E se, inesperadamente, a Lua saísse de seu eixo de rotação com a Terra e se direcionasse para o planeta destinado a colidir e aniquilar toda a existência da vida na Terra? É assim que a história começa em Moonfall.

Cientistas da NASA e astronautas estão dispostos a desvendar o mistério que corre por trás do deslocamento da Lua em direção à Terra. Para isso eles deverão resgatar o passado e todos os dados do presente para explicar o por quê isso está acontecendo. Enquanto isso, em todo o mundo a natureza sente o impacto da ausência lunar como o avanço do mar, tsunamis, terremotos e inúmeros outros fenômenos.

Mas surpresas aparecem quando astronautas descobrem um lado obscuro da verdade espacial: há algo (ou alguém?) que está provocando tudo aquilo. E quando mais tentam descobrir, mais segredos sinistros aparecem. E assim ficam em um impasse: o único jeito de impedir que a Lua colida com a Terra é a destruindo ou haveria outra forma?

Trazendo os conhecidos elementos da ciência e ficção, este filme se tornou uma grande estreia da Amazon Prime para este ano de 2022. Mesmo não se tornando marcante, o filme conseguiu trazer uma grande criatividade para a TV além de entregar uma grande produção com inúmeros efeitos visuais diferentes.

Porém, mesmo ganhando no visual e no roteiro com sua criatividade, há inúmeras cenas de clichês que podemos ver que derrubam um pouco o filme. As famosas cenas de “mentira” aparecem constantemente. Nada surpreende até por que tratamos de uma ficção científica apocalíptica. A verdade é que tudo isso há uma explicação. Este filme é do mesmo diretor de 2012, Independence Day e O Dia Depois do Amanhã.

Há vários outros problemas neste filme. Você não tem ideia nenhuma do que está acontecendo ao redor do mundo já que o filme só se concentra nos Estados Unidos. Há praticamente nenhuma menção a outro país para que ao menos pudessem cituar a gente no contexto mundial. Outro detalhe também é que as cenas do filme são muito rápidas. Tudo ocorre de forma rápido. Parece que o filme possui uma “ansiedade” para chegar no clímax da história. Para quem não gosta de enrolações pode até parecer bom, mas eu mesmo que não gosto disso também achei que essas cenas rápidas foram o outro extremo.

Ignorando tudo isso, acho que o filme tem suas qualidades e para os fãs da ciência, ficção e astronomia/astrologia não deveriam deixar de ver este filme já pensando nas suas más qualidades. Na verdade, ele até entrega um final surpreendente com uma explicação (rápida) do por quê de aquilo tudo está acontecendo. Talvez você se incomode com a “mentirada” mas provavelmente não se arrependerá com toda a conclusão desta história criativa.

MOONFALL

Diretor: Roland Emmerich

Elenco: Halle Berry, Roland Emmerich, John Bradley-West

Ano de lançamento: 2022

No filme Moonfall, de Roland Emmerich, uma força misteriosa tira a Lua da sua órbita em torno da Terra e envia-a numa rota de colisão capaz de aniquilar a vida como a conhecemos. Semanas antes do impacto, e com o mundo à beira de aniquilação, Jo Fowler (Halle Berry), executiva e ex-astronauta da NASA está convencida que tem a chave para nos salvar a todos – mas apenas um astronauta do seu passado, Brian Harper (Patrick Wilson), e o teórico conspiracionista, K. C. Houseman (John Bradley), acreditam nela. Estes heróis improváveis vão ter de se lançar numa última missão impossível no espaço, deixando para trás todos os que amam, apenas para descobrir que a nossa Lua não é o que pensávamos que era.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros