A segunda parte do livro O Senhor dos Anéis tem edição de luxo para colecionadores pela Harper Collins em 2019.

Sobre o Livro

A Sociedade do Anel está rompida após o ataque surpresa dos guerreiros-órquicos. Aragorn, Gimli e Legolas se separaram dos pequenos hobbits. Merry e Pippin estão perdidos e sem sinal de vida. Por isso, as três raças, o anão, o elfo e o humano, irão juntos atrás de pistas para saber onde estão.

Enquanto isso, do outro lado, Frodo e Sam caminham juntos até Mordor, atravessando inúmeros obstáculos custe o que custar. O objetivo continua sendo o mesmo: destruir o anel.

“Há algo estranho em ação nesta terra. Desconfio do silêncio. Desconfio até da pálida Lua. As estrelas estão fracas; e estou exausto como poucas vezes estive antes, exausto como nenhum Caminheiro deveria estar com uma pista clara para seguir.”

Porém, forças ocultas estão crescendo nas mãos de Saruman, o mago branco traidor. E quanto mais os integrantes da Sociedade do Anel se separam, cada vez mais as forças de Saruman crescem até tornar a guerra inevitável.

Minha Opinião

Esta continuação é dividida em duas partes. A primeira acompanhamos Aragorn, Gimli e Legolas na jornada em busca de Pippin e Merry. A outra e última parte acompanhamos Frodo e Sam a caminho de Mordor. Achei que esta divisão no livro foi interessante pois a gente passa a acompanhar a história de forma linear e não cortando hora para Frodo e hora para Aragorn. Isso fez com que me prendesse melhor no livro.

“Assim começou o terceiro dia de sua caçada. Durante todas as longas horas de nuvem e sol caprichoso eles mal se detiveram, ora a passos largos, ora correndo, como se nenhuma exaustão pudesse arrefecer o fogo que os queimava.”

Percebi como que a história segue um ritmo bom e tranquilo de se ler. Apesar de as vezes Tolkien se dedicar a descrever com detalhes – até desnecessários – em algum momento da história, senti que me prendi melhor ao segundo livro do que o primeiro. As andanças e as aventuras continuam e se aproximam cada vez mais ao ponto final da história.

É o livro mais curto dos três e acho que é o mais tranquilo de ler. Há momentos que você se submerge nas histórias locais que são contadas pelos personagens. Em outro momento você está no clímax da aventura. Tudo muito bem dosado sem deixar o livro maçante ou cansativo, coisa que no primeiro eu já senti um pouco.

Confira a resenha de A Sociedade do Anel

E não podemos deixar de comparar com o filme! De fato a sequência cinematográfica de O Senhor dos Anéis é muito fiel a cronologia das obras mas, assim como qualquer adaptação de livro, não mostra 100% dos fatos e por isso que é importante ler as obras de Tolkien se você é um daqueles fans desta fantasia maravilhosa se passando na Terra Média.

“Meu coração sempre se anima quando nos aproximamos das montanhas. Há boa rocha aqui. Esta região tem ossos duros. Senti-os em meus pés quando subimos do dique. Dá-me um ano e uma centena de minha gente, e eu transformaria isto em um lugar no qual os exércitos se quebrariam como água.”

A experiência melhora ainda quando você termina de ler e depois segue para assistir a adaptação. Estar sempre de volta para a Terra Média traz um conforto para aqueles que gostam de uma boa fantasia.

O segundo foi melhor que o primeiro e eu espero que o terceiro seja melhor ainda! E tudo fica perfeito com essa edição especial da Harper Collins que possibilitou trazer tudo o que um bom leitor gosta e o que um fan de Tolkien adora: edição de luxo, delicadeza, qualidade e tradução impecável. Que venha o último livro!

O SENHOR DOS ANÉIS: AS DUAS TORRES

Autor: J. R. R. Tolkien

Tradução: Ronald Kyrmse

Editora: Harper Collins

Ano de publicação: 2019

O segundo volume de O Senhor dos Anéis, mais importante épico de fantasia moderno, narra os caminhos separados seguidos pelos membros da Sociedade do Anel em sua luta para deter Sauron, o Senhor Sombrio da terra de Mordor, e destruir o Um Anel, no qual está contida a maior parte do poder do tirano demoníaco imaginado por J.R.R. Tolkien. Um ataque-surpresa pôs fim à jornada conjunta da Sociedade do Anel. De um lado, o trio formado pelo elfo Legolas, pelo anão Gimli e por Aragorn, herdeiro da realeza dos Homens, tenta resgatar os jovens hobbits Merry e Pippin, capturados por guerreiros-órquicos. A busca pelos companheiros perdidos levará os três a confrontar os cavaleiros do reino de Rohan e o mago renegado Saruman, que também deseja o Um Anel para si. Enquanto isso, do outro lado das montanhas, Frodo e Sam buscam uma maneira de entrar em Mordor e chegar até a montanha onde o Anel foi forjado, único lugar onde é possível destruí-lo. Para isso, acabam recebendo a ajuda de seu mais improvável aliado: Gollum, a criatura que chegou a ter o Anel sob seu poder durante centenas de anos e que ainda é devorada, em corpo e alma, pelo desejo de voltar a possuí-lo. Com cenas que mesclam o heroico e o intimista, o sublime e o cômico, As Duas Torres abriga algumas das criações mais inesquecíveis da imaginação de J.R.R. Tolkien, como os gigantescos Ents e a cultura nobre e belicosa do povo de Rohan.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros