Tale of the Nine Tailed é uma série de fantasia sul-coreana que estreou em 2020 pela tvN. No elenco estão nomes familiares aos fãs de k-drama, como Lee Dong-wook (Goblin), Jo Bo-ah (Military Prosecutor Doberman) e Kim Bum (Law School). Está disponível no Brasil pelo Viki.

Nam Ji-ah (Jo Bo-ah) é uma produtora de televisão com um interesse incomum pelo sobrenatural. Durante sua investigação de um caso misterioso para seu programa, seu caminho se cruza com o de Lee Yeon (Lee Dong-wook), uma raposa de nove caudas em forma humana que tem vagado pelo mundo humano disfarçado por centenas de anos, que reconhece na mulher alguém de seu passado.

Com o homem misterioso ao seu lado, Ji-ah se torna cada vez mais ciente das criaturas que agem ao seu redor e do perigo que representam para sua vida.


Eu comecei a assistir essa série sem qualquer expectativa, curiosa por ser uma fantasia (um gênero não muito explorado na época) e tinha o Lee Dong-wook na capa e fiquei surpresa com o quão envolvente a história é desde o primeiro episódio.

Apesar do plot que conecta o casal de protagonistas ser um clichê que não gosto (amantes em outra vida), é claro que houve uma preocupação em criar várias camadas além do romance, usando do conflito com as criaturas lendárias para conduzir todo o desenvolvimento dos personagens.

Séries que tem o ritmo ditado por casos mais “isolados” como essa tendem a ser mais viciantes, mas também correm o risco de variar mais em termos de entretenimento, dependendo do quão interessante for a criatura que devem combater no episódio. Tale of the Nine Tailed consegue equilibrar muito bem a trama principal com a apresentação dos elementos fantásticos, usando das especificidades da criatura maligna para aprofundar os personagens e provar que aquele universo é muito mais vasto do que apenas o que somos apresentados.

Considerando o quão bem feita foi a participação dos seres malignos ao longo da série, com momentos impactantes que fazem você temer pelas pessoas comuns, com direito a crianças cantando músicas macabras e ações aterrorizantes, Imogi, o grande vilão que acompanha o plot central, não é o mais maligno ou particularmente interessante a quem somos apresentados.

O romance entre Lee Yeon e Ji-ah não domina a trama apesar de ser um elemento importante. Na verdade, considerando a sinopse, fiquei impressionada com o quanto não é meloso. Os dois tem tempo para conversar e se conhecer em uma situação normal, não dependendo da química que tinham no passado para construir sua dinâmica.

Outro ponto positivo é que não é apenas o casal que é bem desenvolvido. Na realidade, a verdadeira estrela da série é Lee Rang (Kim Bum). O ser imortal é apresentado como o clássico “bad boy”, provocando o caos para ter atenção e buscando se vingar de seu meio-irmão, Yeon. Sua presença torna toda cena melhor, tão interessante é o encontro de sua personalidade única com os outros, em especial sua companheira Yu-ri (Kim Yong-ji) e, é claro, Yeon.

A volta do personagem para a segunda temporada é a única coisa que justifica esse acréscimo da história, que já teve um final – não muito bom, mas fechado.

Tale of the Nine Tailed é uma série de qualidade admirável em tudo desde a fotografia até a construção dos personagens. Ótima para os fãs de fantasia e os curiosos por história e lendas de outros países. Apesar da história ser finalizada, a segunda temporada, Tale of the Nine Tailed 1938, foi lançada em maio de 2023.

TALE OF THE NINE TAILED

Elenco: Lee Dong-wook, Jo Bo-ah, Kim Bum, Kim Yong-ji

Ano de lançamento: 2020

Quando o caminho de Nam Ji-ah se cruza com o de Lee Yeon, uma poderosa raposa de nove caudas em forma de homem, ela se torna ainda mais ciente das criaturas que agem ao seu redor e do perigo que representam para sua vida.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros