Mil Beijos de Garoto – Tillie Cole

Mil Beijos de Garoto é da autora americana Tillie Cole, lançado aqui no Brasil em 2017 pela editora Planeta.

SOBRE O LIVRO

Aos 5 anos Rune Kristiansen se muda da Noruega para os Estados Unidos por causa do emprego de seu pai. Ao desembarcar em terras Americanas, ele descobre que é vizinho de uma garotinha muito especial que se chama Poppy, e que ao ver o garoto loiro de cabelos compridos o nomeia de Viking, ainda mais depois de descobrir que ele veio de tão longe. Após as primeiras palavras trocadas, ali nasce um elo tão forte que ninguém poderia prever o futuro daquelas duas crianças.

Poppy sempre foi muito ligada a sua avó, e quando tinha 8 anos a viu a beira da morte, pronta para finalmente descansar. Mas antes de partir, ela deixa com a jovem menininha um vidro onde ela deveria colocar mil beijos de garoto que ela fosse dar durante sua vida.

“E então éramos Poppy e eu desde aquele dia. Poppy e Rune. Melhores amigos até o infinito. Era o que eu pensava. Engraçado como as coisas mudam.”

Poppy e Rune se tornam ótimos amigos, vivendo mil aventuras juntos, até que todo esse carinho entre eles se torna algo mais especial. Esse amor não é comum, pois os dois imaginam que nada pode separá-los, pois a vida deles gira em torno um do outro. Eles não conseguem pensar num futuro em que não estejam juntos. Mas é aqui que eles são fisgados por um destino cruel, pois o pai de Rune tem que retornar para a Noruega em função de seu emprego. Isso destrói o coração dos dois, que juram amor eterno e que irão se falar por skype/telefone durante todos os dias até o seu reencontro. Porém, após um tempo, Poppy some da vida de Rune sem explicações. E, ao obter informações, ele descobre que a família de Poppy deixou a cidade sem avisar ninguém.

Sem entender o real motivo do abandono de Poppy, o garoto se torna frio, principalmente com o seu pai, por tê-lo feito sair dos Estados Unidos. Ele vê o pai como o responsável pelo término repentino com Poppy. Mas, dois anos mais tarde, ao retornar para Georgea com sua família, Rune terá que enfrentar aquela que antes era a luz da sua vida.


MINHA OPINIÃO

Sabe um livro que muda sua vida para sempre? Esse pra mim é Mil Beijos de Garoto. Eu o li quando não havia sido lançado aqui no Brasil, e fiquei totalmente encantada com essa história maravilhosa. E meses depois de ler, fiquei muito feliz que a editora Planeta o trouxe para o Brasil. A edição nacional está excelente. A capa foi mantida e está tudo muito lindo. Com uma narração em primeira pessoa, temos aqui o ponto de vista desses dois protagonistas tão especiais quanto sua história de amor.

“Beijo número 356. Com o meu Rune em sua garagem… quando ele me deixou.”

No começo, eu confesso que comecei a achar a relação de Poppy e Rune um pouco intensa demais. Não é muito saudável dois adolescentes serem tão ligados assim, um praticamente vivia em prol do outro e vice versa. Mas quem somos nós para condenar um casal apaixonado?

Poppy é uma garota tão radiante e incrível. Eu a amei assim que somos apresentados a ela na história. A jovem tem um coração gigante e sempre foi de exalar alegria e doçura com todos. Rune é um rapaz de palavra, um garoto que tem defeitos mas tenta sempre tirar o seu melhor para oferecer aos outros. Eu fiquei muito triste ao ver como ele ficou após ter seu coração quebrado quando seu relacionamento com Poppy terminou. Como um menino tão gentil tornou-se aquele rapaz frio?

“Tudo bem rir. Tudo bem sorrir. Tudo bem se sentir feliz. Do contrário, qual seria o propósito da vida?”

Eu sofri bastante, assim como Poppy, ao ver Rune daquele jeito. E quando eles finalmente se reencontram nada mais é o mesmo, todas as promessas que ambos fizeram quando estavam juntos parecia algo impossível de acontecer. Poppy via um verdadeiro estranho em Rune, totalmente diferente do rapaz amável que ela sempre fora apaixonada. Tudo mudou, mas o fato deles ainda serem um do outro continuava forte em seus corações.

Não há muito mais que eu possa dizer sobre essa incrível história sem dar spoilers. É tão difícil falar de algo que eu amei, algo que realmente mudou minha perspectiva de vida. Eu nunca tinha chorado tanto na vida lendo um livro quanto chorei lendo esse. Quando finalizei a leitura, eu estava literalmente soluçando. Ele realmente me tocou no fundo da alma de um jeito inexplicável.

Há aqui uma bonita história de amor, mas também algo a mais. No final, espere pelo baque, pois ele virá. Pode ser até perturbador chegar ao fim e repensar tudo o que foi lido aqui e sua representação e significado. É um livros que vai além da – muitas vezes presente – simplicidade do gênero, e se arrisca a nos entregar mais. Mais sentimentos, mais sensações e mais alento.

Mil beijos de garoto é arrebatador e intenso a cada palavra escrita por Tillie.  O enredo é muito bem escrito e construído. A cada capítulo você só tem vontade de ler mais e mais, para saber como será o desfecho daquela história. Acho que eu não sou capaz de escrever tudo o que esse livro merece, mas apenas digo: LEIAM ESSE LIVRO, mas se preparem pra sentir seu coração quebrado em mil pedaços.

Vou procurar ler outros títulos da Tillie Cole, pois com certeza ela se tornou uma das minhas autoras favoritas. Uma das lições que tirei desse livro que eu posso falar pra vocês é: Aproveite à vida ao máximo, evite de dar importância para coisas banais, a vida é uma dádiva que temos, e precisamos aproveitar à cada instante.

MIL BEIJOS DE GAROTO

Autor: Tillie Cole

Editora: Planeta

Ano de publicação: 2017

Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

É resenhista do Resenhando Sonhos. Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.
  • Isabela Carvalho

    Oi Erika ;)
    Amo demais esse livro! Li ele em inglês há um tempo, e quero logo comprar o livro físico em português e reler, porque uma história dessas merece ser lida e relida mil vezes *-*
    A história é super tocante, e os personagens lindos e cativantes! Sofri com eles e por eles durante o livro todo, e o livro tem um enredo muito bem escrito mesmo, como você disse.
    E adoro essa lição que o livro passa, de “Aproveitar à vida ao máximo”.
    Bjos

    • Érika Costa

      Oi Isabela, tudo bem?

      Aí, eu reli ele e já quero reler novamente! É aquela história que não cansa <3 os personagens são maravilhosos, só de pensar já me da aquele negocinho no coração sabe?
      Muitas lições pra esse livro lindo <3
      Beijos!

  • Márcia Saltão

    Oi.
    Não conhecia o livro e é a primeira resenha que leio do mesmo.
    Depois de ler suas palavras tão positivas e animadoras sobre a obra, fiquei curiosa para saber mais dessa história.
    Espero ter a chance de conferir. Linda resenha.
    Beijos.

    • Érika Costa

      Oi Marcia, tudo bom?

      Obrigada pelo elogio! Se ler o livro, me fale o que achou!
      Beijos!

  • Andressa Alves

    Ooii
    Esse livro tem uma história tão linda, tão envolvente, e consegue ser tão delicada.
    O prólogo já me deixou sem palavras.
    Não consigo descrever como amei esse livro, é maravilhoso ♥
    Bjoos *-*

    • Érika Costa

      Oi Andressa!
      É lindo demais, só melhora a cada capítulo <3
      Beijos!

  • Lara Caroline

    Oi Erika, tudo bem?
    Menina do céu eu preciso ler este livro e descobrir porque TODO mundo fala que quase se afogou em lágrimas com ele. Ao ler a sinopse não consigo encontrar um motivo para as pessoas chorarem tanto, aliás me parece até algumas estórias que já existem por aí. Preciso descobrir o que tem de tão emocionante neste livro.
    Beijos

    • Érika Costa

      Oi Lara, tudo bem e com você?
      Então!!! Minhas amigas que estavam lendo ficavam comentando que n aguentavam mais chorar, aí eu pensei “mas gente, eu também quero chorar assim” kkkkkkk é incrível! leia e me fale o que achou! beijos

  • Carol

    Own *_* Parece ser um livro lindo! Fiquei com mta vontade de descobrir o q aconteceu com eles, o q tornou esta historia tao emocionante.

  • Marta Izabel

    Oi, Érika!!
    Gostei bastante da resenha e até agora só li resenhas maravilhosas sobre esse livro!! Sei também que esses livro tem uma forte carga emocional mas mesmo assim quero muito ler e me apaixonar , chorar com esse casal lindo que é a Poppy e o Rune!!
    Beijoss

  • Micheli Pegoraro

    Oi Erika,
    Estou completamente ansiosa para ler esse livro lindo, apaixonante, arrasador ♥
    Só leio comentários elogiando esse livro, ele está sendo tão comentado que não vejo a hora de poder ler. Também quero me emocionar e chorar com essa linda história, quero ser cativada e conquistada por esses personagens tão belos. O relacionamento de Rune e Poppy promete arrancar lágrimas desde as primeiras páginas, amo um amor assim, tão puro e sincero.
    Beijos

  • Nayane Evylle

    Oi Érika!
    Eu estou completamente louca pra ler esse livro. Tenho certeza que vou me apaixonar pela Poppy s2 não só por ela, mas pelo Rune também. É normal ficar com raiva e desnorteado quando a gente se separa de quem amamos.
    Mensagens como essas que o livro passou são tão importantes de se abstrair de uma história. Acho essencial.
    Sinto que vou ter sentimentos fortíssimos quando ler s2

  • rudynalvacorreiasoares

    Érika!
    Ai que saudade do meu primeiro amor há mais de 40 anos atraás…kkkk
    Tudo tão puro, simples, sem complicações, o sentimento de podermos enfrentar tudo…
    Acredito que o amor dos protagonistas vá nessa linha e tenham de provar para tudo e todos que se amam realmente.
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy

  • Natalí Marques

    Olá!
    Esse é um dos poucos livros de romance que eu tenho muita vontade de ler!
    Parece ser um livro muito fofo e fluido. A história deles deve ser muito legal <3
    Fiquei mais curiosa ainda agora que você favoritou <3
    Beijos

  • Natália Costa

    Oi Erika! Já vi várias resenhas deste livro e todas me deixam querendo ler! hahahaha
    Parece ser super fofo e contagiante. Sem contar que a capa é uma graça né?
    Adorei sua resenha também! Só me deixou com mais vontade! Bjossss

  • Fernanda alves de paula

    Li resenhas por aí e o livro parece ser bom. Tô louca pra ler, espero que valha a pena mesmo :)