O que aconteceria se as pessoas simplesmente não conseguissem mais dormir?

Jill (Gina Rodriguez) é uma mãe forte mas que teve problemas na sua vida e por isso não tem a guarda dos seus filhos. Apesar de todos os problemas, o pior deles acontece quando de repente tudo muda. Os carros param de funcionar, não há mais energia elétrica e as pessoas simplesmente não conseguem mais dormir.

Com o passar dos dias, o efeito colateral da ausência de sono causa vários distúrbios, desde cansaço, dores e até alucinações. É como uma bomba relógio: os humanos só possuem alguns dias para descobrir o por que ninguém consegue dormir. E precisarão correr contra o tempo se quiserem sobreviver. Ou então, todos morrerão.

Dos filmes apocalípticos, este filme parece prometer ser bem diferente. Afinal é curioso pensar o que acontece com nosso corpo se ficarmos muito tempo sem dormir. E é aí que o filme ganha muito quando mistura ficção com ciência.

Não foi um filme tão especial, confesso. Poderia ser melhor se não tivesse alguns clichês. Mas a história em si é muito criativa e sai um pouco dos apocalipses repetitivos. Tem uma pegada como Bird Box e possui um ritmo muito bom. As coisas acontecem rápido demais e o final possui uma explicação que te deixa satisfeito. De fato é um bom filme para quem está procurando algo diferente para ver.

Eles conseguiram trabalhar muito bem com o roteiro e a qualidade. Em nenhum momento achei o filme chato ou sem graça. Ele não te enrola. Ao contrário, ele vai direto ao ponto. E isso é muito bom para quem quer ver um filme que te distraia e te imerja na história.

Eu sou apaixonado por filmes assim. Ainda mais quando eles apresentam uma boa criatividade como esta onde as pessoas simplesmente não conseguem mais dormir. Como vejo que foi uma pequena produção, muita coisa podia ser explorada no filme onde poderia tomar proporções maiores sobre a catástrofe que seria. Na verdade o filme se limita a uma pequena cidade e não temos noção do que está acontecendo ao redor do mundo. Para filmes de apocalipse soa algo estranho. Mas é como eu disse, possui uma pegada de Bird Box e é o mesmo cenário do que Bird Box, se a gente for comparar.

Mas se você está órfão de um bom filme de ficção científica, deixo esta dica para você aproveitar. Tenho certeza que se você gostou de filmes como Bird Box ou Ensaio Sobre a Cegueira, por exemplo, vai gostar de Awake.

AWAKE

Diretor: Mark Raso

Elenco: Gina Rodriguez, Ariana Greenblatt, Lucius Hoyos

Ano de lançamento: 2021

Tendo um passado conturbado, Jill (Gina Rodriguez), uma ex-soldada, é a única pessoa na Terra que tem uma chave capaz de consertar um terrível desequilíbrio que ocorreu no planeta: após um súbito aquecimento global, ninguém mais é capaz de dormir. No entanto, a chave está sob a forma de algo muito mais valioso para a ex-soldada, sua filha. Será que ela conseguirá entregar sua própria filha em troca de salvar toda a humanidade?

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros