Este filme espanhol de suspense começa quando Adrian acorda em um hotel e percebe que sua amante foi brutalmente assassinada.

Sendo visto visto pela polícia como a única pessoa capaz de matá-la, ele recorre a uma advogada especialista para reconstruir toda sua história até a ida dele e de sua amante ao hotel.

Um dos suspenses espanhóis mais marcantes para mim, Um Contratempo tem início, meio e fim bem estabelecidos com um roteiro que considero impecável.

Durante todo o filme acompanhamos Adrian contando seu passado falando com detalhes para a advogada. O ritmo que se estabelece na história é tão único e especial que me fez gostar bastante.

Na época em que assisti o filme, a onda de produções espanholas ainda estava em baixa. La Casa de Papel nem existia. Acredito que foi filmes como este, com grande qualidade na história e na forma como ela é contada, que permitiu depois séries famosas como La Casa de Papel e filmes como Durante a Tormenta. Foi a partir deste filme que passei a gostar das produções espanholas. E digo com toda certeza que os espanhóis são muito bons em fazer suspense.

Este chegou a receber até uma adaptação indiana chamada Badla lançado em 2019. Confesso que já vi e gostei tanto quanto o original.

Então se está ainda na procura de um suspense que vai te surpreender no final de uma forma que você não imaginasse, eu recomendo este. Tenho certeza que você ficará indignado consigo mesmo quando descobrir que não era nada daquilo que você pensava.

UM CONTRATEMPO

Diretor: Oriol Paulo

Elenco: Adrián Doria, Laura Vidal, Virginia Goodman.

Ano de lançamento: 2016

Adrian desperta em um hotel, e encontra sua amante morta coberta de dinheiro. Ele recorre a melhor advogada de defesa, e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros