Nos anos 90’s, Pânico surpreendeu a todos quando foi sucesso absoluto ao apresentar um vilão Slasher, que nada mais nada menos é o assassino em série que sai matando todo mundo e geralmente de forma bem sangrenta. Eu particularmente sou grande fã da franquia Scream, e também da série. Então, ao ver o trailer de A Morte te dá Parabéns durante a sessão de It me deixou bastante curiosa.

O filme apesar de carregar um certo clichê das histórias com jovens de faculdade/fraternidade, os produtores souberam dar a pitada diferente na história, assim como foi em outros filmes que foram produzidos por eles: A Visita, Uma Noite de Crime e o novo Corra!

Começamos então a acompanhar o dia de Tree Gelbman, uma jovem que teve uma noite daquelas com direito a muita bebida e acaba acordando no quarto de um garoto que ela não sabe nem o nome. Ela logo foge dali e vai correndo para a fraternidade qual ela participa da faculdade. Logo descobrimos que é seu aniversário, mas ela parece não ter tantos motivos para comemorar assim.

O dia segue normal, até que ela se arruma pra uma festa, e a caminho ela é atacada por alguém vestido com a fantasia do time da faculdade, e então morre assassinada em pleno aniversário. Mas no dia seguinte, ela acorda com um terrível déjà vu mas logo percebe que há algo de errado.

Ao perceber que está vivendo novamente aquele dia, ela quase enlouquece, ainda mais quando é novamente assassinada por uma pessoa com a máscara do bebê, e acorda ilesa novamente no quarto de Carter, o jovem que ela até então não conhecia. Todos em sua volta parecem estar tendo um dia normal, mas ela começa a enlouquecer cada vez que acorda naquele pesadelo. Vale ressaltar que esse filme não é TERROR. Eu diria que é mais um terror/comédia. Há muitas piadinhas e sacadas bem engraçadas durante a história. Sem contar nas situações desajustadas que a protagonista passa por reviver sempre o mesmo dia e não ter nenhuma consequência disto.

Gostei bastante da forma que os produtores foram levando a história para seu desfecho final. Algumas pessoas podem achar que é massante toda a cena dela acordar no quarto de Carter ser repetitiva pra história, mas foi ai que o humor surpreendentemente salvou a história de ficar com aquela coisa chata e sem graça. Contou bastante o bom desenvolvimento dos atores nas cenas, a atriz Jessica Rothe que interpreta Tree se destacou positivamente nessa história.

De fato, se você procura um filme no estilo de Invocação do Mal, para tomar muitos sustos, esse não é indicado pra você. Mas isso não quer dizer que é ruim, na verdade basta você entender há diferente gêneros dentro de Terror. Nesse filme há sustos, sangue e morte mas tudo isso sendo contado de uma forma bem irreverente.

Ao acender das luzes da sala do cinema, eu sai com um sorriso no rosto, de ter assistido um filme pra lá de divertido.

A MORTE TE DA PARABÉNS

Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard, Charles Aitkena

Ano de lançamento: 2017

Tree (Jessica Rothe) é uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela “sobrevive”, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros