A segunda temporada de Fire Force teve sua estreia em 2020, também sendo uma adaptação direta do mangá de mesmo nome de Atsushi Okubo. Assim como a primeira temporada estar presente no Prime Vídeo.

Sobre o Anime

Nesta segunda temporada Dr. Giovanni, o capitão da 3ª companhia é um traidor que força artificialmente que algumas pessoas entrem em combustão, ele faz parte de um grupo que adora um ser misterioso chamado ” Evangelista“. E Shinra é levado a verdade a qual seu irmão mais novo está vivo, sendo um precioso membro dessa seita.

– Eu te levarei para um lugar seguro agora.
– Vida cotidiana sem nenhuma emoção? Isso seria tão chato. Não conte comigo.

Os Evangelistas estão a procura dos nove pilares, pessoas que possuem Adolla Burst que é conhecida como a chama original, a chama mais pura de todas com a finalidade de recriar o grande cataclismo que destruiu o mundo há muitos anos. E assim, como seu irmão Shou, Shinra é um usuário de Adolla Burst o que faz dele um alvo para essa seita.

As coisas começam a entrar em caos quando mais crianças começam a despertar suas Adollas, e uma corrida contra o tempo se inicia para decidir quem consegue ganhar a confiança desses indivíduos, os Fire Force ou os Evangelistas.

Porém, o problema não para por aí, pois segredos envolvendo a base da criação do mundo como existe hoje e a religião devota ao Deus Sol, pode ameaçar tudo que eles conhecem.


Minha Opinião

A segunda temporada de Fire Force foi a melhor coisa que vi nos últimos tempos, eu achei boa a primeira temporada, porém essa eu amei e já posso dize que ele é um dos meus animes favoritos da vida.

Os acontecimentos dessa temporada se iniciam pouco depois do fim da outra, já nos apresentando mais sobre esse grupo que quer destruir tudo e sobre o grande vilão (ou vilã não sei bem ao certo qual termo usar, levando em conta que sua aparência é feminina e as vezes na legenda é referido como “o”).

Também ao logo dessa temporada conhecemos outros pilares, que cada um por sua vez é impactado por algum acontecimento do passado, e esses traumas irão nortear para qual dos lados essas pessoas iram escolher seguir. Acho isso bem interessante pois se o mundo está quebrado, consequentemente teremos pessoas quebradas que a qualquer sombra de influência pode se perder para um lado mais maligno.

” A morte é causada por várias coisas, velhice, suicídio, doença… Mas a causa que mais assusta pessoas hoje em dia é a morte pelo fogo.”

Quando vi que iria ser apresentando ao sexto pilar eu fiquei bem alegre, mas ao descobrir sua personalidade e o quão psicopata e indisciplinada era, fui nutrindo uma raiva por ela. Já o sétimo pilar era alguém bem óbvio, porém ainda não tinha sido despertado suas habilidades, e o arco dele é um dos mais interessante da história.

Por mais que essa temporada tenha sido muito superior a primeira, ela vem com os mesmo defeitos, que é um velho e ridículo excesso de Ecchi (refere-se a cenas com muita sensualidade), que por sua vez é aplicado exclusivamente à personagem Tamaki Kotatsu, que mesmo sendo uma terceira geração, não passa de um grande alívio cômico ou talvez nem tanto “alívio” pois é uma comédia muito desrespeitosa e de mau gosto.

O que me alegrou foi o pequeno desenvolvimento que ela teve no final da temporada que cria talvez uma esperança de um desabrochar e uma representatividade feminina mais forte dentro da obra.

As reviravoltas que a trama toma no decorrer dos episódios é muito legal, não tem muita enrolação para ser revelado para o público e acaba sendo uma sequência frenética de acontecimentos que nem me dava tempo de respirar. Essa temporada tem muito mais ação e os arcos também são mais rápidos, assim entregando lindas cenas de combate com uma fluidez muito boa, além de continuar com uma trilha sonora muito divertida.

Se você viu a primeira temporada não pode deixar de ver essa e se você ainda não conhece esse anime vai correndo maratona que você não vai se arrepender.

FIRE FORCE

Diretor: Tatsumi Minakawa

Ano de lançamento: 2020

Na história existe um fenômeno sem explicação que aterroriza a humanidade, a combustão humana. Para combatê-las e encontrar sua causa, foi criada a equipe chamada Fire Force, na qual o protagonista, apelidado de demônio devido a um incidente do passado, acabou de entrar, na tentativa de realizar seu sonho de virar um herói. Junto a seus amigos ele vai enfrentar as “tochas humanas” diariamente

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros