The God Of High School é um anime original Crunchyroll baseado no manhwa sul-coreano do ilustrador Yongje Park e foi lançado em 2020.

Sobre o Anime

O campeonato The God Of High School, o qual tem a finalidade de eleger o melhor lutador de artes marciais, acaba de iniciar e o prêmio é ter seu maior desejo realizado, e é aí que conhecemos o jovem Jin Mori, um dos nossos protagonista, o qual tem o desejo de reencontrar seu avô com quem é muito próximo, porém circunstâncias levaram com que ambos se separassem.

Também conhecemos Daw-Wi um jovem que decidiu entrar na competição para usar o prêmio para tratar seu único amigo que se encontra em estado terminal, e Yoo Mira é a outra integrante desse protagonismo triplo, com seu desejo de reconstruir a honra da sua família e do estilo da Espada do Luar. Então o caminho dos três acaba se encontrando nessa competição.

“Nesta arena, nós reunimos corajosos artistas marciais, recrutados diretamente pelos administradores do torneio. Este é um torneio de artes marciais mistas, em que qualquer técnica e estilo de luta são permitidos. Além disso, não há limite de tempo ou restrições de armas. O único jeito de vencer é por nocaute ou rendição!”

De início a The God Of High School demonstra ser uma competição normal de luta na qual é permitido todos e qualquer estilo, e é nesse meio que também é apresentado ao charyeok que em tradução livre é “poder emprestado”. O charyeok é uma técnica que permite que o usuário consiga pegar o poder de um deus de qualquer cultura e usá-lo em combate, mas também não é só isso que se revela estranhamente na competição, pois conspirações, segredos e motivações diversas é a base do jogo, além da misteriosa seita que ronda todos os jovens que podem despertar o charyeok, pois acreditam que o único deus que deve ser adorado é o deles, então todos os que pegam poder de um outro deus é considerado impuro. 


Minha Opinião

The God Of High School foi um anime que chamou pouco a minha atenção no período que foi lançado, mesmo sendo um anime que foi muito comentado. Porém, resolvi dar aquela conferida e ver se ele é bom ou não. 

Ele não é aquele anime que te ganha pelo diferencial, porque é tudo do mesmo, jovens com poderes lutando entre si em uma competição que por trás, tem um trama que vai além do torneio. Vemos muito disso em muitos outros animes. Entretanto, o que roubou meu carinho dentro desse anime foi os personagens principais, eles possuem uma interação entre se muito divertida, e a animação ajuda muito nesses momentos fazendo faces caricatas para situação.

O anime traz também com maestria várias cenas bem animadas de tirar o fôlego, principalmente em confrontos no decorrer da competição, o que não entra em harmonia com a trilha sonora e a abertura, que se mostram bem mais inferiores que o conteúdo da obra, e como considero a abertura de um anime a porta de entrada, posso dizer que ela não é nada cativante.

Mira é minha personagem preferida, ela conseguiu trazer à tona em mim vários sentimentos. Eu me diverti com ela, senti raiva, fiquei triste, animado. Porém outros personagens como o Jin não conseguiram despertar tantos sentimentos, o que fez achar eles monótonos e sem graça. 

O anime é bom, a gente se diverte muito, então deixo a indicação para amantes de animes em geral e para quem gostou de Record of Ragnarok e Jūni Taisen.

THE GOD OF HIGH SCHOOL

Diretor: SUNGHOO PARK

Ano de lançamento: 2020

Jin Mori diz a todos que é o colegial mais forte que existe. Sua vida muda quando é convidado a participar do “God of High School”, um torneio que decidirá quem é o colegial mais forte de todos, e que garantirá ao vencedor a realização de qualquer desejo que ele tiver. Todos os participantes são poderosos guerreiros que lutarão com afinco para alcançar seus sonhos. Uma batalha caótica entre lutadores colegiais inacreditavelmente fortes está prestes a começar!

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros