O ano está chegando ao fim e com ele temos a chegada de várias datas especiais. Quem aí também ama o Natal? Pois é. Uma das datas mais queridinhas está se aproximando e encontramos vários livros, filmes e séries que exploram esse tema. Seja de um jeito mais divertido, romântico ou dramático. Pensando nisso, eu e a Érika separamos, cada uma, 4 dos nossos filmes de Natal preferidos. Se você, assim como a gente, também ama essa data, confira as nossas indicações.

Indicações da Érika

As Crônicas de Natal (2018) – Os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) sempre amaram o natal, mas uma tragédia na família acaba fazendo os irmãos perderem à essência natalina. Durante à noite de natal eles decidem criar um plano para conseguir flagrar Papai Noel acomodando presentes na casa em que moram. Mas é claro que isso não dá nem um pouco certo, os irmãos então acabam quebrando o trenó do bom velhinho, o que causa uma confusão danada. Agora, para não estragar o natal de ninguém, eles precisam recuperar os itens do papai noel, inclusive suas famosas renas.

Devo admitir que fazia muito tempo que eu não via um filme tão fofinho e engraçado. No papel de papai Noel, Kurt Russell domina a tela mostrando ser um ótimo ator de comédia. As Crônicas de Natal com certeza é uma excelente pedida nesse natal, pois tem tudo aquilo que esperamos durante a noite de natal.


Esqueceram de mim (1990) – Quem nunca se divertiu com as aventuras de Kevin McCallister (Macaulay Culkin) após ser  “esquecido” pela sua família durante uma viagem de fim de ano? Um filme que foi um marco nos anos 90, Esqueceram de Mim não podia ficar de fora da minha lista de filmes. Após perder os pais no aeroporto, Kevin de 8 anos se vê obrigado a passar os feriados de final de ano sozinho. E além de tudo, ele precisará lidar com bandidos atrapalhados que estão aprontando na vizinhança. Esse filme é um marco para gerações, e faz muito sucesso até hoje.

Krampus (2015) – Fugindo um pouco da parte fofa do natal, aqui temos um filme de terror que faz bastante sucesso e de tema natalino. Nesse filme, conhecemos a família de Max, que após passar muito estresse e raiva durante as compras de natal, eles se reúnem durante a ceia mas o clima não está dos melhores, muito diferente do que esperamos durante esse momento mágico em família. Ele então, muito irritado com sua própria família, acaba invocando (sem querer) Krampus, o demônio do natal, ao contrário que é o famoso bom velhinho, papai-noel. Há realmente terror nesse filme, com mortes e cenas que chegam assustar, mas ao final, a mensagem passada por detrás de toda essa aventura maligna é interessante.

A Princesa e a Plebeia – Um filme que mistura conto de fadas e romance clichê, a Princesa e a Plebeia nos conta a história de Stacy, e a Duquesa Margaret (ambas interpretadas por Vanessa Hudgens). Stacy é uma confeiteira de mão cheia, que tem a oportunidade de participar de um concurso, e nesse concurso, ela acaba conhecendo a Duquesa, que é extremamente semelhante à ela. Elas então decidem trocar de lugar, e é ai que o desenrolar da trama vai cativando o telespectador com uma proposta nada original, mas que agrada. O filme é todo baseado na magia do natal, e de como tudo pode acontecer na nossa vida. O cenário natalino, as canções, deixam nosso coração quentinho com esse filme leve e fofo, apesar de tudo parecer bem previsível, te prende do início ao fim.

Indicações da Geórgea

O Estranho Mundo de Jack (1993) – Para quem gosta de terror e Natal, esse é o filme certo para você. Eu não tenho palavras para expressar o quanto eu amo essa animação. Com certeza é o meu preferido. Nele conheceremos Jack, um esqueleto que vive na Cidade do Halloween. Lá vivem diversos seres monstruosos ansiosos pelo Halloween. No entanto, Jack já está cansado de se preparar para essa data todos os anos. Sendo assim, ele busca algo novo. Certo dia, na floresta, ele encontra diversas árvores que servem como portais para outras datas comemorativas, dentre elas, o Natal. Ele fica encantando com o que encontra neste lugar e tem uma ideia muito inusitada e ousada. Com cenas hilárias e músicas que não saem da nossa cabeça, tenho certeza que você vai amar esse filme.

O Grinch (2000) – Ainda seguindo nessa linha de filmes de Natal fora do comum, temos O Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal. Essa bizarra criatura é amargurada e não suporta ver os outros felizes com essa data. Sendo assim, ele resolveu criar um plano maligno para impedir que os habitantes da cidade de Quemlândia possam comemorar esse dia. Seu plano é cruel e ficamos torcendo para que ele dê errado. Mas, quando conhecemos um pouquinho mais sobre esse rabugento, ficamos apaixonados por ele.

Deixe a neve cair (2019) – Temos aqui um dos meus queridinhos do momento. Eu adoro um drama adolescente que se passa no Natal, melhor ainda se tiver muitos desencontros amorosos e neve para todo o lado. E eu encontrei tudo isso aqui. Eu amei essa história, que descobri só agora que possui um livro (que por sinal já estou lendo). Aqui temos vários jovens passando por seus próprios problemas, desde o amigo que é apaixonado pela amiga de infância, até uma jovem que precisa tomar uma importante decisão que afetará todo o seu futuro e um astro do pop que está sozinho nesse Natal. Dei muitas risadas, me encantei com os personagens e digo mais, o único defeito desse filme é não ser uma série, pois eu acompanharia facilmente a vida desses personagens por diversas temporadas. Uma história leve, divertida e que nos lembra o lado bom da vida, basta deixar a neve cair.

Um herói de brinquedo (1996) – Quer filme de Natal mais sessão da tarde que esse? Com um Arnold Schwarzenegger ainda nos seus tempos de ouro, temos uma excelente comédia, daquelas bem clássicas. Lembro que não perdia esse filme quando ele passava nessa época. Na história temos um pai que busca de última hora o presente de Natal do seu filho, após chegar atrasado a um evento. Quem nunca, né? Mas, como nem tudo é fácil, ele descobrirá que o brinquedo é justamente a maior sensação do momento e está totalmente esgotado. É aí que os problemas começam e é impossível não dar altas gargalhadas (mesmo com cenas beeeem clichês) acompanhando esse pai em busca do presente.

E você? Quais os seus filmes de Natal preferidos? :)

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros