Confira a lista e já vá entrando no espírito do Dia das Bruxas !

BÚ! O Halloween chegou!

Seja você um medroso de carteirinha ou um grande fã do terror, todos sabemos que não existe nada melhor do que um bom filme que nos faça tremer de medo embaixo do edredom nessa época do ano. Mas, mais do que vilões horripilantes e cenas aterrorizantes, existem diversos elementos que compõem os filmes e que nos assustam. É por isso que resolvemos fazer um post sobre as trilhas sonoras mais horríveis em filmes de terror. Preparados? Pegue seu edredom e aí vai…

Gritos Mortais

Gritos Mortais, ou como foi intitulado originalmente, Dead Silence, conta uma história silenciosamente aterrorizante, onde bonecos de ventríloquo são os principais vilões, o que tem tudo a ver com a trilha sonora, que passa de uma música “infantil” estabelecendo uma relação interessante com os bonecos e passando para um som agonizante, de horror e mistério, como se um deles ou pior, o que há dentro deles estivesse bem atrás de você. Cuidado para não gritar!


Jogos Mortais

Jogos Mortais é uma franquia adorada e ao mesmo tempo odiada pelos fãs do gênero, que se dividem entre aqueles que apreciam a obra como um verdadeiro horror em todos os aspectos e aqueles que a acham “light” demais para um bom filme de terror. A grande questão é que a apreensão está presente ao longo de todos os filmes da franquia, que carregam como seu principal terror, a humanidade.


Halloween

Halloween faz jus ao aspecto tenebroso não só da época do ano, mas das pessoas, ou do que elas podem se tornar. O filme imortalizou o terrível assassino Michael Myers, aquele com uma máscara assustadora que matou sua irmã no dia das bruxas… A trilha do filme foi escolhida para criar um efeito de suspense e apreensão, sempre que o nosso amado vilão não está em cena ela é colocada para que a aflição tome conta do espectador e faça parecer que existe alguém observando, ou que Michael Myers possa aparecer bem atrás de você a qualquer momento.

Olhe para trás!


Tubarão

O filme Tubarão, dirigido por Steven Spielberg é mais um exemplo do horror clássico, afinal, que não tem medo de ser morto por um tubarão? Aparentemente a maioria das pessoas ficam apreensivas com aspectos reais tanto quanto com filmes cheios de efeitos e espíritos malignos, e é isso que a trilha sonora de tubarão vem dar ênfase. Mesmo parecendo não ter nada demais ou causar medo algum, ela dispara um sinal de alerta causando no espectador a mesma sensação supostamente vivida pelos personagens e é tão famosa quanto a obra.


O Mistério de Candyman

Apesar de não ser tão aclamado quanto alguns dos clássicos, o mistério de Candyman é um clássico terror que conta a história de um escravo que acredita ter se apaixonado pela filha de seu senhor, o que acaba fazendo com que ele morra. Segundo a lenda, sua mão direita foi cortada e uma colmeia de abelhas foi lançada sobre seu corpo. Tudo parece ser só mais uma tragédia, é claro que se omitirmos a segunda parte da lenda, mas é injusto deixá-los curiosos, então aí vai: a lenda diz que se você chamar seu nome 5 vezes de frente para um espelho ele aparece para cortar seu pescoço com o enorme gancho que ele carrega no lugar da mão. Creep não? Duvido que você tenha coragem de chama-lo enquanto a trilha sonora do filme carrega você para dentro da paranoia…


Silent Hill

Na velha onda de filmes de terror que se passam em orfanatos, hospícios e casas velhas e abandonadas para sucumbir junto a seus fantasmas Silent Hill causou arrepios em muita gente por aí. Além de trazer aspectos horríveis e reais, a combinação entre aparições e a trilha sonora composta por Akira Yamaoka são de arrepiar.


A Profecia

A profecia conta a história de Demian, um garotinho comum, bom, pelo menos seria se ele não fosse o próprio, bem… A música de Ave Satani elencada para ser o tema do filme é considerada como uma versão do culto ao anti-cristo, é claro que isso indica que foi especialmente feita para se adequar a obra mas isso não é algo exatamente louvável, ainda assim ela chegou a ser indicada ao Oscar, o que poucas vezes é concedida ao gênero, e bem… há de se entender o motivo.. Quero ver se você aguenta essa música por mais de 5 minutos sem correr para assistir ao filme.


Invocação do Mal

E chegamos ao filme mais recente e talvez um dos mais assustadores até agora, dado o fato de que bem, talvez essas coisas tenham realmente acontecido… Mas o responsável por um dos aspectos assustadores do filme seja a trilha sonora composta por Joseph Bishara, um especialista em trilhas para filmes do gênero, ele também é responsável pela trilha de Annabelle e a sequência da franquia Invocação do mal.


divisoria

E ai, bateu aquele arrepio na espinha?

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros