Entre o Céu e a Terra é o segundo livro da Trilogia da Magia, escrito pela autora Nora Roberts e publicado pela editora Bertrand Brasil em 2017.

Sobre o Livro

Ripley Todd é delegada, obstinada e seu maior objetivo na vida é levar uma vida normal, porém, desde a infância sabe que é uma bruxa. Ela não gosta de comentar sobre esse assunto não faz muito tempo, ou sobre qualquer magia que ronda a Ilha das Irmãs, até ser obrigada a encarar os próprios medos quando conhece MacAllister Booke, um pesquisador paranormal que aparece na Ilha para entender e desvendar os muitos mistérios que ali habitam.

“Não apenas acreditava no extraordinário. Havia feito disso o trabalho de sua vida.”

E com uma bagagem cheia de apetrechos sobrenaturais, um espírito livre e vários livros, Mac tem um objetivo em mente e quer conversar mais com Mia, que já é referência e bem conhecida sobre o assunto na Ilha. No entanto, Mac também possui o poder de tirar Ripley da sua zona de conforto; tornando-se um incômodo para ela, que foge das perguntas dele como o diabo foge da cruz.


Minha Opinião

Após conhecer Ripley no livro anterior – Dançando no ar – por conta da narrativa em terceira pessoa da Nora Roberts, o que continua nesse segundo volume, eu estava bem animada em conhecer sua própria voz. E sem dúvida, ela é a mais teimosa das três, e acabou sendo o tipo de personagem que eu adoro: inflexível e irredutível. Também é passional, pavio curto e fala o que pensa sem medir consequências.

Por causa do que aconteceu no passado, Ripley decide se afastar de sua melhor amiga de infância, Mia Devlin, e começam a brigar muito. Porém, com a chegada de Nell á Ilha, o clima entre ambas se aquieta e elas começam a viver um pouco mais em harmonia. Com a magia da Ilha das Três Irmãs em alta, o passado de sua ancestral retorna para cobrar seu preço. Ripley sabe da grandiosidade dos seus poderes e em como as três precisam se unir, já que apenas uma parte da maldição foi quebrada. E é durante essa jornada que conhecemos os verdadeiros sentimentos e pensamentos sobre a amplitude do poder da nossa protagonista.

Não fui capaz de resistir ao charme intelectual de Mac. Mesmo com seus equipamentos paranormais nem Ripley, a mais cética de todas, também o conseguiu. A sagacidade muito bem mesclada com seu jeito educado e gentil é a deliciosa diferença que faz de Mac um personagem maravilhoso e diferenciado. Ele também tem seus próprios traumas por ter sido renegado por sua família ao ter interesses tão incomuns; então encontramos nesse livro outro personagem tentando encontrar seu lugar no mundo, ao mesmo tempo em que ele é tão fundamental em sua ligação com Ripley.

” – Estamos entre o Céu e a Terra, Ripley, que fazem muito mais do que simplesmente nos abrigar entre eles. Eles esperam que nós possamos merecer isso.”

Ripley com seu sarcasmo e Mac com suas respostas analíticas são diversão garantida, tornando assim os diálogos bem escritos e um entretenimento à parte enquanto lutam com uma maldição. Eu não esperava alguém tão científico para ser o par de Ripley, ainda mais que a personagem é tão durona, mas com a dosagem certa de paciência e bom humor eles se tornaram o meu casal preferido nessa trilogia.

O que fica bastante claro nesse segundo livro é que a maldição está muito relacionada a como essas mulheres lidam com seus relacionamentos pessoais, e em como eles são um guia para tudo o que está acontecendo na Ilha das Três Irmãs e suas ancestrais. Com certeza, essa leitura foi mais intensa e mais características da magia foram adicionadas e as revelações do que aconteceu em Dançando no ar ficam mais profundas, nos dando respostas e abrindo outras possibilidades.

Essa continuação é uma das melhores que já vi da autora. Mais uma vez Nora Roberts me encantou criando um plot cheio de mistério e magia, personagens dinâmicos e uma temática de aceitação muito bem vinda num mundo onde ninguém pode ser o que quer ser. Muito indicado para pessoas que gostam de romance e estão começando no gênero fantasia sobrenatural.

ENTRE O CÉU E A TERRA

Autor: Nora Roberts

Tradução: RENATO MOTTA

Editora: BERTRAND BRASIL

Ano de publicação: 2017

O seu trabalho como delegada mantém Ripley Todd ocupada e feliz, e ela não tem problemas para encontrar parceiros quando quer estar com alguém. Mesmo isso não acontecendo com frequência ultimamente, ela está completamente satisfeita com a vida que leva, exceto pelos poderes especiais que tanto a atemorizam quanto a confundem. Fascinado pelas surpreendentes habilidades de Ripley, MacAllister Booke, que chega à Ilha das Três Irmãs para investigar rumores de feitiçaria, está determinado a ajudá-la a aceitar quem ela é e encontrar a coragem para abrir o seu coração. Mas, antes de poderem sonhar com o que lhes reserva o futuro, Ripley e Mac precisam enfrentar as dores do passado. Pois a ilha guarda segredos que vêm de séculos e possui um legado de perigos que ainda a assombra.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros