Após o rei e a rainha serem envenenados na festa de aniversário da princesa, eles estão destinados a morrer por um sono eterno causado pelo veneno. Porém, há uma solução para quebrar este destino cruel: a fonte mágica que rejuvenesce as pessoas após beber da sua água. Só que esta fonte fica localizada em um castelo tão diferente e distante. E sua localização é pouco desconhecida.

Assim, Espen e a princesa embarcam em mais uma jornada que sucede o filme O Rei da Montanha. Juntos terão que descobrir aonde se encontra o tal castelo conhecido por ser dourado enquanto que os culpados pelo envenenamento do rei e da rainha continuam a solta, podendo ameaçar os caminhos de quaisquer pessoa.

Trazendo humor, aventura e a magia da fantasia, Em busca do castelo dourado pareceu prometer uma nova aventura que não destoasse tanto da essência do primeiro filme. Na minha opinião, vejo que este filme se saiu melhor que o primeiro por que se vê mais elementos originais localizados principalmente no humor da história do que o anterior que ficou concentrado em elementos mais clichês, apesar de que final do filme finalizou de uma forma até que diferente, se ausentando de um romance padronizado.

Há vários pontos que o filme poderia melhorar, como trazer mais elementos da trama que pudessem fortalecer e torná-lo mais sério. Mas talvez a direção o quis deixar assim: uma produção de fantasia leve com um roteiro simples, mas com um humor divertido e agradável para todos os públicos.

A ambientação deste filme também achei melhor que o primeiro além também de todos os outros pontos como o objetivo da história, a aventura percorrida e os personagens pelos quais conhecemos ou revisitamos. Senti que eles tiveram mais desenvolvimento principalmente aqueles ligados para tirar sorrisos da gente.

Resumindo, é com certeza uma história que vale a pena ser vista e, por não ser a continuação do primeiro filme, mas sendo recomendado ver o primeiro para ter mais aproveitamento do segundo, é uma produção que vai te entregar entretenimento e, para os apaixonados por fantasia, uma história até então diferente, apesar de simples.

EM BUSCA DO CASTELO DOURADO

Diretor: Mikkel Brænne Sandemose

Elenco: Vebjørn Enger, Jonas Strand Gravli, Eili Harboe

Ano de lançamento: 2019

Em Busca do Castelo Dourado, os irmãos Per (Mads Sjøgård Pettersen) e Pal (Elias Holmen Sørensen), são acusados de terem envenenado o rei e a rainha. Com a intenção de salvar os pais, a princesa Kristin (Eili Harboe) embarca em uma perigosa jornada em busca do lendário castelo Soria Moria e da fonte da Água da Vida. Para essa missão, ela contará com a ajuda de Espen Ash Lad (Vebjørn Enger), que tenta provar a inocência dos seus irmão presos.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros