Eu sou dessas que às vezes não consegue separar o ator do personagem, principalmente se os papeis são muito semelhantes, e pra exemplificar, vou usar dois grandes atores que eu mal suportava olhar pra cara até muito pouco tempo atrás: Leonardo Dicaprio e Henry Cavill.

leonardo_yumjam

Com Dicaprio minha história é mais antiga. Depois que vi Titanic umas 17 mil vezes, todas as vezes que via Leonardo em um outro papel eu enxergava o Jack. Era uma maldição. Por que eu sei que o cara é bom e que na maioria das vezes a culpa nem é dele, é do papel ou do diretor que não busca explorar coisas diferentes, mas não tinha jeito. Leonardo Dicaprio parecia sempre o Jack, over and over again. Dai o que que eu fiz? Parei de ver filmes com ele e fui me afastando de histórias que acabaram caindo nas graças do cinema por serem boas produções, pura e simplesmente porque ele estava no elenco.

Birra minha, eu sei.

Até que um belo dia eu fui ao cinema ver O Lobo de Wall Street sem saber que o cara tava no elenco e dai meu mundo veio abaixo, porque não há nada de Jack naquele Dicaprio e ele estava sensacional. Definitivamente um injustiça ele ter perdido ~mais esse~ Oscar. A partir dai, perdi a birra com o ator e vai tudo bem novamente. Inclusive pude ver filmes anteriores ao Lobo, que eu não tinha visto ainda e ter uma perspectiva positiva da atuação dele. Sem ~Jack feelings.

cavill

Com Henry Cavill é bem mais superficial que com Dicaprio. Eu não suportei aquele Homem de Aço dele. Depois de 10 anos assistindo Smallville e sabendo a história de cor e salteado, rever tudo novamente com uma atuação que aos meus olhos deixou muito a desejar, doeu e eu peguei nojinho.

Dá pra pegar nojinho de um cara gato desses? DÁ.

cara-de-nojo

Eu nem sei explicar direito, mas não desceu. Achei o filme todo repetitivo e nada salvou, nem ele. Não adianta ser lindo de doer e a atuação ficar a desejar, mesmo que a história também não ajude.

Maaaaas ai, eu fui no cinema ver O Agente da U.N.C.L.E. e gente do céu, to com a cara no chão. Por que o filme é ótimo e ele estava muito beeeem. Divertido, gato, boa atuação, gato, enredo legal, gato. Tá, entenderam né? Personagem perfeito pra ele, definitivamente feito sob medida. E é o oposto disso que me faz odiar os atores: PERSONAGENS ERRADOS.

Acho que alguns diretores acham que o nome do ator vai salvar o filme e dão personagens ruins ou direções ruins a ótimos atores e acabam saindo coisas péssimas desse mix. E eu sou dessas que implico mesmo. É tipo essa história agora de que 9 em cada 10 filmes da Jennifer Lawrence tem o Bradley Cooper junto. Chega, já deu, a gente já entendeu que os dois funcionam bem juntos, UMA VEZ. No cinema, a teoria “em time que tá ganhando não se mexe” é uma verdadeira furada.

E pra pessoas super queridas implicantes como eu, não passa batido não. Felizmente eu tenho mania de não ler sinopse ou assistir trailer e acabo dando de cara com bons filmes, com ótimas atuações, de atores que eu iria virar a cara e, felizmente, sair surpreendida positivamente e com o rabinho entre as pernas, já que sou obrigada a mudar de opinião e bater palminhas para Dicaprio e Cavill.

Se Batman vs Superman não vai fazer o ódio mortal voltar, dai já não sei. Aliás, sei sim. VAI, porque eu sou team Batman all the way. MAS, vou tentar relevar <3

hen21

 

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros