dallasbuyersclub5

Vou confessar que fiquei bem triste vendo esse filme. Triste e indignada.

Quando a gente vive em um mundo onde o HIV já é algo “controlado” é difícil imaginar como foi a vida das pessoas quando os grandes problemas começaram e quando não se sabia ao certo como tratar ou combater a doença.

Clube de Compras Dallas conta a história de Ron Woodroof, que em 1985 acaba parando no hospital, diagnosticado como soro positivo, alertado de só ter mais trinta dias de vida. Ron era um macho alfa, e em tempos em que ter AIDS era algo visto completamente de forma pejorativa e exagerada, ele passou por maus bocados.

Os “amigos” lhe viraram as costas, pois acharam que ele era uma “bixa”. Ele também sendo preconceituoso não conseguia encontrar consolo em outros com os mesmos problemas, nem aceitar a doença, pois não entendia como poderia ter pego. Após pesquisar ele descobre que o HIV pode ser transmitido através de sexo sem camisinha com pessoas já infectadas ou no uso de drogas injetáveis, sendo as duas práticas comuns para Woodroof.

Nesse ano a droga AZT estava começando a ser testada, ainda em altas dosagens, de forma não satisfatória, fazendo com que Ron saísse a procura de alternativas ilegais para combater a doença. Viajando para o México ele encontra um médico que está tratando de um grupo enorme de pacientes com dois remédios que não são aprovados pelo órgão responsável nos EUA. Ron então, começa a contrabandear os remédios e vender para os pacientes com HIV, criando o Clube de Compras Dallas.

No meio dessa jornada ele conhece um travesti, Rayon (Jared Lindo Leto) que o ajuda a vender as drogas, tornando-se os dois amigos. E a partir dai começa uma luta com o governo e a industria farmacêutica, para provar que o uso dos coquetéis deles, não aprovados, é mais eficiente do que as drogas testadas pelo governo.

E é ai que a realidade te da um tapa de luva na cara. As pessoas estavam MORRENDO, e o governo e a industria farmacêutica estavam preocupadas com o lucro e, portanto, com o dinheiro que estavam perdendo com a venda ilegal de medicamentos de Ron e Rayon.

Mas, apesar de todo o drama e tensão, o filme tem momentos divertidíssimos e vale muito a pena.

E, caso você não se interesse pelo tema, o Jared Leto vale cada segundo em que aparece de saiote.

melhor-ator-coadjuvante-jared-leto

divisoria

Sinopse

Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México

 

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros