucessor entrega várias que lembram mais desenho animado infantil, o que não empolga muito.

A indicação vai para você que gosta de Naruto, acho muito difícil alguém que não curte o primeiro anime gostar do segundo, mas fica a critério. Entretanto, para você que é fã de Naruto por mais incrível que pareça, Boruto é divertido e pode ser apreciado.

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS

Diretor: Noriyuki Abe,Toshirō Fujii,Hiroyuki Yamashita,Masayuki Kōda

Ano de lançamento: 2017

Uzumaki Boruto, filho de Uzumaki Naruto, o Sétimo Hokage, se inscreveu na Academia Ninja para aprender a ser um verdadeiro ninja. Os outros estudantes o ignoram por ser “apenas o filho do Hokage”, mas a paixão e a personalidade do Boruto vai acabar com todos esses preconceitos. Quando uma série de misteriosos eventos começa a se desenrolar, cabe a Boruto e seus novos amigos a investigá-los. Como um tornado, Boruto entra no coração de todos: sua história está prestes a começar!

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros