Filme espanhol original Netflix de 2020 foi dirigido por Álex Pastor e David Pastor.

Após ficar desempregado, um publicitário sai em busca da melhor oportunidade de emprego e não se vê bem-sucedido. Tornando difícil sustentar o aluguel de seu espaçoso apartamento, ele e sua família se mudam para um local mais simplório, fazendo-os reféns de uma vida sem muito luxo.

Indignado por estar desempregado e por ter que ver um apartamento que amava ser ocupado por outra família, o publicitário Javier (Javier Gutiérrez) vê algo estranho ocorrendo com os novos inquilinos em seu antigo apartamento. Saindo em busca de mais informações, Javier se sente obrigado a investigar a vida de cada um o que o fará se surpreender enquanto ele se aproxima de Tomás (Mario Casas), um dos novos inquilinos.

Javier Gutiérrez já atuou no filme Durante a Tormenta e cada vez mais deixa de ser um ator desconhecido na telona entre os filmes espanhóis disponíveis na Netflix. Sendo mais um filme a integrar no catálogo de ”suspense de crime espanhol” na plataforma, A Casa possui alguns pontos interessantes e umas mensagens muito importantes.

O filme se inicia sem enrolações e até o final se conclui da mesma forma que se iniciou. É uma trama rápida no gatilho quando se trata em envolver a quem assiste. Com o tempo entendemos as reais intenções de Javier ao observar a nova família a ocupar seu antigo apartamento. E quanto mais ansiamos em entender a mente de Javier, mais nos assustamos com a capacidade voraz que o ser humano possui ao tentar saciar seus desejos e anseios.

É um filme de certa forma simples, sem muitos efeitos impactantes ou marcantes trilhas sonoras como foram os clássicos thrillers de nossa história como o filme Psicose. Porém, o filme chama a atenção pela sua trama muito bem construída, um roteiro tipicamente espanhol.

Especialmente para quem já viu Parasita vai achar muito interessante este filme, principalmente por abordarem temas parecidos.

Este talvez seja o milésimo filme de suspense espanhol que vejo na Netflix e sempre minhas apostas nesses filmes dão muito certo. Uma lista gigante de referências pode ser citada, com destaque, é claro, para a série La Casa de Papel. Diferentemente dos filmes estadunidenses, os filmes espanhóis se concentram em uma trama psicológica onde explora mais o comportamento dos protagonistas da história. Além, é claro, dos diretores e roteiristas saberem muito bem o que fazer para nos surpreender.

As vezes é difícil encontrar um decente filme de suspense que saia daquele clichê do detetive encontra o assassino tendo um final feliz. Neste filme, seguindo o lema do cinema espanhol de ”não estabelecer padrões”, garante boas horas de grandes expectativas e revelações. Quando terminei de ver, não pude deixar de pensar: nunca deixe de conhecer a vida de quem está ao seu lado pois esta pessoa que você acha que a conhece pode mudar sua vida para sempre.

A CASA

Diretor: Álex Pastor e David Pastor

Elenco: Javier Gutiérrez, Mario Casas, Bruna Cusí.

Ano de lançamento: 2020

Javier Muñoz é um homem que perdeu o emprego e é forçado a mudar de casa, por não ter mais dinheiro para pagar o aluguel. Enquanto a sua vida financeira e familiar começa a entrar em derrocada, ele desenvolve uma obsessão pelos novos moradores do local e o seu comportamento vai se tornando cada vez mais perigoso.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros